Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Por Que Os Medicos Brasileiros Odeiam Os Cubanos? Ou Cuba > Brasil


flexão29

Posts Recomendados

Agora eu é que lhe pergunto:

A maior potência econômica capitalista trabalha a décadas tentando desestabilizar a ordem numa pequena ilha vizinha, a sabotagem passa por financiamento de golpe invasão a Baía dos Porcos, sucessivas tentativas de matar o presidente, décadas de embargo econômico e ameaça a empresas estrangeiras que visam qualquer tipo de acordo comercial. Você não acha nada de estranho nisso tudo?

Depois da Crise dos misseis, e de todo o risco que Cuba apresentou,não estranho que tentem eliminar os causadores dessa tormenta .

O ataque á Baía dos Porcos foi um tiro no pé,já que aproximou Cuba da URSS..

Editado por Johnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualmente existem 2 tipos de cubanos

Os que fugiram de Cuba

Os quer ainda querem fugir de Cuba

Imagina que foda seu país ser tão lixo que você quer fugir dele. O BR com PT não chegou neste nível, ainda é um lugar bastante agradável de viver.

Cuba registra maior êxodo desde 1994 Segundo Escritório Nacional de Estatística, mais de 46 mil deixaram a ilha em 2012

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/cuba-registra-maior-exodo-desde-1994-9310746#ixzz3PmdskSK1

Agora a zoera pq a zoera não tem limites:

Na ONU, Dilma expressa preocupação com fuga em massa de americanos para Cuba

dilma_onu_efe.jpg?w=300&h=214Em discurso proferido no quarto dia da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, a presidente Dilma Rousseff expressou preocupação com a fuga em massa de cidadão americanos para Cuba.

A ilha, que fica a pouco mais de 100 km de Miame, tem sido refúgio para milhares de americanos que fogem de seu país de origem, segundo Dilma, “para fugir dos horrores do capitalismo.”

Dilma disse que “A comunidade internacional não pode fechar os olhos para isso que vem acontecendo, pois se um número significativo de cidadãos abandonam sua pátria, é porque há algo errado. É hora de repensar o sistema capitalista e reconhecer que o socialismo é um modo de produção mais compatível com o atual nível de desenvolvimento das forças produtivas”.

Em réplica, Obama se limitou a dizer que “essa situação é culpa da cultura materialista e consumista, que incentiva as pessoas a trocarem o altruísmo e austeridade que o capitalismo impõe, por uma satisfação material imediatista, que somente o progresso incomensurável dos países socialistas pode proporcionar.”

----
LOL
"O levantamento do "Pew Hispanic Center" também registrou a visão política dos cubanos. Ela é a mais conservadora entre as comunidades latinas: 28% consideraram-se republicanos, mais do que mexicanos (15%), porto-riquenos (11%) e centro e sul-americanos (7%)."
Cubano sabe o que é bom!
Engraçado os barcos que os caras usam, tudo remendado:
balseros-cubanos.jpg
Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, finalmente alguém com curso superior decente para debater por aqui. Você está repetindo o mesmo discurso idêntico do meu irmão que se forma ano q vem em medicina, suponho que sua faculdade seja a UCS certo ?

A questão é que a concentração existe nas áreas urbanas. O médico se forma depois de uns 8 anos, vamos contar especialização também e não apenas residência médica.

É uma pedreira, muito dinheiro investido e sei que médico estuda muito, muito mesmo.

Achas que um médico depois de passar por tudo isto não vai pensar em ter um vidão, na cidade que ele escolher ?

Ninguém vai para o interior do Amazonas ou Maranhão brother, é irracional a gente pensar nisso. Quem faz medicina é classe média alta com raras exceções e ninguém é bobo, todos querem pegar a melhor lotação possível, querem distância de pobreza.

