Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iifym Funciona Sim Para Seus Objetivos!


lucastarik

Posts Recomendados

Segundo o bom senso, o uso moderado e equilibrado dele com a dieta é quem irá ditar ou definir, suas próprias necessidades.

Um exemplo só: http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/excesso-de-vitaminas/

Se pesquisar, sobre excesso de vitaminas, aparecem estudos, artigos...etc.

A "grosso modo", pode causar um desequilíbrio metabólico, já que micronutrientes interagem entre si(dificultam ou facilitam à absorção do outro).

É triste, mas, nutrição não é algo exato.

Por mais que lemos, pesquisamos e testamos, resultados a médio e longo prazo, são só teóricos.

Posso ter falado isso e aquilo sobre o excesso de vitaminas, retirar toda ela de alimentos, mas, posso viver menos, ter câncer ou outro problema de saúde...

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sorvete: Vocês sabem que tipo de porcarias que eles colocam nesse lixo de alimento?

Vou citar alguns, e nem sempre declaram tudo que tem nele: água, açúcar, gordura vegetal, chocolate, leite em pó, soro de leite, xarope de glicose, açúcar liquido invertido, óleo vegetal, emulsificantes, estabilizantes de sabor, aromatizantes, espessantes, regulador de acidez, acidulantes acido cítrico, traços de soja.. e por ai vai. fora a possibilidade de gordura hidrogenada devido a conservação desses pseudo alimentos.

O que temos na batata doce além da batata doce? Agrotóxicos como em tdos alimentos que não são ''organicos'' e além, disso?

Querem falam da metabolização, liberação de insulina nos diferentes alimentos e afins?

Vocês acham realmente uma boa troca, batata doce por sorvete ? Sua composição corporal pode até não mudar dependendo d sua genética, tendencia e afins, mas pesquisem um pouco sobre resistência a insulina, resistência anabólica também e afins.

Uma coisa é você trocar batata doce por mandioca, no fim de semana comer sorvete em uma refeição outra coisa totalmente diferente é fazer isso todo dia.

Fora questão de fibras alimentares, saciedade e afins comparando um e outro.

Comparemos também a questão dos micronutrientes ?

Quantos e quantos caras diabéticos, magros de boa aparência ?

tava só esperando tua resposta... meu sorvete eu mesmo faço, com leite desnatado, bananas e chocolate HAHAHAA mas eu como sim o industrial, com bastante frequência também.

e sério cara? levou esse tempo todo pesquisando sobre os ''males'' do sorvete?

aproveita e pesquisa sobre os males da água estrogenada, do esforço físico no sistema nervoso, do óleo em alta temperatura, do cozimento, do atum enlatado que todo marombeiro come, do frango hormonizado, dos diversos agrotóxicos usados nos alimentos que se dizem saudáveis, do ficar sentado no computador postando em um fórum, do ar que a gente tá consumindo (...)

meu caro, viver faz mal, ficar bitolado com aromatizante quando se toma estrogênio durante o dia todo é no mínimo engraçado.

e eu faço exames de sangue todo começo de mês, tenho plano de saúde graças aos meus pais, até agora não houve diferença nesses 6 meses comendo sorvete e pizza... eu posso postar de for o caso, semana que vem to indo ao médico de novo.

a única coisa que eu concordo e acho preocupante é a gordura hidrogenada, coisa que no sorvete que eu consumo, natural ou industrializado não tem.

se tratando de insulina, a batata doce gera pico tão alto quanto sorvete, talvez não 20g de batata doce, mas a quantidade que o marombeiro come (200g+) pode ter certeza que é um socão enorme de insulina no pâncreas.

quem é diabético deve manerar nos carboidratos, ponto, seja ele arroz ou sorvete.

já vi aqui que 90% de quem diz que fez IIFYM sequer sabe o que é.

questão de micro eu já postei atrás, mas como aqui é tudo extremista e fanático, só do fato de eu colocar sorvete na dieta eu já sou porco, gordo e só como merda o dia todo.

discussão de fórum n leva a nada mesmo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto esse tópico vai render p cacete heauheauheauheau

O negócio é? Dá certo? dá!!!!

