Ir para conteúdo

Distribuições De Treino ( Ab / Abc / Abcd / Abcde )

Stein

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu me senti um pouco estagnado a uns 2 meses atrás, mudei totalmente o treino e um pouco a dieta.

Eu fazia ABC comum e mudei para ABCD:

A: Biceps/Triceps/Abdomen
B: Ombros/Panturrilha
C: Peito/Costas
D: Pernas/Panturrilhas
*Fiz a divisão tentando manter o máximo de descanso possível pros sinergistas/principais.
*Por treinar ombro 1 dia antes de peito, eu tirei exercicios isoladores de deltoide anterior (Foi por intuição, não sei se ta certo rs)
To gostando bastante do treino e voltei a ganhar peso (Eu sei que ganhar peso é complemente relativo)
E ai? Ta aceitável ou tem muita coisa errada?

Se vc vai treinar ABCD, é 4x na semana, seg/terça off na quarta quin/sex. Não gostei da divisão dos treinos.

Editado por spankeer
Postado (editado)

Comecei a 1 mês e pouco, to de seg a sexta

E se caso eu treinasse sábado, teria algum prob ou melhor nao?

Quando fiz a avaliação o proff respondeu que "se possível, todo dia" , mas nesse tempo nunca deu pra eu ir sab e domingo

Acfs, o que não entendi foi aquela divisão de push, pull, up, lower, é que tinha vários exercícios nas 4 distribuições, dai me pareceu ser 4 dias, tipo seg push, terça pull, quinta up e sexta lower

Editado por Marlon Paradise
Postado (editado)

Comecei a 1 mês e pouco, to de seg a sexta

E se caso eu treinasse sábado, teria algum prob ou melhor nao?

Quando fiz a avaliação o proff respondeu que "se possível, todo dia" , mas nesse tempo nunca deu pra eu ir sab e domingo

Acfs, o que não entendi foi aquela divisão de push, pull, up, lower, é que tinha vários exercícios nas 4 distribuições, dai me pareceu ser 4 dias, tipo seg push, terça pull, quinta up e sexta lower

são dois treinos diferentes ou faz o push pull (puxa empurra) ou faz up low.
distribuição AB
1º exemplo de treino push / pull
-- push
agachamento livre ----------------------
leg 45° ou extensora -------------------
supino ---------------------------------
crossover ------------------------------
desenvolvimento -------------------------
paralelas ou sup/ fechado ou polia ------ [ a sua escolha ]
abdome ----------------------------------
-- pull
barra fixa pegada aberta ou fexada [ a sua escolha ]
remada baixa, cavalo, curvada ----- [ a sua escolha ]
encolhimento pela frente ----------
levantamento terra ----------------
flexora ou stiff ------------------ [ a sua escolha ]
rosca direta ou alternada ---------
panturrilha ----------------------- [ falha ]
===========================================
2º exemplo de treino upper / lower,
-- up
barra fixa
remada
supino
paralelas
desenvolvimento
encolhimento
rosca direta
sup fechado
-- low
agacho
leg
extensora
avanço afundo
stiff
flexora
panturrilha
Editado por acfs
Postado

Assim ta bom?

A:

1 - Barra fixa (Pulley) - 3x10

2 - Levantamento Terra - 3x5

3 - Remada Curvada – 4x8

4 - Chin Up (Pulley) 3x10

5 - Rosca Direta 3x10

6 - Flexora - 3x10

7 - Abdominal - 3x20

B:

1 - Agachamento c/ Barra Livre - 5x5

2 - Supino Reto c/ Barra - 5x5

3 - Supino Inclinado c/ Halteres - 3x10

4 - Desenvolvimento com Barra - 4x8

5 - Extensora - 3x10

6 - Crossover - ?

7 - Panturrilha - 4x15-20

No cross não tenho ideia de repetições / séries, alguma sugestão? E sobre os exerc. alguma modificação/sugestão?

Postado

Assim ta bom?

