Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeira Dieta Montada Por Mim, Será Que Está Correto?


MM1989

Posts Recomendados

Olá,

Explicando rapidamente:

Tenho vinte e cinco anos e estou querendo perder peso e ganhar massa magra. Tive um filho e isso contribuiu bastante para a perda de massa magra, porém perdi o peso que ganhei na gestação durante a amamentação. Antes da gravidez eu estava com peso ótimo e ganhando massa magra.
Depois que dei a luz continuei fazendo exercícios e durante dois anos amamentei, mas em 2014 parei de amamentar e treinar, vida maluca de trabalho, filho, faculdade, dormindo pouco, comendo errado e sem horários, bebendo pouca água... Ganhei peso novamente e resolvi levar realmente a sério o que já fazia antes de engravidar.

post-199870-0-22365900-1423012728_thumb.

Procurei nutricionista, mas eles insistem em dietas com glúten, lactose e exagero na frutose... Então com base em pesquisa e leitura criei um cardápio contabilizando gorduras, proteínas, calorias e carbs para treinar hipertrofia, gostaria muito da opinião de quem entende e pratica!

Não tem suplementos porque daqui há 3 meses vou morar fora e não compensa comprar agora.

post-199870-0-38438000-1423012767_thumb.

Editado por MM1989
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

C.S. é colher de sopa!

Sei que parece besteira, mas é muito inconveniente para nós mulheres falarmos de peso... Mas... Vamos lá, né?

Eu tenho 1,67 e estou pesando 80 kgs. Nem digo quantos kilos quero perder, porque o peso não importa pra mim, quero perder porcentagem de gordura mesmo e recuperar a força e a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é você calcular sua taxa metabóloca basal e seu gasto calórico diário.

A partir daí, montar uma dieta com défice calórico. A famosa dieta hipocalórica ou cutting. Sugiro, para início, algo em torno de 400 a 500 calorias de défice.

Quanto aos macronutrientes, a maioria usa valores para proteína entre 1,8 e 2,5 gramas de proteína por quilograma de massa corporal, ou seja, sua dieta teria de haver entre 144 e 200 gramas de proteínas. Com a gordura, o valor varia entre 0,8 e 1 g/kg de peso corporal.

Daí, o que faltar pra completar suas calorias (lembrando que isso é seu gasto diário menos as 500 kcal que você quer de défice) com carboidratos.

Dá trabalho, mas você fazendo assim, na ponta do lápis, ajuda bastante a alcancar o sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro passo é você calcular sua taxa metabóloca basal e seu gasto calórico diário.

A partir daí, montar uma dieta com défice calórico. A famosa dieta hipocalórica ou cutting. Sugiro, para início, algo em torno de 400 a 500 calorias de défice.

Quanto aos macronutrientes, a maioria usa valores para proteína entre 1,8 e 2,5 gramas de proteína por quilograma de massa corporal, ou seja, sua dieta teria de haver entre 144 e 200 gramas de proteínas. Com a gordura, o valor varia entre 0,8 e 1 g/kg de peso corporal.

Daí, o que faltar pra completar suas calorias (lembrando que isso é seu gasto diário menos as 500 kcal que você quer de défice) com carboidratos.

Dá trabalho, mas você fazendo assim, na ponta do lápis, ajuda bastante a alcancar o sucesso.

Eu peguei aqui até o cálculo da taxa metabólica. Eu vou então deixar essa dieta em standby e criar outra de cutting baseada nessa. Pelo visto vou ter que cortar completamente a frutose :crying_anim02: .

O que sugerem para o cutting?

Obrigada ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manhã posso substituir por mingau de chia (feito com água, sem leite) = A aveia tem glúten, então chia acho a melhor opção com coco ralado sem açúcar

Li que as fibras desenvolvem papel importante no cutting... Tirar as frutas já diminuiria bastante minhas calorias e carbs

E também no café 3 a 4 claras de ovo (já adicionaria proteínas)

Tiraria também os tomates e o couve

Mais sugestões para secar esse cardápio ou substituir alimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...