Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Treino Abcd


Okktok Knight

Posts Recomendados

Olá amigos!

Estou nessa vida de treino e dieta regrada mesmo há aproximadamente 6-7 meses,sempre fui gordinho e decidir perder peso,tenho 1,69 15 anos,Fui dos 67kg ~16-17% Bf aos 54kg.Meu peso atual é 60,5kg,creio que o BF esteja em torno de 8%.Atualmente estou em bulking relativamente limpo

10919145_556551324480014_1867903548_n.jp

Sempre utilizei nesse tempo treino ABC,porém,estou pensando em utilizar a seguinte divisão:

A-Peito e Ombro

Supino Inclinado com Halteres 4x Falha 8~12

Supino Reto com Halteres 4x10

Cross Over 4x12

Paralela 4x Falha

Desenvolvimento Militar 4x12

Elevação Lateral 4x12

B-Costas

Barra Fixa 1x15 1x12 1x11 1x10

Puxada Polia com Pegada Fechada 4x12

Puxada Sentado 4x12

Remada Curvada 4x12

C-Perna

Agachamento Livre 4x10

Levatamento Terra 4x10

Leg Press 4x12

Cadeira Extensora 4x12

D-Biceps e Triceps

Rosca Direta 4x Falha (8~12)

Rosca Martelo 4x12

Rosca Com Cabo Polia Alta 4x12

Supino Pegada Fechada 1x15 (aquecimento) 1x12 1x10 1x10

Triceps Pulley com Barra Reta 4x +- Até a Falha,novamente,entre 9-12

Triceps Deitado,esse é Unilateral e Com Halteres,descendo na altura da testa +- 4x8

2 (3?) dias de descanso

Meu biotipo não é de ser magro,porém,tambem não sou um exato endo,acho que o volume de treino que eu utilizava já não está mais fazendo efeito e estagnou,além de eu nao me sentir exatamente "forçado".Eu fazia +- o mesmo treinamento so que não havia essa divisão de biceps e triceps separado,estes eram feito junto com seus respectivos músculos principais (Peito-Triceps Costas-Biceps) 1 dia de treino e outro com descanso (ABC),porém,achei melhor por,pois,o peito e as costas estavam progredindo as cargas legal,já os braços não,isso gerou um deficit nesses musculos com relação ao resto do corpo.Valeu,desde já (:

Editado por Okktok Knight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente parabéns pela evolução! Continue assim

Quanto ao treino acho q vc poderia incluir chin ups e paralelas no treino de bíceps e tríceps.

Não curto fazer serie ate a falha, prefiro ter um numero de repetições determinadas, mas isso já é uma questão de gosto.

Você não treina panturrilha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim,mas você não acha que ficaria muito próximo do treino dos principais? Ou não tem problema?

Eu treino sim atualmente,esqueci de inserir ali pq é um musculo que tenho relativa facilidade em crescer e acabo não dando muito prioridade pra ele,principalmente pq ja fui gordinho k estou atualmente com 37cm de panturrilha,pra minha altura e pro meu braço ( 33,5cm ç.ç) Acho que ja ta bem proporcional kk mas,talvez coloque no dia de perna,o problema é que normalmente me sinto muito fadigado desse dia,ai fode muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que mudar o que vem dendo certo..

vc é muito novo para um ABCD.

segue no ABC féra..

e se vc usa paralelas no abc, não faz ate a falha não... bota um limte de 5-8 reps e quando tiver conseguindo fazer de boa vai botando peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paralelas sem peso da pra ir mais de 15 reps,é um pouco difícil arrumar peso pra por,mas vou tentar ver

tipo, bota aqueles cinturões de agachamento e pendura halteres nele ou ate mesmo anilha se conseguir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra que mudar o que vem dendo certo..

vc é muito novo para um ABCD.

segue no ABC féra..

Abc não ta sendo mais efetivo,mesmo indo até a falha com média 8 -10 repetições o músculo cerca de 4-5 dias sinto o músculo completamente recuperado (acho) inclusive,ja tentei treinar 3 dias e Descansar 1 e consegui realizar o treino,inclusive progredir as cargas mesmo com poucos dias de recuperação.Ja são 7 meses com a mesma divisão,acho que estagnou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...