Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enzicoba


Rodex

Posts Recomendados

Pessoal,

Estava lendo uns posts por aí qdo me deparei com o tal do Enzicoba (semelhante ao Cobavital mas sem o colateral sono, que para mim é muito importante), que nunca tinha ouvido falar na vida.

Li uns relatos uns fóruns por aí, bem antigos de pessoas ectomorfas, com dificuldade de ganho de peso, que tomaram e ganharam peso rapidamente.

Pergunto: alguém do fórum já usou? relamente funciona? Ou é só para te dar apetite? Se tenho petite, então não teria uso para mim? Li também da questão do corpo viciar no efeito da substancia, aí o problema seria manter o peso depois de parar de usá-la.

Fiquei interessado.

Será que é possível tomar uma cartela, ganhar o peso e depois manter sem seu uso?

Aguardo opiniões

vlw..abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal,

Estava lendo uns posts por aí qdo me deparei com o tal do Enzicoba (semelhante ao Cobavital mas sem o colateral sono, que para mim é muito importante), que nunca tinha ouvido falar na vida.

Li uns relatos uns fóruns por aí, bem antigos de pessoas ectomorfas, com dificuldade de ganho de peso, que tomaram e ganharam peso rapidamente.

Pergunto: alguém do fórum já usou? relamente funciona? Ou é só para te dar apetite? Se tenho petite, então não teria uso para mim? Li também da questão do corpo viciar no efeito da substancia, aí o problema seria manter o peso depois de parar de usá-la.

Fiquei interessado.

Será que é possível tomar uma cartela, ganhar o peso e depois manter sem seu uso?

Aguardo opiniões

vlw..abs

o enzicoba almenta a síntese proteica , mas nao o apetite , os que alem de almentarem a síntese dao fome (apevitin , carnabol,cobavital) tambem dao sono.

oq estimula o efeito anabólico e síntese é a cobamamida (presente no enzicoba) , os outros citados apresentam alem da cobammamida a ciproeptadina (essa que dá fome o sono).

quando tinha dificuldade para me alimentar e resolvi seguir uma dieta para ganho de massa usei e fui diminuindo , até acostumar com a quantidade de comida (usei apevitinBC).

achei legal pelo efeito fome , engordei um pouco e aumentei a massa magra.

se for para dar fome tome outro , terá mais resultado , o sono é só nos primeiros dias , tomei o apevitin quando tinha 16 anos , foi receitado por médico , nao indico pois existem produtos similares a venda em comprimidos(que é bem mais prático) , esse um é em xarope.

a bula dos dois

ENZICOBA 1 mg

Cobamamida. Anabolizante Não Esteróide. Emb. com 12 e 40 microcomprimidos de 1 mg.

FORMA FARMACÊUTICA, COMPOSIÇÕES E APRESENTAÇÕES

ENZICOBA 1 mg microcomprimidos (cobamamida) - cada microcomprimido contém 1mg de cobamamida (coenzima da vitamina B12) - embalagem com 12 e 40 microcomprimidos.

ENZICOBA 5 mg microcomprimidos (cobamamida) - cada microcomprimido contém 5mg de cobamamida (coenzima da vitamina B12) - embalagem com 20 microcomprimidos.

Excipientes: lactose, amido, polivinilpirrolidona, sacarina, ciclamato, bióxido de silício, estearato de magnésio, essência de cereja.

USO ADULTO E PEDIÁTRICO

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

A cobamamida atua nos distúrbios metabólicos do crescimento e desenvolvimento. O produto deve ser mantido em sua embalagem original ao abrigo da luz, umidade e calor. O prazo de validade encontra-se impresso na embalagem externa. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Não há contra-indicações para uso da cobamamida durante a gravidez e lactação.

O ENZICOBA (cobamamida) é muito bem tolerado, sendo praticamente desprovido de efeitos adversos. De qualquer modo, se surgir qualquer reação desagradável informe imediatamente seu médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático.

Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios. Tem efeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora).

INDICAÇÕES

Hipotrofia de prematuros e lactentes; atraso do crescimento e distrofias das crianças.

