Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Que Anilhas Comprar No Começo


kayo_7

Posts Recomendados

mas eai,não tirou muito,a ponto de da diferença no peso??

Daniel, pelo que eu sei, acho que é praticamente impossível uma anilha, digamos de 15 kg, pesar 15 kg puro, nessas fundições é capaz que sempre pese um pouco menos (Digamos 14,900kg) ou , de preferência um pouco mais (Digamos 15,200 kg). Eu sinceramente não sei se minhas anilhas estavam um pouco menos do que o peso estipulado, espero que não hahaha.

Mas não foi necessario limar muito não, quando disse que aumentou o suficiente, é pq a anilha não entrava por bem pouco, logo a perda não seria tão grande.

Pra vc ter uma idéia ,a raspagem não gerava um monte gigantesco de pó de ferro hahah, era pouca coisa e ia fazendo meio q aos poucos e em cada "canto" do buraco (Se é que se pode dizer que buraco circular tem canto, mas você entendeu).

A anilha mais cretina de limar foi uma em que o buraco estava com o diâmetro muito bom, mas não entrava pois havia um toco de ferro ali... Eu tive que praticamente cortar ele com a lima pra ficar o suficiente pra entrar, mas depois ela ficou meio ralada.

De toda forma, ao fim da raspagem manual, percebi que praticamente continuavam com o mesmo peso, então se houve perda, não foi algo significativo a ponto de você nem poder falar que a anilha pesa o tanto que supostamente deveria pesar.

Se ajuda, segue uma foto das limas que usei pra raspar (Dá esquerda pra direita: As duas limas que usei pra cortar fora o toco, e a terceira a lima circular que usei pra aumentar o diâmetro do buraco de uma outra anilha):

AlvaroShiokawa-Limas.jpg

E segue uma foto da anilha olímpica de 1 kg que eu tive que cortar o toco, note o ralado nela:

AlvaroShiokawa-Anilha_Olimpica_1kg_Ralad

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Alguem já comprou na ergolife???

pq lá ta opção frete gratis, saem se realmente existe??

Teve um sujeito aqui no forum que comprou em uma outra loja, as qualidades da anilhas não era boas, devolveram o dinheiro para ele, ele acabou optando por comprar nessa empresa ergolife, pelo que ele falou na época a qualidade do produto era boa e a entrega foi rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo aqui que estão mencionado ergolife e etc, eu comprei minhas anilhas olímpicas lá na Anilhas e Halteres (Muscular.net), cujo site é http://anilhasehalteres.com.br/.

Recomendo fortemente, eles demoram pra produzir o seu pedido dependendo de quão grande for, mas eles SIM entregam corretamente (Olha ali no site o design das anilhas olímpicas e compara com esta da foto que eu postei, verão que o design é o mesmo).

O único inconveniente é que, às vezes, uma ou outra anilha pode vir com o encaixe um pouco menor que o da sua barra, mas a diferença não é gritante, por isso você pode levar a anilha no torneiro mecânico, ou utilizar de limas como as da foto que postei pra raspar por conta, e sem gastar dinheiro, fazendo com que a anilha possa encaixar na barra.

Outro detalhe interessante é que eles tambem possuem anilhas normais, sem aquela cratera que é o encaixe de uma anilha olímpica. Vale lembrar que o mesmo conceito de limagem abordado aqui no tópico tambem se aplica para essas anilhas de encaixe menor, se necessário raspar.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo aqui que estão mencionado ergolife e etc, eu comprei minhas anilhas olímpicas lá na Anilhas e Halteres (Muscular.net), cujo site é http://anilhasehalteres.com.br/.

Recomendo fortemente, eles demoram pra produzir o seu pedido dependendo de quão grande for, mas eles SIM entregam corretamente (Olha ali no site o design das anilhas olímpicas e compara com esta da foto que eu postei, verão que o design é o mesmo).

O único inconveniente é que, às vezes, uma ou outra anilha pode vir com o encaixe um pouco menor que o da sua barra, mas a diferença não é gritante, por isso você pode levar a anilha no torneiro mecânico, ou utilizar de limas como as da foto que postei pra raspar por conta, e sem gastar dinheiro, fazendo com que a anilha possa encaixar na barra.

Outro detalhe interessante é que eles tambem possuem anilhas normais, sem aquela cratera que é o encaixe de uma anilha olímpica. Vale lembrar que o mesmo conceito de limagem abordado aqui no tópico tambem se aplica para essas anilhas de encaixe menor, se necessário raspar.