Com todos? Não!!! tem quem saiba cagar o troço que é realmente simples.

Quem não controla compulsão com alimentos vai se dar bem? Não!!! pq o danado não sabe dosar as coisas.

Quem quiser comer só junk food pode? Já foi mais que dito, pode SIM, mas por dentro vai estar todo podre.

Pelo visto, o que está difícil entender é que isso só aumenta o leque de alimentos, não vai ter que ficar comendo todo dia a mesma coisa (que sinceramente, haja paciência, quem tem, meus parabéns, mas eu não tenho saco). Iifym independe se o cara faz dieta com foco no carbo, prot ou gordura, ele só tem que estar dentro dos macros estipulados para o objetivo (que seja a dieta ceto, low carbo, high carb, da proteína e do cacete a 4). Estão associando o iifym com carbo quando não tem nada haver o cu com as calças.

Se durante o dia consumiu de 70 a 90% das suas kcals com comida "limpa", a variedade foi boa (legumes, carnes, ovos, azeite, peixe, frutas, seja o que for que considerem limpo), pegou uma boa quantidade de micros e fibra (que vieram de COMIDA) qual o problema de investir o restante das kcals em uma besteirinha? Não quer comer a besteirinha? Oras, nem sempre temos vontade de comer um doce, completa com o restante de comida, mas qual o problema de comer um chocolate, tomar um sorvete, comer um salgado ou um biscoito com os macros que me faltam, se todo o restante foi suficientemente bom e você está com vontade? O problema da maioria está justamente chegar AQUI, saber conciliar e aproveitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava só esperando tua resposta... meu sorvete eu mesmo faço, com leite desnatado, bananas e chocolate HAHAHAA mas eu como sim o industrial, com bastante frequência também.

e sério cara? levou esse tempo todo pesquisando sobre os ''males'' do sorvete?

Não, não levei esse tempo todo pesquisando males do sorvete, afinal não passo o tempo todo aqui.

aproveita e pesquisa sobre os males da água estrogenada, do esforço físico no sistema nervoso, do óleo em alta temperatura, do cozimento, do atum enlatado que todo marombeiro come, do frango hormonizado, dos diversos agrotóxicos usados nos alimentos que se dizem saudáveis, do ficar sentado no computador postando em um fórum, do ar que a gente tá consumindo (...)

Digo o mesmo para você, afinal os dois estão aqui postando, aliás tudo faz mal isso é um fato vivemos em uma era onde a falácia da industria toma conta e mantém a alienação na mente de grande maioria das pessoas, mas limitemos a comparação feita aqui e na qual acabou nesse assunto.

meu caro, viver faz mal, ficar bitolado com aromatizante quando se toma estrogênio durante o dia todo é no mínimo engraçado.

e eu faço exames de sangue todo começo de mês, tenho plano de saúde graças aos meus pais, até agora não houve diferença nesses 6 meses comendo sorvete e pizza... eu posso postar de for o caso, semana que vem to indo ao médico de novo.

Você acredita mesmo que em 6 meses teria mudanças drásticas, falando de qualidade de via, longo prazo e afins?

a única coisa que eu concordo e acho preocupante é a gordura hidrogenada, coisa que no sorvete que eu consumo, natural ou industrializado não tem.

se tratando de insulina, a batata doce gera pico tão alto quanto sorvete, talvez não 20g de batata doce, mas a quantidade que o marombeiro come (200g+) pode ter certeza que é um socão enorme de insulina no pâncreas.

quem é diabético deve manerar nos carboidratos, ponto, seja ele arroz ou sorvete.

Ué, você não sitou que substitui a batata doce por sorvete, então quants gr de sorvete consome? Partindo do próprio exemplo que você deu, 200 gr de sorvete dará um ''socão'' muito mais forte no pâncreas se comparado com a mesma quantidade de batata doce.