Também o alto grau de especialização dos médicos de boas universidades, com pós, com mestrado, etc... não é necessário para o tipo de atendimento emergencial que o mais médicos vem trazer. Não há material e infraestrutura, eles vem para fazer algo do tipo médicos sem fronteiras aqui. Sabes que um bom hospital só é instalado com milhões e milhões, as máquinas custam muito, máquina de tomografia uns 2 milhões uma só. Os cubanos não tem profundidade, mas o básico e diagn´stico eles podem fazer, o emergencial e triagem - casos graves e específicos não são para o programa.

Esses médicos cubanos são apenas uma saída emergencial para o problema dos grotões onde o Estado não chega.

Não irão competir com os médicos nacionais no interior do Brasil.

Apenas nas capitais e centros maiores é que serão um problema pois como eu disse antes, eles aumentam a oferta de médicos para determinadas emergências e podem servir para aumentar o poder de barganha do Estado em relação a classe médica, talvez seja até esse um dos objetivos do programa. E agora que o conselho apoiou o Aécio nas eleições podem esperar por represálias com toda certeza.

Quanto ao Lula não participar das eleições acho difícil, nem que seja para ganhar o pleito e depois abdicar em proveito de outro companheiro do partido igual ao Hugo Chavez fez.

O certo é que o PSDB não tem condições reais de vencer a eleição no país nos próximos 12 anos, SP não repetirá a votação de 2014 devido ao problema da água, e o nordeste apoia o PT até o fim, vantagem de 13 milhões lá. É uma vitória matematicamente impossível.

Eu se fosse médico seria realista ao invés de otimista e me adaptaria às mudanças.

Exato, estudo na UCS.

Essa questão da medicina estar concentrada em áreas urbanas é, de certa forma, normal. Veja, não há mercado sustentável para as cidades manterem todas as especialidades médicas. Naturalmente, sempre vai existir mais opção médica nas maiores cidades. Pegamos, por exemplo, uma cidade com 10 mil habitantes: não há campo de atuação para o cirurgião plástico, para o intensivista, para o nefrologista. Nessas cidades menores, um bom clínico, um bom pediatria, um bom ginecologista e obstetra podem tratar 90-95% da população sem sombra de duvida. Além disso, naturalmente haverá maior população médica em cidades maiores visto que existe uma tendência de maior e melhor infraestrutura em centros grandes e essa tendência também está atrelada ao nível de custo da medicina praticada. Infelizmente o custo da medicina atual é impraticável para a maioria absoluta das cidades brasileiras. Saúde é caro, não há o que argumentar. A título de curiosidade, um aparelho de ressonância magnética custa em média 2 milhões de reais. Existem prefeituras que não possuem essa orçamento em 1 ano inteiro, e caso adquirirem o aparelho, ele se tornaria obsoleto em diversos momentos uma vez que não haveria demanda de doenças necessárias para ocupar a máquina.

Há muito mais do que viajar para o interior, no caso Amazonas, como você citou. Mesmo que alguém tenha cursado medicina em Manaus (sinceramente, não sei se existe o curso na cidade), é extremamente difícil o indivíduo sair da cidade para praticar a profissão. Aqui envolve todas as dificuldades relacionadas a medicina as quais eu já citei (falta de estrutura, falta de medicamentos, falta de equipe de auxilio, ausência de referência, etc), mas há o perigo da região, sobretudo banditismo. Além disso, o médico não busca o interior principalmente pela limitação de atuação, tanto no ponto de vista estrutural e pessoal da prática da medicina, mas também no quesito limitação no campo de diagnósticos, ou seja, sempre envolve basicamente as mesmas doenças clínicas: infecções de trato respiratório, diabetes, hipertensão, etc. Outro ponto fundamental para que os médicos fujam do interior é a falta de plano de carreira e a insegurança de não receber o salario prometido. O salário de 10 mil reais impacta muito na prefeitura de uma cidade de 5 mil habitantes, por exemplo. O resultado é que o profissional é pago no primeiro mês, no segundo recebe atrasado e no terceiro não recebe. Porque escrevi tudo isso: resumir a questão de falta de médicos no interior envolve questões muito mais abrangentes do que restringir a argumentação a "classe média alta branca com acesso ao curso e que deseja se manter nas maiores cidades". Por fim, apenas para reforçar a argumentação, mesmo em cidades com excelente padrão de qualidade de vida, no caso da serra gaúcha, faltam médicos uma vez que se repete os mesmos aspectos: falta de estrutura física para praticar uma medicina mais elaborada, limitação no campo de diagnósticos, insegurança quantos aos salários, melhores remunerações na rede privada.