A:

1 - Barra fixa (Pulley) - 3x10

2 - Levantamento Terra - 3x5

3 - Remada Curvada – 4x8

4 - Chin Up (Pulley) 3x10

5 - Rosca Direta 3x10

7 - Abdominal - 3x20

encolhimento ou remada alta

B:

1 - Agachamento c/ Barra Livre - 5x5

2- passadas

3 - Supino Reto c/ Barra - 5x5

4 - Supino Inclinado c/ Halteres - 3x10

5 - Desenvolvimento com Barra - 4x8

6- paralelas ou supino fechado 4x6

7 - Panturrilha - 4x15-20

No cross não tenho ideia de repetições / séries, alguma sugestão? E sobre os exerc. alguma modificação/sugestão?

Postado

Eu me senti um pouco estagnado a uns 2 meses atrás, mudei totalmente o treino e um pouco a dieta.

Eu fazia ABC comum e mudei para ABCD:

A: Biceps/Triceps/Abdomen
B: Ombros/Panturrilha
C: Peito/Costas
D: Pernas/Panturrilhas
*Fiz a divisão tentando manter o máximo de descanso possível pros sinergistas/principais.
*Por treinar ombro 1 dia antes de peito, eu tirei exercicios isoladores de deltoide anterior (Foi por intuição, não sei se ta certo rs)
To gostando bastante do treino e voltei a ganhar peso (Eu sei que ganhar peso é complemente relativo)
E ai? Ta aceitável ou tem muita coisa errada?

errado.

vc fala em manter o máximo de descanso possível pros sinergistas, mais treina peito depois de ombro..

monte seu treino com base nas distribuições propostas no tópico..

Assim ta bom?

favor postar avaliação de treino na área correta.

@topic

este tópico é para se avaliar distribuições de treinos diversas, para avaliações de treino temos uma área específica..

abraço

Postado

Vou começar esse esse treino (ABC). Quanto tempo depois tenho que começar a trocar os exercícios? 1 mês, 2 mesês? Obrigado e peço desculpas se a pergunta for repetida, eu dei um geral no tópico e não vi questionamento semelhante.

Postado

Vou começar esse esse treino (ABC). Quanto tempo depois tenho que começar a trocar os exercícios? 1 mês, 2 mesês? Obrigado e peço desculpas se a pergunta for repetida, eu dei um geral no tópico e não vi questionamento semelhante.

não precisa trocar a cada mês como dizem alguns coach's. eu estou em um treino parecido a uns 5 meses, desd o começo alterei as reps e alguns exercicios, não estou estagnado.

Postado

Se houver a progressão de carga/tensão nunca vai precisar mudar.

Postado

Ótimos modelos de treino, todos os que monto são baseados nesse tópico, com a mesma estrutura. Eu estava usando anteriormente o treino ABC, porém agora depois de 2 meses resolvi mudar para ABCDE novamente, que eu particularmente prefiro, pois meu corpo mostra melhores resultados nessa divisão de treino.

Postado

Mas eu ja tinha um tópico na area correta, o problema é que aquilo é "morto" , e eu queria mais opiniões sobre a lista, até pq eu não ia ficar postando td hr: "up, alguém tem mais sugestões?"

Mas tudo bem.

leia as regras, se postar "up" leva alerta ...

Postado

Olá, comecei a malhar a 2 semanas e me foi passado um treino Ab. Gostaria de saber quando devo mudar para Abc e se é que devo ?

Dê uma pesquisada no fórum q vc esclarece sua duvida, e outras que surgirem, rapidinho.
Postado

Tenho seguido o modelo do Stein pra ABC. Só que eu sinto falta de uma variedade maior de exercícios, principalmente para bíceps e tríceps que são meus pontos fracos(ainda mais fracos que o resto)rs.

Queria uma ideia da galera e se possível até do próprio Stein sobre colocar alguns exercícios a mais e em vez de realizar 4x faço 3x pra não deixar o treino volumoso.

ex: Supino reto 3x6

Paralelas 3x10

Crucifixo reto halter 3x8

Militar 3x6

Elevação lateral 3x8

Supino fechado 3x8

Tríceps pulley 3x8

Esse foi o meu treino de hoje. Em vez que fazer 5x no supino fechado como sugeriu eu coloquei mais 1 isolador pra tríceps e fiz 3x em ambos.

