Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões O Que Trocar Peitoral


KawaNx

Posts Recomendados

Pra começar, seu treino é MUITO volumoso.

Vc deve supinar com cotovelo aberto e descendo a barra muito acima do mamilo e sem aduzir as escápulas, sendo assim vc estará jogando MUITA tensão no ombro mesmo, supine jogando a barra mais abaixo do mamilo, aduza as escápulas e feche mais os cotovelos., evite lesões, conheço um MONTE de caras que lesionaram os ombros no supino.

Faça exercícios pra manguito também.

Como assim muito volumoso? faço apenas 3 focando no peito e paralelas como uma ponte para o tríceps ...

Eu mudaria varias coisas no treino em geral, mas vou me atentar somente nos pontos que você questionou no início.

1°) Supino reto deve ser executado sim com os cotovelos mais abertos, isso é que dá ênfase no peitoral. PONTO. Esqueça esses moleques metidos a powerlifter que pregam que supino reto DEVE ser executado com o cotovelo colado no tronco. Quem se lesiona fazendo com cotovelo aberto é porque não faz um aquecimento adequado antes do treino, chega na academia e puxa uns alongamentos e acha que ta tudo certo, quando na verdade não está. A primeira coisa que faço quando chego na academia quando vou treinar peito é pegar dois halteres de 3kg e ficar fazendo elevações lateral, frontal, rotações de manguito, aquecendo bem as possíveis movimentações de articulação do ombro. Supino reto é seu primeiro exercício? 40% da carga que costuma fazer e empurra umas 2 ou 3 séries de 20 repetições RÁPIDAS sem estender todo o cotovelo, a ideia é jogar sangue no peito e deltóides, isso é aquecimento. Depois aumente sua carga e faça normalmente, garanto que não terá problemas em relação a lesão (considerando que você já não tenha algum problema articular/tendíneo).

2°) Se seus deltóides estão falhando MUITO rápido no supino que é seu primeiro exercício, provavelmente não estão fortalecidos o suficiente em relação ao peitoral e tríceps. Sugiro que trabalhe algumas séries de deltóide anterior com isometria, ela ajuda muito na questão de aumento da força. Além é claro da boa e velha progressão de carga nos exercícios básicos.

3°) Sobre o que mudar no treino, não vi quantas séries você está fazendo em cada exercício, peço desculpas se respondeu em outro post e não reparei. Imagino pelo volume que esteja fazendo 3 séries em cada exercício de peito, se for o caso, eu faria no máximo 4 exercícios (12 séries no total) e sempre variando o estímulo, seja com carga, mudando os exercícios, mudando a ordem dos exercícios ou outro método que achar conveniente. Um exemplo pro seu treino A seria: Supino reto, crucifixo inclinado, pec deck, paralelas, francês, tríceps pulley e elevação lateral.

4°) Esqueça isso de melhorar a parte inferior do peito, isso é balela de quem não tem nenhuma parte do peito bem desenvolvida. Faça o básico e verá que seu peito vai crescer em baixo e no meio. Eu gosto de trabalhar com mais ênfase na parte superior do peito, que é meu ponto fraco e normalmente não tem muito estímulo em treinos convencionais. E por favor aos amantes de low reps e FB, não me venham com essa de que militar ja trabalha bem a parte superior do peito pq não vou me poupar de mandar vocês tomarem no **.

Qualquer dúvida da um toque, abraços.

1) Eu comecei a reparar mais no meu supino e vi que estava fazendo com os cotovelos abertos e eu acho que o problema deve ser esse, Perguntei pra 2 instrutores de 2 academias diferentes e os dois falaram que minha execução é perfeita e a variação depende da pessoa, Agora vou tentar fazer supino com os cotovelos um pouco mais fechado perto do tronco. Eu me aqueço na primeira serie do supino com menos carga.

2)Na verdade meu deltoide é muito mais forte que o peito pego 20kg no desenvolvimento halteres e supino de 30 a 40kg em proporção meu deltoide é mais forte, Porem eu vi que se eu fazer com os cotovelos um pouco mais fechado o foco fica muito maior no peitoral

3)Faço sempre o primeiro exercicio de cada grupo muscular 4x8 a 4x6 depende da carga e o restante 3x8 com carga máxima que aguentar sempre

4)Faço o básico a 6 meses e todos meus grupamentos musculares se desenvolveram o peito também porem comparado com meus ombros ele é pequeno (Genética boa para ombros), E como não tenho mente fechado tava querendo fazer treino com enfase na parte inferior quem sabe da certo

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como assim muito volumoso? faço apenas 3 focando no peito e paralelas como uma ponte para o tríceps ...

pareceu ser volumoso, vc faz quantas séries de quantas reps????

1) Eu comecei a reparar mais no meu supino e vi que estava fazendo com os cotovelos abertos e eu acho que o problema deve ser esse, Perguntei pra 2 instrutores de 2 academias diferentes e os dois falaram que minha execução é perfeita e a variação depende da pessoa, Agora vou tentar fazer supino com os cotovelos um pouco mais fechado perto do tronco. Eu me aqueço na primeira serie do supino com menos carga.

Desculpe , mas instrutores geralmente não são boas fontes pra se confiar , já ví um MONTE de instrutor que manda aluno agachar ATG fazendo butt wink nervoso e dizerem que não tem nada a ver rsrsrs.