Eu reforço que concordo que eles (os cubanos) representam uma medida emergencial. Também reconheço que a medicina cubana é excelente no campo da prevenção, mas no campo da emergência, como você citou, eles são extremamente fracos. A emergência de pronto socorro não envolve prevenção, envolve ação, envolve diagnostico e terapêutica rapida, e nisso eles pecam. Mas, a questão não é essa, mas sim outra: historicamente nosso país vive de soluções rapidas e sem planejamento. Tenho certeza de que os medicos cubanos permanecerem muitos e muitos anos uma vez que as principais medidas para melhoria da nossa saude não serão realizadas. Nosso pais é especial, fundamos o chamado "jeitinho brasileiro", e o "mais medicos" tem tudo para ser outro jeitinho brasileiro de arrumar a casa.

Já em relação as capitais, os médicos cubanos farão pouquissima diferença, sobretudo no quesito de desafogo das emergências e pronto-socorros. A melhor maneira de desafogar emergências e pronto-socorros não é instalando mais emergências e mais pronto-socorros, mas sim melhorando o atendimento de ambulatório especializado. A maioria absoluta dos pacientes que procuram o atendimento de urgência, com exceção dos traumas, são doenças clínicas descompensadas / não adequadamente tratadas em serviço de ambulatório. Toda essa gente mal manejada no atendimento de consultório acaba abarrotando as emergências. Como melhorar o atendimento de ambulatório? Oferecer planos de carreiras para os profissionais que ingressarão no SUS e oferecer um pagamento adequado. Cada atendimento meu, no ambulatório, meu professor recebe 5 reais. Porra, o SUS pagar 5 reais chega a ser uma piada completa.

Não vou seguir no merito da questão do Lula porque não será candidato em 2018 visto que não é o foco do tópico, não quero desvirtuar a discussão. Apenas deixo esse link aqui: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,marta-critica-dilma-ataca-colegas-e-afirma-ou-o-pt-muda-ou-acaba,1618119

Abraço!

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato, estudo na UCS.

Essa questão da medicina estar concentrada em áreas urbanas é, de certa forma, normal. Veja, não há mercado sustentável para as cidades manterem todas as especialidades médicas. Naturalmente, sempre vai existir mais opção médica nas maiores cidades. Pegamos, por exemplo, uma cidade com 10 mil habitantes: não há campo de atuação para o cirurgião plástico, para o intensivista, para o nefrologista. Nessas cidades menores, um bom clínico, um bom pediatria, um bom ginecologista e obstetra podem tratar 90-95% da população sem sombra de duvida. Além disso, naturalmente haverá maior população médica em cidades maiores visto que existe uma tendência de maior e melhor infraestrutura em centros grandes e essa tendência também está atrelada ao nível de custo da medicina praticada. Infelizmente o custo da medicina atual é impraticável para a maioria absoluta das cidades brasileiras. Saúde é caro, não há o que argumentar. A título de curiosidade, um aparelho de ressonância magnética custa em média 2 milhões de reais. Existem prefeituras que não possuem essa orçamento em 1 ano inteiro, e caso adquirirem o aparelho, ele se tornaria obsoleto em diversos momentos uma vez que não haveria demanda de doenças necessárias para ocupar a máquina.