Já parou para pensar que o diabetes é uma doença ''nova'' (salvo aqueles com problemas genéticos), antigamente quando a alimentação não tinha essa base de carboidratos o problema não era tão alarmante assim como hoje, diabetes, obesidade imperando sobre grande parte da população devido a alimentação com base em sorvetes, pizzas, fast food's, mas afinal não são só calorias?

já vi aqui que 90% de quem diz que fez IIFYM sequer sabe o que é.

questão de micro eu já postei atrás, mas como aqui é tudo extremista e fanático, só do fato de eu colocar sorvete na dieta eu já sou porco, gordo e só como merda o dia todo.

discussão de fórum n leva a nada mesmo.

Extremista é uma coisa que não sou, em todas as minhas postagens sempre procurei ser o mais flexível possível, tanto é que estou aqui dialogando com você.

Bons treinos.

Pelo visto esse tópico vai render p cacete heauheauheauheau

O negócio é? Dá certo? dá!!!!

Com todos? Não!!! tem quem saiba cagar o troço que é realmente simples.

Quem não controla compulsão com alimentos vai se dar bem? Não!!! pq o danado não sabe dosar as coisas.

Quem quiser comer só junk food pode? Já foi mais que dito, pode SIM, mas por dentro vai estar todo podre.

Pelo visto, o que está difícil entender é que isso só aumenta o leque de alimentos, não vai ter que ficar comendo todo dia a mesma coisa (que sinceramente, haja paciência, quem tem, meus parabéns, mas eu não tenho saco). Iifym independe se o cara faz dieta com foco no carbo, prot ou gordura, ele só tem que estar dentro dos macros estipulados para o objetivo (que seja a dieta ceto, low carbo, high carb, da proteína e do cacete a 4). Estão associando o iifym com carbo quando não tem nada haver o cu com as calças.

Se durante o dia consumiu de 70 a 90% das suas kcals com comida "limpa", a variedade foi boa (legumes, carnes, ovos, azeite, peixe, frutas, seja o que for que considerem limpo), pegou uma boa quantidade de micros e fibra (que vieram de COMIDA) qual o problema de investir o restante das kcals em uma besteirinha? Não quer comer a besteirinha? Oras, nem sempre temos vontade de comer um doce, completa com o restante de comida, mas qual o problema de comer um chocolate, tomar um sorvete, comer um salgado ou um biscoito com os macros que me faltam, se todo o restante foi suficientemente bom e você está com vontade? O problema da maioria está justamente chegar AQUI, saber conciliar e aproveitar.

Concordo com você em grande parte, mas pare para pensar quem trouxe essa ideia do lifym é só comer porcarias que está tudo certo?

Os próprios adeptos do sistema (grande maioria, não todos) que fizeram com que houvesse esse pré-julgamento do que é e os conceitos, muitas vezes iniciantes espalhando bobagens por ai. Claro que a proposta é descente, comer todo dia frango-ovo-batata doce não é interessante, além de não ser tão saudável, justamente por não ter uma variabilidade de nutrientes, fora que é chato pra caralho. Como havia dito em um periodo de 7 dias você alterna em dias que come frango, carene vermelha, peixe e um dia come junk-food(se quiser) nnão haverá problemas, mas novamente afirmo muitos dos adeptos disso trouxeram esse ar de lifym = comer porcarias a vonts. O sistema não vou bem divulgado e/ou foi mal interpretado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tu tá com uma noção bem errada sobre diabete, tem um tópico bem grande sobre isso: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/101736-insulina-nao-e-vila-uma-ma-reputacao-nao-merecida/

IG alto não causa diabetes, sedentarismo e excedente calórico constante SIM.

quem é diabético SIM é quem deve se preocupar com IG e CARGA GLICÊMICA.

