Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino Abc2X


FicaMarombaP#rr@

Posts Recomendados

Salve Rapaziada ✌

Nome: Lucas Santos

Peso: 62kg

Idade: 16 anos

Objetivo Principal: Ganho de massa muscular

Biotipo: Ectomorfo

Bom, meu professor passou esse treino ABC já há alguns meses, mas não sei se é exatamente o certo pra mim

Dai resolvi postar aqui pra ver a opinião de vocês !

SEGUNDA FEIRA:PEITO E TRÍCEPS (A)

TERÇA FEIRA:COSTAS,BICEPS E POSTERIOR DE COXAS(B.)

QUARTA: OMBRO E PERNAS ( C )

QUINTA: A

SEXTA: B

SABADO: C

Treino A:

- Supino Reto 8 + Fly 8 (4x)

- Supino Inclinado 4x10

- Supino Declinado 4x10

- Cross over 4x12

- TRÍCEPS puxador inverso 4x12

- Tríceps testa Barra 4x10

- Tríceps testa Halteres 3por1 (4x8)

- Mergulho 10 + Francês Halteres 10 (4x)

- Cadeira Abdutora 8x10

- Adução 8x10

Treino B:

- Barra Fixa 3x falha

- Pulley Costa 8+ Pull Down (4x)

- Pulley Frente Aberto 4x10

- Remada Baixa 8+ Serrote 8 (4x)

- Peck Deck Invertido 4x12

- Rosca Scotch Maq 4x8 unilateral

- Rosca 21 3x

- Rosca Simultanea Rotação 3x1 (3x)

- Rosca no Cross Alta 4x10

- Mesa Flexora 4,6,8,10,12,15 (Diminuindo a carga)

- Flexora em Pé 4x10

- Stiff na mesa Com peso 4x12

Treino C:

- Elevação Lateral + Elevação Frontal 4x8

- Crucifixo Inverso 3x15

- Remada alta fechada 4x10

- Desenvolvimento Frontal Barra 6,8,10,12 (diminuindo a carga)

- Desenvolvimento Atrás Barra 12,10,8,6 ( aumentando a carga)

- Agachamento Livre 4x10

- Leg Press 45° 8 + Gêmeos no Leg 8 (4x)

- Cadeira Extensora 4,6,8,10,15 (diminuindo a carga)

- Gêmeos sentado 3x 1min

*Lembrando que faço ABCABC sem falta, teria uma maneira de isolar perna ? Acho que seria melhor pra mim, já que fico muito tempo na academia.

Desde já agradeço pessoal !

Editado por FicaMarombaP#rr@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eae, blz cara?

Na minha opinião (também sou ectomorfo), eu diminuiria esta quantidade de exercícios, e também os dias de treino, você esta com um treino muito grande, ainda esta treinando todos os dias, e seguindo treino de perna sem descanso. Desta forma você vai acabar catabolizando demais, não irá ter grandes resultados desta forma, pelo menos comigo não funciona.

Treine 3-4 vezes por semana, grupos musculares de peito e tríceps na segunda, terça parte de quádriceps da perna, quarta descansa, quinta faz costas e bíceps e sexta pode fazer a parte posterior da perna.

É necessário que seu músculo descanse, pq vc não ganha massa na academia, mas sim no descanso. Não esqueça da alimentação que é fundamental.

E você falou que fica muito tempo na academia, tente não passar de 1 hora, porque a partir disto, você já começa a catabolizar, e seu corpo já esta necessitado de nutrientes.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de entender o que esses projetos de instrutores de academia tem na cabeça. Chega a ser revoltante quando vemos uma coisa dessa. Pare imediatamente de fazer esse treino. Você vai sumir desse jeito, nem bodybuilder faz um treino tão volumoso assim.

Diminua drasticamente a quantidade de exercicios. Faça o ABC 2x convencional com a seguinte divisão

A: Peito/ Ombro / Triceps

B: Costa/ Biceps/ Trapezio

C: Pernas

No MAXIMO , 3 exercicios pra musculos grande , e 2 pros pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de entender o que esses projetos de instrutores de academia tem na cabeça. Chega a ser revoltante quando vemos uma coisa dessa. Pare imediatamente de fazer esse treino. Você vai sumir desse jeito, nem bodybuilder faz um treino tão volumoso assim.

Diminua drasticamente a quantidade de exercicios. Faça o ABC 2x convencional com a seguinte divisão

A: Peito/ Ombro / Triceps

B: Costa/ Biceps/ Trapezio

C: Pernas

No MAXIMO , 3 exercicios pra musculos grande , e 2 pros pequenos.

Basicäo... Ideal para iniciante.

Seu treino tá meio estranho treinando perna todo dia... Como o cara falou, a grande maioria do fórum acredita que o ideal num ABC2X é ter um dia somente para membros inferiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diminua drasticamente a quantidade de exercicios. Faça o ABC 2x convencional com a seguinte divisão

A: Peito/ Ombro / Triceps

B: Costa/ Biceps/ Trapezio

C: Pernas

No MAXIMO , 3 exercicios pra musculos grande , e 2 pros pequenos.

treino está péssimo..

monte uma nova base encima disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino está péssimo..

monte uma nova base encima disto.