Há muito mais do que viajar para o interior, no caso Amazonas, como você citou. Mesmo que alguém tenha cursado medicina em Manaus (sinceramente, não sei se existe o curso na cidade), é extremamente difícil o indivíduo sair da cidade para praticar a profissão. Aqui envolve todas as dificuldades relacionadas a medicina as quais eu já citei (falta de estrutura, falta de medicamentos, falta de equipe de auxilio, ausência de referência, etc), mas há o perigo da região, sobretudo banditismo. Além disso, o médico não busca o interior principalmente pela limitação de atuação, tanto no ponto de vista estrutural e pessoal da prática da medicina, mas também no quesito limitação no campo de diagnósticos, ou seja, sempre envolve basicamente as mesmas doenças clínicas: infecções de trato respiratório, diabetes, hipertensão, etc. Outro ponto fundamental para que os médicos fujam do interior é a falta de plano de carreira e a insegurança de não receber o salario prometido. O salário de 10 mil reais impacta muito na prefeitura de uma cidade de 5 mil habitantes, por exemplo. O resultado é que o profissional é pago no primeiro mês, no segundo recebe atrasado e no terceiro não recebe. Porque escrevi tudo isso: resumir a questão de falta de médicos no interior envolve questões muito mais abrangentes do que restringir a argumentação a "classe média alta branca com acesso ao curso e que deseja se manter nas maiores cidades". Por fim, apenas para reforçar a argumentação, mesmo em cidades com excelente padrão de qualidade de vida, no caso da serra gaúcha, faltam médicos uma vez que se repete os mesmos aspectos: falta de estrutura física para praticar uma medicina mais elaborada, limitação no campo de diagnósticos, insegurança quantos aos salários, melhores remunerações na rede privada.

Eu reforço que concordo que eles (os cubanos) representam uma medida emergencial. Também reconheço que a medicina cubana é excelente no campo da prevenção, mas no campo da emergência, como você citou, eles são extremamente fracos. A emergência de pronto socorro não envolve prevenção, envolve ação, envolve diagnostico e terapêutica rapida, e nisso eles pecam. Mas, a questão não é essa, mas sim outra: historicamente nosso país vive de soluções rapidas e sem planejamento. Tenho certeza de que os medicos cubanos permanecerem muitos e muitos anos uma vez que as principais medidas para melhoria da nossa saude não serão realizadas. Nosso pais é especial, fundamos o chamado "jeitinho brasileiro", e o "mais medicos" tem tudo para ser outro jeitinho brasileiro de arrumar a casa.

Já em relação as capitais, os médicos cubanos farão pouquissima diferença, sobretudo no quesito de desafogo das emergências e pronto-socorros. A melhor maneira de desafogar emergências e pronto-socorros não é instalando mais emergências e mais pronto-socorros, mas sim melhorando o atendimento de ambulatório especializado. A maioria absoluta dos pacientes que procuram o atendimento de urgência, com exceção dos traumas, são doenças clínicas descompensadas / não adequadamente tratadas em serviço de ambulatório. Toda essa gente mal manejada no atendimento de consultório acaba abarrotando as emergências. Como melhorar o atendimento de ambulatório? Oferecer planos de carreiras para os profissionais que ingressarão no SUS e oferecer um pagamento adequado. Cada atendimento meu, no ambulatório, meu professor recebe 5 reais. Porra, o SUS pagar 5 reais chega a ser uma piada completa.

Não vou seguir no merito da questão do Lula porque não será candidato em 2018 visto que não é o foco do tópico, não quero desvirtuar a discussão. Apenas deixo esse link aqui: http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,marta-critica-dilma-ataca-colegas-e-afirma-ou-o-pt-muda-ou-acaba,1618119

Abraço!

Válido o depoimento;

Não sei se me fiz entender, mas realmente não acho que seja uma questão apenas da "classe média branca" também.

Essa é postura e linguagem do PT para conseguir implantar o projeto que já está bastante criticado, então apelaram para a questão do médico cubano negro sendo xingado, etc... bem, isso não tem importância para nós, sabemos que é uma farsa, é apenas o jogo político feito para iludir as massas - que tanto direita e esquerda realizam.