Digo o mesmo para você, afinal os dois estão aqui postando, aliás tudo faz mal isso é um fato vivemos em uma era onde a falácia da industria toma conta e mantém a alienação na mente de grande maioria das pessoas, mas limitemos a comparação feita aqui e na qual acabou nesse assunto.

a diferença tá aí meu caro, eu n fico bitolado com esse tipo de coisa.

não to recomendando ninguém a trocar batata doce por sorvete, eu fiz a troca porque minha saúde é 100% (segundo você, 6 meses n é parâmetro, to esperando minha diabete então), a quantidade de sorvete que consumo é minúscula em comparação a quantidade de batata que eu comia antes, qualquer um que queira efetuar a troca tem que, em primeiro lugar, ter capacidade mental pra lidar com o baixo consumo de alimentos supercalóricos, se não tem meu caro, é bom que fique se empanturrando de batata mesmo.

sorvete é o de menos meu caro, vai dar chilique em dieta de bodybuilder que consome só brócolis e aspargos, eu gasto mais de 200 pila só em fruta e verdura.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me abster dessa discussão

A maioria vigente preza o aumento de carga então iifym serve, mas recomendo fazer um check-up geral das ilhotas pancreaticas, como anda a secreção de leptina, grelina, igf-1, checar os hormonios tireoide e a integridade das adrenais, se tudo estiver no conforme, eu não tenho objeção alguma

Dieta e treino é atualmente meu estilo de vida, meu meio social, e meu hobby, então adequar alimentação ao meu dia dia não é minha cogitação, então sigo uma dieta prescrita, com alimentos de carga glicemica alta em horários estrategicos, se não leva musculação como estilo de vida, não deveria fazer musculação para começar, não consigo enxergar a vantagem mecânica de ser puramente forte, salvar uma dama esmagada por um carro, levantando-o não se acontece todo dia

Tchau

E na graduação se quebra muito mais a cabeça na materia de nutrição do que em endocrionologia até, quem acha que é tao simples quanto superavit, deficit, dê uma simples lida na segunda lei da termodinamica

Tchau again

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons treinos.

Sim, muita gente, muita gente mesmo deturpa o conceito. A questão é que deu uma forma geral se a pessoa quer aumentar o peso realmente o mais importante são calorias e macros, mas o problema é pensar que o corpo se mantem apenas com isso.

Se o cara comer um monte de merda dentro dos macros e excedendo as calorias, ele vai ganhar peso e provavelmente vai progredir as cargas, mas como o Ricardo disse la em cima isso não uqer dizer que essa pessoa estará bem por dentro.

No mais eu concordo com vocês, não aprovo o IIFYM pra quem quer comer merda o dia inteiro (mas cada um faz o que quer), mas aprovo pra quem quer variar as fontes dos macros, inclusive você mesmo disse uma dieta muito restrita pode ser menos saudável pela falta de micronutriente.

Concordo Mydra

Alem de comer limpo quase a semana inteira, nos dias que não treino faço um IF, além da facilidade eu sigo pelos benefícios a saúde que você já comentou em resposta ao Ricardo a algumas páginas.

No mais sigo Paleo + IIFYM que pra muitas pessoas é impossível, acredito estar comendo de forma limpa e bem variada pra suprir macros e micros, apenas evito industrializados, farinha, grãos, açúcar blá blá blá

Como já disse em outro tópico, EU (puro achismo) acredito que me mantendo saudável é a melhor ambiente pra hipertrofia. Ou seja se meu corpo não estiver combatendo uma inflamação sistêmica, uma síndrome metabólica ou processando comida 18h por dia ele tera um ambiente mais propício pra hipertrofia e adaptações físicas que um treino exige. FONTE: arial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Houve uma época que homens eram homens. Se quisesse ganhar músculos apenas comia, treinava e dormia, só. Hoje tentam manipular a forma como o corpo usa os hormônios através da alimentação, que vergonha da nossa geração.

é uma merda

geração hashtag #

querem complicar as coisas, colocando defeito em tudo, alimentação etc bla bla bla

arroz e feijão, leite!

frango, batatas, ovos INTEIROS POR FAVOR, carnes vermelhas, carne de porco

tudo isso constroi um shape excelente

porque são comidas sólidas, comidas de gente que puxa ferro, de homens

não essas porras de receita fit pra lá, suplementos

que saco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...