Períodos de convalescença de adultos, após doenças infecciosas ou intervenções cirúrgicas. Em quadros de astenia, anorexia e afecções caquetizantes.

Em hepatopatias e nefropatias. Em geriatria. Na gravidez, nos períodos de puerpério e lactação. Nas anemias macrocíticas e megaloblásticas.

CONTRA-INDICAÇÕES

HIPERSENSIBILIDADE CONHECIDA A COBAMAMIDA OU A QUALQUER COMPONENTE DA FÓRMULA.

PRECAUÇÕES

NÃO SÃO CONHECIDAS PRECAUÇÕES ESPECÍFICAS.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

NÃO HÁ RELATOS DE OCORRÊNCIA DE INTERAÇÕES CLINICAMENTE RELEVANTES.

REAÇÕES ADVERSAS

AINDA NÃO SÃO CONHECIDAS A INTENSIDADE E FREQÜÊNCIA DE REAÇÕES ADVERSAS.

POSOLOGIA

Prematuros e lactentes: 1 microcomprimido de 1mg para cada 2kg de peso corporal ao dia, durante 3 a 6 semanas.

Crianças: 2 a 3 microcomprimidos de 1mg ou 1 microcomprimido de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas.

Adultos: 3 a 5 microcomprimidos de 1mg ou 1 a 2 microcomprimidos de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas.

A posologia, em qualquer faixa etária, pode ser alterada a critério médico, de acordo com o estado do paciente.

Observação: Os microcomprimidos têm sabor agradável e podem ser deglutidos com líquidos ou deixados dissolver na boca.

Além disso, pelas características dos excipientes são bastante solúveis em água e no leite, facilitando sua administração a qualquer paciente, de qualquer idade.

SUPERDOSAGEM :

Não há relato de superdosagem até o momento.

COBAVITAL

Comprimidos e xarope

Cobamamida/Cloridrato de ciproeptadina

Orexígeno e anabolizante

Uso pediátrico e adulto

Composição — Cada microcomprimido contém: Cobamamida 1 mg, cloridrato de ciproeptadina 4 mg. Cada 5 ml de xarope contêm após reconstituição: Cobamamida 1 mg, cloridrato de ciproeptadina 4 mg.

Propriedades — COBAVITAL associa a ação anabolizante-protéica da cobamamida ao efeito estimulante do apetite da ciproeptadina.

Indicações — Como estimulante do apetite. Nos distúrbios pôndero-estaturais da infância. Nos estados de astenia e anorexia. Nos períodos de convalescença.

Contra-indicações — COBAVITAL é contra-indicado na gravidez, no glaucoma, nos pacientes com retenção urinária, com úlcera péptica estenosante ou obstrução piloroduodenal. Antecedentes alérgicos à cobamamida e ciproeptadina e a outros fármacos de estrutura química semelhante.

Precauções — Deve ser evitada a ingestão concomitante de álcool e outros depressores do sistema nervoso central, pois COBAVITAL pode aumentar o efeito desses agentes. Deve-se ter precauções de uso em pacientes com hipertrofia prostática e glaucomas de ângulos aberto e fechado.

Interações medicamentosas — A ciproeptadina pode potencializar os efeitos de agentes antidepressivos, anticonvulsivantes e do álcool, bem como dos IMAO.

Posologia — Comprimidos: Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 a 1 comprimido, duas vezes ao dia, antes das refeições. Crianças acima de 6 anos: 1 comprimido duas vezes ao dia, antes das refeições. A posologia diária não deve exceder 8 mg de ciproeptadina. Adultos: 1 comprimido, três vezes ao dia, antes das refeições. A posologia diária de 12 mg de ciproeptadina geralmente é satisfatória. Xarope: Crianças de 2 a 6 anos: 1/2 colher-medida (2,5 ml) a 1 colher-medida (5,0 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições. Crianças acima de 6 anos: 1 colher-medida (5,0 ml), duas vezes ao dia, antes das refeições.

