Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )


Stein

Posts Recomendados

Pessoal gostaria que me ajudassem a decidir a melhor opção para o treino. Meu caso é o seguinte eu irei treinar de manhã entre 6h e 7h, e meu treino não pode passar desse tempo pois tenho que trabalhar, além de tudo nesse curto espaço de tempo tenho que incluir um cardio (estou pensando no hiit 2x por semana depois 3x, pois é leva menos tempo), e a noite eu não teria total disponibilidade para treinar todos os dias devido a compromissos, treinando de manhã eu sei que irei seguir o plano e me dedicar. A divisão que achei melhor até agora seria ABCDE, eu irei entrar em cutting, e após o cutting manter uma boa qualidade de vida e saúde, apenas isso. Vocês teriam alguma opção ou dica para me ajudar? Por enquanto irei utilizar a seguinte divisão, utilizando:

A - tríceps / bíceps 
B - Ombros / trapézio
C - Perna completa
D - Costas
E - Peitoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 horas atrás, Stein disse:

de preferência a treinos que possam ser feitos de forma sequencial.

Stein, desculpe incomodar mas creio que sua experiência possa me ajudar muito. Analisando bem, pensei 3 formas de dividir meus treinos para ser rápido e efetivo. Irei citar essas formas para que você possa me ajudar se possível

1º ABCDE + HIIT 3 vezes na semana;

2º ABCD + HIIT 2 vezes na semana e na sexta um cardio longo em torno de 1h;

3º Upper/Lower + HIIT 2 vezes na semana e na sexta um cardio longo em torno de 1h;

 

O upper/lower pensei em fazer da seguinte forma: Dia upper 2 exercícios em bi-set (para ser mais rápido) para peito e costas e 1 composto para ombro, bíceps e tríceps. No dia lower agachamento livre, cadeira extensora e flexora e panturrilha em pé. Isso é mais para ter um exemplo como pretendo treinar, pretendo mudar um pouco os exercícios mais simples para atingir de outra maneira o músculo na segunda vez que treinar na semana, e talvez no segundo dia de upper usar apenas um exercício para peito e costas para diminuir o volume, já que estarei em cutting. Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tava fazendo um treino ABCDE porque malhava de segunda a sábado. O treino era bem volumoso e serviu como carta na manga quando estagnei.

O problema é que eu virei militar e por conta desse início/adaptação estou há um mês parado e vou voltar agora é só irei poder malhar 3x na semana (seg, quarta e sexta).

Pensei num basicão AB. Sei que vai ficar volumoso mas n vejo outra alternativa, já que o tempo pra recuperação e descanso seria melhor. Se eu fizesse uma série ABC eu trabalharia cada série apenas uma vez por semanas e acho que não valeria a pena. 

Concordam comigo?

Editado por RUSSO86
Complementação de informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2017 em 06:57, Stein disse:

problema está na dieta ou genética.

mais vc pode dar novos estímulos e tentar melhorar claro.

 

Em 11/12/2017 em 12:32, Stein disse:

não, mesmo ficando por ultimo no treino tem estímulo dês do começo do treino.

Concordo, já tenho muito tempo que treino ABC2x, sou ectomorfo e tinha braços muito fino, e com esse treino realmente os braços melhoraram bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stein, to com uma dúvida e creio que você possa me ajudar!

 

Eu fazia ABC 2x, e na época de cutting estava dando super certo e até aumentava os pesos e tal... ai fui pra bulking e continuei o treino só que to me sentindo muito cansado, com treino não rendendo e cargas diminuindo até. Fiz uma semana essa de natal e ano novo um treino ABCDE, e curti muito, consegui treinar super bem porém é aquilo, sou natural e sei que é pouco estimulo. 

 

Como vou treinar 6x por semana pensei em um ABCD sequencial, assim daria pouco diferença de um ABC 2x em termo de estimulo, você acha isso viável? Lembrando que sou natural e estou em bulking agora.

 

Pensei em: A - BRAÇOS \ B - PERNA \ C-COSTAS E TRAPÉZIO \ D - PEITO E OMBRO \ DESCANSO \... 

 

Se não, tem alguma sugestão? Desculpa o texto grande e valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...