Também comprei as minhas anilhas nessa empresa e tudo chegou conforme combinado.

Apenas uma anilha veio com o diâmetro do encaixe um pouco menor que as outras mas entra apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei as minhas anilhas nessa empresa e tudo chegou conforme combinado.

Apenas uma anilha veio com o diâmetro do encaixe um pouco menor que as outras mas entra apertado.

Sim, hehe, são confiáveis eles. Hehe é complicado quando entra meio q justo demais, mas nada que uma limada de leve não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um pessoal do foru mque teve problema de entrega com eles, mais foi justamente isso que você citou da produção, na verdade esse pessoal e representante da fábrica, assim como a tudo esportes e também, tanto que o material que e feito as anilhas e o mesmo.

ÁlvaroShiokawa você podia tirar uma foto das suas anilhas para nós vermos, e como e a calibragem delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um pessoal do foru mque teve problema de entrega com eles, mais foi justamente isso que você citou da produção, na verdade esse pessoal e representante da fábrica, assim como a tudo esportes e também, tanto que o material que e feito as anilhas e o mesmo.

ÁlvaroShiokawa você podia tirar uma foto das suas anilhas para nós vermos, e como e a calibragem delas?

Fel, não entendi o que você quis dizer com calibragem nesse caso, mas imagino que tenha haver com as medidas delas? Se sim as medidas e especificações seguem o padrão que está descrito no site..

As medidas das anilhas olímpicas, as quais são chamadas no site de Anilhas Sport Olímpicas (Retirei do link http://anilhasehalteres.com.br/anilha-sport):

Peso Diamêtro Furo Altura

1kg 1300mm 51mm 15mm

2kg 1600mm 51mm 20mm

3kg 1900mm 51mm 20mm

4kg 2150mm 51mm 25mm

5kg 2200mm 51mm 25mm

10kg 3200mm 51mm 30mm

15kg 4500mm 51mm 35mm

20kg 4500mm 51mm 40mm

25kg 4500mm 51mm 45mm

No momento tenho poucas fotos, não de todas diretamente, mas posso tirar fotos melhores, mais precisas e objetivas posteriormente, mas por hora deixo estas aqui:

1) Foto da anilha de 20kg que eu tava limando outro dia, como pode ver ela tem um diâmetro grande, e sendo da mesma "altura" que a anilha de 25kg. Na prática, já que ambas são da mesma altura, ou seja tem o mesmo diâmetro, só muda que a anilha de 25kg é mais grossa, ou espessa.

AlvaroShiokawa-Anilha_20KG_Limagem.JPG

2) Ali eu coloquei as anilhas meio que enfileiradas, eu tava separando as de 20 kg pra limar. Se não me engano, ali estão as anilhas de 20 kg e umas três de 15kg , não sei se dá pra ver direito a

numeração delas.

AlvaroShiokawa-Anilhas_Enfileiradas.JPG

Espero que ajude, vou ver se consigo tirar umas fotos de todas anilhas depois pra vocês.

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E bacana essas anilhas, a calibragem seria o peso delas, tipo o peso, por exemplo minhas anilhas de 25 kg elas tem peso variando entre 24,5 a 24,900, tem gente que arruma um lenga lenga por causa disso, para mim não tem muita diferença.

O site dessa empresa mudou ein, fui entrar agora e ta bem mais completo, vi uma hexabar lá, meus olhos chegaram brilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fel, cheguei em casa agora, hehee não sei se te ajudou as fotos, mas amanhã tento tirar umas fotos melhores, pq agora já ta escuro ehuehue.

Pô entendi, a calibragem é o peso né. Pô nessa infelizmente por hora vou ficar te devendo, porque balança aqui em casa não tenho, o máximo que a gente tem é uma coisa que me parece um dinamômetro, mas a porcaria nem ta funcionando porque ta sem bateria, se arranjar uma bateria eu tento tirar a pesagem pra você com ele.

Entendi, isso que você falou é sobre o desvio padrão que eles consideram aceitáveis pro peso estipulado né (Nunca sendo 25 kg puro, e sim ou um pouco menos ou um pouco mais)... Bom... Espero que no meu caso eles tenham arredondado pra cima ehuehuehe... Mas pareciam bem pesadas mesmo, como se correspondesse à 20 kg ou 25 kg.

Inclusive Fel, pra você que é de MG, comprar coisas desse site seria até que vantajoso, pois essa loja é de MG (Cláudio, MG).

Editado por ÁlvaroShiokawa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...