Apresentações — Comprimidos: Caixa com 16 comprimidos hidrossolúveis. Xarope: Caixa contendo 1 envelope com granulado e 1 frasco de xarope, para preparação de 100 ml de xarope.

Vale a pena lembrar que estes remédios são descritos como anabolizantes, mas diferentemente dos anabolizantes esteróides, não causam nenhuma reação adversa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

Atualmente, pelo que consultei, há 4 medicamentos nesta linha do Cobavital (talvez há outros mais):

- Cobavital mesmo

- Cobactin

- Cobaglobal

- Enzicoba

os 3 primeiros têm 2 princípios ativos: COBAMAMIDA e CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

o Enzicoba só tem COBAMAMIDA

A COBAMAMIDA é uma coenzima da vitamina B12 e atua no metabolimo para estimular a síntese proteíca (daí o efeito anabólico mas nada relacionado a hormônio).

O CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA é um estimulante de apetite (daí que muitos falam que abre o apetite mesmo).

Só que o CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA pode causar sonolência (eu já tomei Cobaglobal e realmente dá um sono lascado).

Atualmente tomo Enzicoba que só tem COBAMAMIDA, então não tenho esta sonolência.

O Enzicoba tem na dosagem 1mg e 5mg. Tomo o de 5mg, 1 vez ao dia antes de dormir onde ocorre mais a síntese proteica. Na bula diz para tomar de 1 a 2 comprimidos por dia de 3 a 6 semanas. Não tem contra-indicação.

>> AINDA ASSIM, PARA USO ADULTO É PREFERÍVEL O ENZICOBA 5g, JÁ

QUE DOSES MENORES SÃO POUCO EFICAZES. ( nao sei quantos ano tu tem se for mais de 18 compra o enzicoba que vai ser melhor que o cobavital)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz, vlw aí por postarem galera...

eu já tinha lido sobre a diferença entre Cobavital e Enzicoba, e os componentes que cada um possui.

a dúvida pricnipal é nos efeitos.. realmente funciona? para vcs que tomaram funcionou?

qual o melhor horário de tomar? 5g antres de dormir?

Não quero ter apetite... é só pele intese protéica mesmo. Não posso com o Cobavital... tenho sonho normalmente e trabalho na frente do PC o dia todo... pelo que li se tomar este negócio eu durmo no trampo.. hehehe... normalmente eu quase durmo...

vlw.. abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz, vlw aí por postarem galera...

eu já tinha lido sobre a diferença entre Cobavital e Enzicoba, e os componentes que cada um possui.

a dúvida pricnipal é nos efeitos.. realmente funciona? para vcs que tomaram funcionou?

Não quero ter apetite... é só pele intese protéica mesmo. Não posso com o Cobavital... tenho sonho normalmente e trabalho na frente do PC o dia todo... pelo que li se tomar este negócio eu durmo no trampo.. hehehe... normalmente eu quase durmo...

vlw.. abs!

cara posso dozer que ganhei peso , e ajudou a regular minha alimetaçao (eu nao comia bem , e nao conseguia comer muito),uma alternativa para o sono é tomar algumas horas antes de dormir , e tambem nao da tanto sono , é apenas durante os primeiros 2 ou 3 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei 2 caixas uma vez, 5mg antes de durmir. Na primeira ganhei cerca de 3kgs e na segunda apenas 1kg, mesmo tendo aumentado pra 10mg/dia. Na epoca me ajudo ja que eu estava estagnado nos 72kgs fazia um tempinho, ai consegui chegar nos 75-76kgs... mas nao posso dizer que foi EXCLUSIVAMENTE por causa do Enzicoba... nao comprei mais devido o preco, mas talvez mais pra frente eu experimente usar de novo pra saber se vale a pena mesmo.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelos comentários acho qeu é uma boa pedida para o verão...

ganhar uns 4 Kg estaria ótimo...

com uma boa suplementação que vou fazer (BCAA, Glutamina, Tribulus, Creatina, Vit. C, Whey, Dextrose, Albumina, Hipercalórico) acho q dá para ter uns ganhozinhos aí..

vou ver qual é desta parada e dpois conto para a moçada!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...