Cara , um conselho de amigo e pessoa que ESTUDA MUITO e tenta entender o por que de exercícios serem feitos de X forma, esse papo BB de '' tem que supinar com cotovelo aberto e jogar a barra acima do mamilo pra trabalhar mais os peitorais'' é BALELA não existe NADA que comprove que supinando assim vc terá um melhor desenvolvimento dos seus músculos peitorais, isso é puro ACHISMO de BB. Agora com relação a lesão existem SIM pilhas de estudos que mostram que supinar com cotovelos abertos e jogar a barra muito acima do mamilo joga MUITA tensão na articulação dos ombros e isso torna o exercício potencialmente mais lesivo não importando a % de carga que se utilize, por esta razão NENHUM supineiro ou qualquer tipo de atleta que trabalha com altas cargas faz o supino com cotovelos abertos e jogando a barra muito acima dos mamilos , TODO treinador sabe que esse tipo de execução é potencialmente lesiva e por essa razão eles são contra esse tipo de execução, SOMENTE BBs é que supinam dessa maneira, e o interessante que na tabela de lesões já foi mostrado que eles se lesionam mais que PLs pelo fato de não estarem ligando pra questões relevantes como essa do supino.

Tome cuidado , eu já ví gente tendo lesão no ombro que NUNCA mais conseguiu colocar peso direito nos exercícios de upper.Ombro é coisa séria mano, dependendo da lesão que tiver além de peito e ombro nem costas vc vai aguentar treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe , mas instrutores geralmente não são boas fontes pra se confiar , já ví um MONTE de instrutor que manda aluno agachar ATG fazendo butt wink nervoso e dizerem que não tem nada a ver rsrsrs.

Cara , um conselho de amigo e pessoa que ESTUDA MUITO e tenta entender o por que de exercícios serem feitos de X forma, esse papo BB de '' tem que supinar com cotovelo aberto e jogar a barra acima do mamilo pra trabalhar mais os peitorais'' é BALELA não existe NADA que comprove que supinando assim vc terá um melhor desenvolvimento dos seus músculos peitorais, isso é puro ACHISMO de BB. Agora com relação a lesão existem SIM pilhas de estudos que mostram que supinar com cotovelos abertos e jogar a barra muito acima do mamilo joga MUITA tensão na articulação dos ombros e isso torna o exercício potencialmente mais lesivo não importando a % de carga que se utilize, por esta razão NENHUM supineiro ou qualquer tipo de atleta que trabalha com altas cargas faz o supino com cotovelos abertos e jogando a barra muito acima dos mamilos , TODO treinador sabe que esse tipo de execução é potencialmente lesiva e por essa razão eles são contra esse tipo de execução, SOMENTE BBs é que supinam dessa maneira, e o interessante que na tabela de lesões já foi mostrado que eles se lesionam mais que PLs pelo fato de não estarem ligando pra questões relevantes como essa do supino.

Tome cuidado , eu já ví gente tendo lesão no ombro que NUNCA mais conseguiu colocar peso direito nos exercícios de upper.Ombro é coisa séria mano, dependendo da lesão que tiver além de peito e ombro nem costas vc vai aguentar treinar.

Faço sempre o primeiro de cada grupo muscular 4x8 a 4x6 e o restante 3x8, Então eu estou fazendo igual os BBs com os cotovelos abertos agora vou tentar fechar mais os cotovelos eu fazendo aqui em casa apenas o movimento com as mão eu senti mais o peitoral com o cotovelo fechado do que aberto. Vlw pela ajuda eu nunca tinha me tocado na questão dos cotovelos influenciar muito nos ombros

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço sempre o primeiro de cada grupo muscular 4x8 a 4x6 e o restante 3x8, Então eu estou fazendo igual os BBs com os cotovelos abertos agora vou tentar fechar mais os cotovelos eu fazendo aqui em casa apenas o movimento com as mão eu senti mais o peitoral com o cotovelo fechado do que aberto. Vlw pela ajuda eu nunca tinha me tocado na questão dos cotovelos influenciar muito nos ombros

Humm, achei que fizesse bem mais séries.

Sim, na verdade se souber travar bem as escápulas e fazer com boa amplitude e tecnica trabalha mais o peitoral, e com menos tensão nos ombros supinar com cotovelos mais fechados, eu se supinar com cotovelo e ombro alinhado sinto a tensão 50% no ombro e 50% no peitoral, já com cotovelo fechado...descendo a barra abaixo do mamilo e com escápula bem aduzida eu sinto 90% os peitorais e 10% o ombro , a diferença é muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm, achei que fizesse bem mais séries.

Sim, na verdade se souber travar bem as escápulas e fazer com boa amplitude e tecnica trabalha mais o peitoral, e com menos tensão nos ombros supinar com cotovelos mais fechados, eu se supinar com cotovelo e ombro alinhado sinto a tensão 50% no ombro e 50% no peitoral, já com cotovelo fechado...descendo a barra abaixo do mamilo e com escápula bem aduzida eu sinto 90% os peitorais e 10% o ombro , a diferença é muito grande.

Sim percebi isso, Abduzir a escapula o negocio difícil ou eu faço isso automaticamente kkkkk

Fotos minhas e da pra ver a diferença entre o peito e o ombro.

psPN8TV.jpg

WGE4R48.jpg

OBoxjb9.jpg

OBoxjb9.jpg

zwK81LX.jpg

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...