Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Água Alcalina E Outras Bobagens


Aless

Posts Recomendados

Publicidade

Lembro daquela "agua magnetizada", quando lançou aquelas garrafinhas com imãs, prometiam várias coisas.

Uma coisa que achei curiosa, "prometem" que tomar uma água alcalina trás possíveis benefícios, mas, no máximo, trás "benefícios" no máximo igual ao de uma água potável "boa"(ph igual ou próximo do sangue(+90% água), mas os "malefícios" aparecem ao consumir uma água acida, como a da chuva(não só devido a impurezas, mas com o ph(quase 6). Sendo que o trabalho para gerar esse equilíbrio é teóricamente igual. Sendo assim, o desequilíbrio de ambos(alcalino e ácido), tende a ser prejudicial ao corpo.

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essas informações ainda não forem suficientes para perder o medo em relação a acidez dos líquidos afetar a acidez do sangue, vale lembrar que sempre que comemos acontece a alcalose.

Ela aumenta a basicidade do sangue (diminui a acidez) pois o sangue perde "ions H" para formar o HCl (ácido clorídrico) do suco gástrico.

Equilíbrio natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Kkkk entrei aqui só agora depois de ter visto um vídeo do de lair ribeiro falando dessa água aí...ele eh mesmo um charlatão co.o eu suspeitava. Pega só assumiu tos polêmicos e incompreendidos e fica usando técnicas de PNL pra persuadir e convencer todo mundo a gastar com tudo que eh vendidode suplementos,minerais, vitaminas e agora até água.

E pensar q perdi tempo avaliando algumas coisas q ele falava do glutamato e da soja

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Isso de tomar 32 copos de "água boa" pra equilibrar é referente a um copo de refrigerante que, de fato, é extremamente ácido, ph de 2-3. E foi só um modo de explicar o quão ácido é um refrigerante, não significa que após tomar um copo de coca cola vc terá que tomar isso tudo de água. Não podemos interpretar tudo ao pé da letra!

Tudo bem que acho um exagero isso de ser necessário tomar uma água com pH acima de 9, porém, tenho certeza absoluta que não é nada saudável tomar (de uso contínuo) uma água com pH de 4-5 como é a maioria das águas minerais industrializadas. Querendo ou não você vai ta constantemente exigindo um esforço do seu organismo para equilibrar isso a cada copo, visto que o pH sanguíneo deve se manter entre 7,35 a 7,45.

Usem a seguinte lógica: a água de chuva(de interior, não de grandes centros urbanos)/cisterna/poço artesiano geralmente possui pH acima 7,5. Eu moro no interior e tomo água da chuva (não tem poluição), e o pH dela é 9! Então será qual seria a água ideal? A que vem direto da natureza ou essas "purificadas" por indústrias com pH extremamente ácido (considerando que estamos falando de água)?

O interessante de se tomar uma água mais alcalina é para auxiliar no equilíbrio do pH sanguíneo de quem tem uma dieta muito acidificante, come muita porcaria, muitos industrializados, etc. Se a pessoa tem uma dieta saudável, come vegetais, legumes, ingere quantidades adequadas de micronutrientes (não vivemos só de macronutrientes) não tem muita necessidade de beber uma água tão alcalina.

Mas volta a frisar, água com pH 4-5 não faz bem pra ninguém, nem pra quem se alimenta bem. Diria que acima de 6 seria o mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Aless, blz? Pode dar outra opinião sobre 'tomar agua alcalina'? Minhas ideias: 

 

1) tomar água alcalina ajuda a manter o pH INTRACELULAR (não do dangue) perto do seu ótimo elevado.Exemplos: figado tem pH otimo acima de 8; a quebra enzimatica do etanol (uhuuu) tem pH otimo acima de 6;

 

2) pH elevado indica também aumento de oxigênio na água. Tirando medo das ROS (reactive oxygen s...)que realmente envelhecem, mais oxigenio poderia ser positivo para aqueles diabeticos com limitação de circulação;

 

3) essa fala do rim é legal (diabetes ataca muito os nefrons). O que seria bom ter na água (ou nao ter) para rins saudaveis (alem do famoso chá de salsinha)?  

 

Vou ver o Fluminense ser Campeão da Libertadores em 2232. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...