A grande cartada do PT com este programa é conseguir um sobretempo e um alívio principalmente no interior dos estados mais afastados. É para isso que o programa serve e nisto ele é ótimo.

Ao mesmo tempo que é uma medida eleitoreira para usar em campanha, também tem sua utilidade prática, afinal o médico cubano é especialista na medicina familiar, no acompanhamento de pequenas enfermidades. Ele não vai para a mesa de cirurgia.

Realmente não há como comparar a qualificação destes profissionais cubanos com a de um médico esforçado com treinamento no exterior, com mestrado. Mas por outro lado de onde retirar os recursos bilionários necessários para construir hospitais completos e contratar ?

Não há dinheiro para uma revolução da saúde no Brasil, teremos que ir de remendo em remendo, ao menos diante da arrecadação atual é isto, e espero que não comecem a aumentar os impostos mais e mais.

É visível que o PT está passando o rodo na classe média alta, em verdade um dos objetivos do partido é achatar a diferença entre os salários da classe trabalhadora (chamaram de nova classe média) e a classe média alta que tem ganhos familiares até uns 40 mil mensais, tem médicos que está tirando isso com plantões por mês e este segmento será alvo eterno do governo que deseja diminuir o poder de barganha da classe em futuras contratações.

É uma diretriz do partido, se eu fosse médico não votaria no PT hehehe, apesar de que mal não irão ganhar nunca e dificilmente um médico fica sem emprego.

Bom, o pagamento não pode incidir nas receitas municipais pois é o ente que menos arrecada dos 3, devendo as contas ficarem com o orçamento da União que só com IR arrecada fortunas, é daí que deve sair o dinheiro.

Nos grandes centros, pelo menos eu acho, o PT visa enquadrar a classe médica por meio desta medida. É ideológica também.

Há uma queda de braço entre o partido e o CFM.

A medida pode ser útil também para alojar médicos em áreas difíceis, favelões mesmo que graças a deus não existem no interior do RS, mas na região metropolitana começam a se formar. É nessas "buchas" que o médico cubano deve se apresentar.

Eles estão aí para serem uma espécie de quebra-galho,nada mais, porque o dever de um país é favorecer o seu cidadão e não um estrangeiro.

O tal repasse financeiro que chegaria a Cuba por meio dos contratos é irrisório perto das necessidades deste país que sofre embargo comercial, porém estão ganhando, é uma realidade e é preciso aceitar que o Brasil já está inserido em uma organização supra-nacional socialista na qual apenas Chile e Colômbia ainda não participam.

Esta foi a decisão da esquerda latino-americana, pensou que unindo a ideologia em torno de Cuba poderiam ter um governo comum e em um momento posterior maior independência quanto ao capital internacional.

Pelo menos eu acho que é isso, abraço.

Editado por Conan2015
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses médicos cubanos são apenas uma saída emergencial para o problema dos grotões onde o Estado não chega.

Não irão competir com os médicos nacionais no interior do Brasil.

Esse é o belo discurso do PT e da sua militância, que pra variar cai por água abaixo quando vamos pra realidade. Médicos brasileiros foram despedidos e substituídos por cubanos. Aconteceu aqui no interior do Rio Grande do Norte, no mínimo 3 casos aqui na região oeste do estado, onde minha família mora e eu passo as férias. Aí eu te pergunto: você concorda com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Válido o depoimento;

Não sei se me fiz entender, mas realmente não acho que seja uma questão apenas da "classe média branca" também.

Essa é postura e linguagem do PT para conseguir implantar o projeto que já está bastante criticado, então apelaram para a questão do médico cubano negro sendo xingado, etc... bem, isso não tem importância para nós, sabemos que é uma farsa, é apenas o jogo político feito para iludir as massas - que tanto direita e esquerda realizam.

A grande cartada do PT com este programa é conseguir um sobretempo e um alívio principalmente no interior dos estados mais afastados. É para isso que o programa serve e nisto ele é ótimo.

