Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões O Que Trocar Peitoral


KawaNx

Posts Recomendados

Publicidade

Pegada Suicida + Adução de Escapulas + Peito estufado + Leve arqueamento das costas

Essa é a execução perfeita.

Quando eu consegui dominar a tecnica, meus ombros pararam de roubar tanto no supino.

Vou tentar executar essa técnica hoje e venho relatar aqui

Técnica http://www.hipertrofia.org/forum/topic/146557-aducao-de-escapula-e-acao-dos-grandes-dorsais-no-supino/

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegada Suicida + Adução de Escapulas + Peito estufado + Leve arqueamento das costas

Essa é a execução perfeita.

Quando eu consegui dominar a tecnica, meus ombros pararam de roubar tanto no supino.

agora ta certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a muito a muito tempo utilizando esse treino para o peitoral

Supino Reto Barra ou halteres

Supino Inclinado Barra ou halteres

Crucifixo ou CrossOver

Paralelas

Treino completo ABC

Treino A

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Paralelas

Triceps corda

Desenvolvimento Halteres

Elevação Lateral

Encolhimento

Treino B

Barra Fixa UP

Barra Fixa Chin

Remada Curvada

Cavalinho

Rosca Direta

Rosca Martelo

Rosca Inversa

Treino C

Agachamento Livre

Leg Press

Flexora

Extensora

Panturrilhas

e parei de ter ganhos e como meu ponto fraco é o peitoral queria umas sugestões e dicas do que colocar estou pensando em colocar assim

OBS: Meus ombros roubam muito do peitoral e acho que a parte de baixo do meu peitoral é muito pequena, Sinto apenas o ombro na hora do supino mesmo com uma boa execução do exercício

Supino Reto (É a base)

2° Supino Inclinado por Crucifixo Inclinado

3° Estou pensando em Supino Declinado mais não sei o que realmente colocar

Paralelas Uso mais para tríceps porem não deixa de ser um excelente composto para peito também

Queria umas dicas e sugestões para eu conseguir desenvolver meu peitoral e principalmente a parte inferior e tentar parar esse roubo dos ombros

Pra começar, seu treino é MUITO volumoso.

Vc deve supinar com cotovelo aberto e descendo a barra muito acima do mamilo e sem aduzir as escápulas, sendo assim vc estará jogando MUITA tensão no ombro mesmo, supine jogando a barra mais abaixo do mamilo, aduza as escápulas e feche mais os cotovelos., evite lesões, conheço um MONTE de caras que lesionaram os ombros no supino.

Faça exercícios pra manguito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudaria varias coisas no treino em geral, mas vou me atentar somente nos pontos que você questionou no início.
1°) Supino reto deve ser executado sim com os cotovelos mais abertos, isso é que dá ênfase no peitoral. PONTO. Esqueça esses moleques metidos a powerlifter que pregam que supino reto DEVE ser executado com o cotovelo colado no tronco. Quem se lesiona fazendo com cotovelo aberto é porque não faz um aquecimento adequado antes do treino, chega na academia e puxa uns alongamentos e acha que ta tudo certo, quando na verdade não está. A primeira coisa que faço quando chego na academia quando vou treinar peito é pegar dois halteres de 3kg e ficar fazendo elevações lateral, frontal, rotações de manguito, aquecendo bem as possíveis movimentações de articulação do ombro. Supino reto é seu primeiro exercício? 40% da carga que costuma fazer e empurra umas 2 ou 3 séries de 20 repetições RÁPIDAS sem estender todo o cotovelo, a ideia é jogar sangue no peito e deltóides, isso é aquecimento. Depois aumente sua carga e faça normalmente, garanto que não terá problemas em relação a lesão (considerando que você já não tenha algum problema articular/tendíneo).

2°) Se seus deltóides estão falhando MUITO rápido no supino que é seu primeiro exercício, provavelmente não estão fortalecidos o suficiente em relação ao peitoral e tríceps. Sugiro que trabalhe algumas séries de deltóide anterior com isometria, ela ajuda muito na questão de aumento da força. Além é claro da boa e velha progressão de carga nos exercícios básicos.

3°) Sobre o que mudar no treino, não vi quantas séries você está fazendo em cada exercício, peço desculpas se respondeu em outro post e não reparei. Imagino pelo volume que esteja fazendo 3 séries em cada exercício de peito, se for o caso, eu faria no máximo 4 exercícios (12 séries no total) e sempre variando o estímulo, seja com carga, mudando os exercícios, mudando a ordem dos exercícios ou outro método que achar conveniente. Um exemplo pro seu treino A seria: Supino reto, crucifixo inclinado, pec deck, paralelas, francês, tríceps pulley e elevação lateral.

4°) Esqueça isso de melhorar a parte inferior do peito, isso é balela de quem não tem nenhuma parte do peito bem desenvolvida. Faça o básico e verá que seu peito vai crescer em baixo e no meio. Eu gosto de trabalhar com mais ênfase na parte superior do peito, que é meu ponto fraco e normalmente não tem muito estímulo em treinos convencionais. E por favor aos amantes de low reps e FB, não me venham com essa de que militar ja trabalha bem a parte superior do peito pq não vou me poupar de mandar vocês tomarem no **.

Qualquer dúvida da um toque, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum exercício ou técnica para melhorar a "estabilidade" e manter a adução da escápula? Eu tenho as escápulas saltadas e é meio foda manter elas em adução.

Fortalecimento de músculos fixadores da escápula, principalmente trapézio, rombóides maior e menor e levantadores da escápula.

Basicamente exercícios que promovem adução escapular, como remadas, puxadas, crucifixo inverso. Além de fortalecimento do trapézio. Remada Curvada e/ou Cavalinho por promoverem maior sobrecarga, aliada a grande amplitude de movimento, são exercícios essenciais para fortalecimento da musculatura escapular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...