Basicäo... Ideal para iniciante.

Seu treino tá meio estranho treinando perna todo dia... Como o cara falou, a grande maioria do fórum acredita que o ideal num ABC2X é ter um dia somente para membros inferiores.

Gostaria de entender o que esses projetos de instrutores de academia tem na cabeça. Chega a ser revoltante quando vemos uma coisa dessa. Pare imediatamente de fazer esse treino. Você vai sumir desse jeito, nem bodybuilder faz um treino tão volumoso assim.

Diminua drasticamente a quantidade de exercicios. Faça o ABC 2x convencional com a seguinte divisão

A: Peito/ Ombro / Triceps

B: Costa/ Biceps/ Trapezio

C: Pernas

No MAXIMO , 3 exercicios pra musculos grande , e 2 pros pequenos.

Exatamente como eu havia pensado, esse treino me desgasta muito, eu chego a ficar 2hrs na academia , pois como sou ectomorfo , faço meu treinos concentrado e descanso 60 seg entre as series, já tinha pensado em reorganizar meu treino , mas não faco a mínima ideia , pois em alguns membros não sei qual exercício tem mais importância que o outro , mas hoje quando chegar do trampo vou montar e postar aqui pra vocês da uma olhada , dmr?

Eae, blz cara?

Na minha opinião (também sou ectomorfo), eu diminuiria esta quantidade de exercícios, e também os dias de treino, você esta com um treino muito grande, ainda esta treinando todos os dias, e seguindo treino de perna sem descanso. Desta forma você vai acabar catabolizando demais, não irá ter grandes resultados desta forma, pelo menos comigo não funciona.

Treine 3-4 vezes por semana, grupos musculares de peito e tríceps na segunda, terça parte de quádriceps da perna, quarta descansa, quinta faz costas e bíceps e sexta pode fazer a parte posterior da perna.

É necessário que seu músculo descanse, pq vc não ganha massa na academia, mas sim no descanso. Não esqueça da alimentação que é fundamental.

E você falou que fica muito tempo na academia, tente não passar de 1 hora, porque a partir disto, você já começa a catabolizar, e seu corpo já esta necessitado de nutrientes.

Até mais.

Acho que vou treinar 5 vezes na semana , do modo que o pranTs me indicou , porem vou fazer ABCAB descansando na quinta e retomando na sexta . Oque vocês acham ?

Em relação a alimentaçao acho que ta suave , passei na nutricionista e to seguindo a dieta, consumindo 3300 kcal por dia , mais tarde posto minha dieta na parte de avaliação de dietas e linko aqui.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como eu havia pensado, esse treino me desgasta muito, eu chego a ficar 2hrs na academia , pois como sou ectomorfo , faço meu treinos concentrado e descanso 60 seg entre as series, já tinha pensado em reorganizar meu treino , mas não faco a mínima ideia , pois em alguns membros não sei qual exercício tem mais importância que o outro , mas hoje quando chegar do trampo vou montar e postar aqui pra vocês da uma olhada , dmr?

Demoro posta ae pra gente ver dps. Realmente no minino duas hrs pra termina um treino desse.

Reparei agora no adutora / abdutora 8 x 10 cada :o como vc conseguia fazer isso cara ?

Pelo amor de Deus , manda esse instrutor pra aquela lugar , bizarro demais

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Eae galera, foi mal a demora , é que tava dando uma pesquisada e vendo uns videos , mas mesmo assim ficou difícil dividir o treino mas vamos lá! Hije treinei A da seguinte forma:

A- Peito, tríceps e Ombro

Supino Reto + Fly 4x8

Supino Inclinado 4x10

Cross Over 4x10

Tríceps Corda Drop set x3

Testa Barra (Rosca) 4x13

Elevação Lateral Maq. Unilateral 4x10

Desenvolvimento c Halter 3x12

Amanhã faço B:

B: Costas, Bíceps, Trapézio

Barra Fixa frente 3xfalha

Pulley Costas + pull down 4x8

Pulley frente aberto 4x10

Rosca Direta 21 x3

Scotch Maq. Unilateral 4x8

Rosca Simultânea rotaçao 3por1 3x8

Encolhimento com Halter (Não sei quantas faço)

Remada alta fechada 21 x3 (Vi no video da 4fitclub, achei interessante)

Quarta faço C , porém ainda não pensei em como fazer pois quero focar no quads e na pantu , mas se vocês tiverem uma ideia agradeço, qualquer opinião e critica construtiva é bem vinda !

Obs: Não sei se é exatamente o certo, pois não tenho conhecimento exato, só oque eu pesquiso e converso com alguns colegas , mas o treino de hoje eu consegui fazer em uma hora , porem não achei ele intenso , oque vocês acham rapaziada?

Vlw ✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino A: se colocar o cross esqueça o fly ou o contrario. toque um daqueles tricps por paralela ou sup fechado.

treino B: esqueça aqueles pulley n sei oq, invista em remada curvada kroc rows, biceps apenas rosca direta, trapz encolhimento somente.

treino C: (eu EU faço da seguinte forma)

agachamento 3x5/6

agachamento profundo 3x8

avanço: 3x8

stiff 3x8

pantu no smith 4x15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...