Postado (editado)

Tenho seguido o modelo do Stein pra ABC. Só que eu sinto falta de uma variedade maior de exercícios, principalmente para bíceps e tríceps que são meus pontos fracos(ainda mais fracos que o resto)rs.

Queria uma ideia da galera e se possível até do próprio Stein sobre colocar alguns exercícios a mais e em vez de realizar 4x faço 3x pra não deixar o treino volumoso.

ex: Supino reto 3x6

Paralelas 3x10

Crucifixo reto halter 3x8

Militar 3x6

Elevação lateral 3x8

Supino fechado 3x8

Tríceps pulley 3x8

Esse foi o meu treino de hoje. Em vez que fazer 5x no supino fechado como sugeriu eu coloquei mais 1 isolador pra tríceps e fiz 3x em ambos.

Cara, sou daquela linha de que nao importa a quantidade e variedade de exercicios, e sim como vc treina eles. Claro que uma anulação um pouco diferente num e noutro exercício ajuda, mas isso é mais pra quem ja tem um shape volumoso e quer entalhar melhor alguns detalhes. A sua dieta ta boa? Descanso bom? Progressao de carga/cadencia/tempo dedescanso etc está boa?

Ao meu ver seu treino está bem estruturado. Tente ver erros em outros fatores.

E outra coisa: colocar um exercicio a mais ou mudar para 4 series em todos teria basicamente o mesmo efeito: volume total iria aumentar.

Editado por RodrigoPaz
Postado (editado)

Da forma que eu coloquei aí consigo progressão de carga. Por exemplo fazendo 3x Supino fechado e 3x Tríceps Pulley. Da maneira que o autor sugeriu 5x no supino fechado não consigo.

Editado por Gigante Alvinegro
Postado

Meu treino, passado pela própria academia

A) peito/biceps/

B)costas/triceps/panturilha

C)ombros/pernas

abs dia sim dia não

Sempre vejo falar que não se coloca peito e triceps em dias seguidos, esta muito errado esse treino?

Postado

A) peito/biceps/

C)ombros/pernas

abs dia sim dia não

Sempre vejo falar que não se coloca peito e triceps em dias seguidos, esta muito errado esse treino?

completamente errado..

tudo errado, não só isso.

leia o post inicial do tópico..

Postado

A) peito/biceps/

C)ombros/pernas

abs dia sim dia não

Esses desinstrutores, Vejo cada treino mirabolante que passam, para homem é menos pior mas para mulheres pqp, 1 composto para cada 3 isoladores de glúteos e tudo 12 a 20 repetições e ainda fala que treino de instrutor é sagrado você não manja

Postado

É, no começo obtive bons ganhos com esse tipo de treino, agora que estou pegando mais pesado percebo que o treino A atrapalha o meu B, principalmente quando fica dolorido o biceps, ai atrapalha bastante para treinar costas no dia B.

Vou manter os exercícios que me foram passados, porém trocar os grupos musculares do A e B.

Quanto ao C, está ok?

Postado

Stein, faço treino ABCD desta forma:

Segunda --> Peito/Bíceps/Panturrilhas

Terça --> Pernas/Abdômen

Quarta --> Off

Quinta --> Ombros/Tríceps/Panturrilha

Sexta --> Off

Sàbado --> Costas/Antebraço/Abdômen

Domingo --> Off

Tento fazer os exercícios com o máximo de intensidade possível, uso e abuso de drop sets e conjugados.

O que você acha sobre essa divisão? Podemos melhorar algo? Posso treinar até 5x por semana!

Abraço e valeu pelas dicas!

Postado (editado)

A elevação lateral sentado pode ser substituido por outro exercicio no ABC?

E se no treino de ombros fosse desenvolvimento com barra pela frente 3x e por trás 3x ficaria bom?

Editado por piontek

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...