Ao mesmo tempo que é uma medida eleitoreira para usar em campanha, também tem sua utilidade prática, afinal o médico cubano é especialista na medicina familiar, no acompanhamento de pequenas enfermidades. Ele não vai para a mesa de cirurgia.

Realmente não há como comparar a qualificação destes profissionais cubanos com a de um médico esforçado com treinamento no exterior, com mestrado. Mas por outro lado de onde retirar os recursos bilionários necessários para construir hospitais completos e contratar ?

Não há dinheiro para uma revolução da saúde no Brasil, teremos que ir de remendo em remendo, ao menos diante da arrecadação atual é isto, e espero que não comecem a aumentar os impostos mais e mais.

É visível que o PT está passando o rodo na classe média alta, em verdade um dos objetivos do partido é achatar a diferença entre os salários da classe trabalhadora (chamaram de nova classe média) e a classe média alta que tem ganhos familiares até uns 40 mil mensais, tem médicos que está tirando isso com plantões por mês e este segmento será alvo eterno do governo que deseja diminuir o poder de barganha da classe em futuras contratações.

É uma diretriz do partido, se eu fosse médico não votaria no PT hehehe, apesar de que mal não irão ganhar nunca e dificilmente um médico fica sem emprego.

Bom, o pagamento não pode incidir nas receitas municipais pois é o ente que menos arrecada dos 3, devendo as contas ficarem com o orçamento da União que só com IR arrecada fortunas, é daí que deve sair o dinheiro.

Nos grandes centros, pelo menos eu acho, o PT visa enquadrar a classe médica por meio desta medida. É ideológica também.

Há uma queda de braço entre o partido e o CFM.

A medida pode ser útil também para alojar médicos em áreas difíceis, favelões mesmo que graças a deus não existem no interior do RS, mas na região metropolitana começam a se formar. É nessas "buchas" que o médico cubano deve se apresentar.

Eles estão aí para serem uma espécie de quebra-galho,nada mais, porque o dever de um país é favorecer o seu cidadão e não um estrangeiro.

O tal repasse financeiro que chegaria a Cuba por meio dos contratos é irrisório perto das necessidades deste país que sofre embargo comercial, porém estão ganhando, é uma realidade e é preciso aceitar que o Brasil já está inserido em uma organização supra-nacional socialista na qual apenas Chile e Colômbia ainda não participam.

Esta foi a decisão da esquerda latino-americana, pensou que unindo a ideologia em torno de Cuba poderiam ter um governo comum e em um momento posterior maior independência quanto ao capital internacional.

Pelo menos eu acho que é isso, abraço.

Então, como falei, concordo e apoio a medida como sendo um quebra-galho, mas nada além disso.

Contudo, como também já disse, historicamente somos especiais em transformar soluções quebra-galho em soluções permanentes. Somo especiais em colocar nosso "jeitinho brasileiro" para funcionar. E acredito fortemente que os cubanos passarão de quebra-galhos para solução definitiva. Veja: não temos um projeto de gestão / uma política definida para a saúde. Isso fica a cargo dos municípios e governos estaduais, sendo que o governo federal apenas repassa a verba, que deveria ser 8% do PIB, conforme regulamenta a constituição. Mas isso não ocorre, e os cubanos se perpetuaram e perpetuaram, e a nossa situação nada ou pouco mudará. Já que você citou o PT, olha só o que o "mais médicos" deixou bem claro: não valorizam o profissional brasileiro que trabalha no SUS, nossa infraestrutura é decadente, burocrática, desorganizada e acreditam que os cubanos mudarão esse espectro, utilizam o programa como ferramenta política, utilizam o programa para mostrar estatísticas falsas, atrelam o repasse de verbas das cidades a estar inserido no programa. Ainda pra constar, nossos portos estão um lixo, mas garantimos a construção de um porto novo em Cuba. Entenda, Conan, não é uma questão de direita e esquerda, capitalismo e socialismo, Marx e Mises, mas sim uma questão de bom senso. Não dá pra enxergar tudo isso e dizer "nossa, que solução interessante essa que o PT encontrou".

Já que critiquei o governo, aproveito também para deixar minha crítica a cultura do solucionismo aqui. Historicamente nosso capacidade de resolver problemas só é acionada nos últimos momentos, na última hora de tomar ou não alguma decisão. E historicamente nos fazemos tudo com base do solucionismo, na base do canetaço, sem nenhum tipo de planejamento ou gestão. Só que isso está errado e a sociedade está percebendo que não dá pra fazer economia com base no canetaço (aumento de juros, austeridade fiscal), não dá pra gestão elétrica na base do canetaço (importar energia da Argentina e aumento de combustiveis), não dá pra fazer saúde na base do canetaço ("mais médicos, "mais especialidades"). E novamente, não entro no aspecto de direita e esquerda. Acho que o governo Lula foi uma bom governo para o Brasil. Embora o governo do Lula tenha colhido os benefícios da politica neoliberal do FHC, o PT pagou o FMI, fez uma boa política externa, manteve a economia estável, cresceu a uma taxa razoável por ano e ainda fez políticas razoáveis de distribuição de renda. Contudo, tudo isso foi muito na base do solucionismo e do canetaço. Mas Lula é um iletrado e teve apoio de pessoas com conhecimento técnico e assim conseguiu levar o governo adiante. Já a Dilma é economista formada, e achou que centralizando e governo no canetaço, sem plano de gestão e apenas no solucionismo, conseguiria governar. Não conseguiu e agora estamos em retrocesso. E olha só: crise energetica, crise no preço dos combustíveis, crise na distribuição de água, aumento de juros, aumento da inflação. Com todos esses problemas, os cubanos serão deixados de lado e ficarão aqui como solução definitiva e não como quebra-galho. Ou seja, o "mais médicos" será mais um solucionismo nosso. E repito, Conan: não é uma questão de direita e esquerda, capitalismo e socialismo, Marx e Mises. É uma questão de bom senso e competência, que infelizmente estão faltando ambos para os nossos gestores.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordarei de uma frase.

O Lula não fez uma boa política externa. Se aliou com ditaduras e países pobres. Fora que vários especialistas dizem que o Mercosul fodeu nossa balança comercial. O Lula foi campeão em fazer parceria com ditadores, seja numa ilha-prisão, seja no oriente médio. Se você estudar o Foro de São Paulo, você vai entender a malícia da política externa do governo Lula. Lula também apoiou dois golpes de estado (Honduras e Paraguai). Lembrando que lula visitava e elogiava ditaduras, inclusive na África.

O próprio embaixador do BR nos EUA fala de sua atuação com o governo Lula:

"Que balanço o senhor faz da política externa do governo Lula? (…) A política externa brasileira, nos últimos oito anos atuou com base na visão de que no mundo ainda há claramente uma contraposição entre ricos e pobres, norte e sul. Isso não faz mais sentido em um mundo globalizado (…) Apesar dessa nova realidade, a política externa de Lula tem procurado apresentar o Brasil como líder dos países pobres. É preciso abandonar essa visão."

O próprio PT admitindo que estava com uma visão marxistas e, portanto, atrasada. Isso é bom. E parece que até a esquerda vem admitindo que a Dilma corrigiu um pouco a política externa do lula. Eles estão notando que o marxismo não serve para explicar nada. Uma pena que o mundo comunista notou muito antes da esquerda chegar ao poder no Brasil.

E parece-me que o povo sabe muito bem que o Brasil tem de fazer acordo com os poderosos e parar de apoiar ditaduras:

diplomacia2.gif

Fora a vergonha que o brasileiro passou no mundo todo quando o imbecil do presidente culpou uma etnia por uma crise como ato deselegante, obsceno e repugnante de racismo. Até hoje somos zoados mundo a fora por esta declaração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...