Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre Aumentar As Cargas


Linnie

Posts Recomendados

Boa tarde =) Já acompanho o fórum a um bom tempo, mas só deixei a timidez de lado pra criar uma conta recentemente =3 Estou com um problema na academia, eu já faço há quatro anos, mas recentemente tive um problema, acabei no hospital e fiquei por cinco meses sem treinar (e ainda perdi quase 30kg) Quando pude voltar para a academia me mudei uma semana depois, cidade nova, academia nova, com o peso que estou, 45kg com 159 de altura, não consigo mais fazer meu treino antigo, sempre fiz com uma carga bem maior do que a que aguentava, e fazia o máximo de repetições até não conseguir mais. Continuei fazendo isso, mesmo que o peso esteja bem mais baixo, mas hoje a instrutura veio falar comigo e me disse que eu devia usar o peso bem menor, ela diminuiu bastante e eu nem conseguia sentir o exercício, mesmo completando de forma correta. Tenho a duvida de se eu realmente tenho que abaixar tanto a carga para fazer a repetição certa? Sempre senti bom resultado fazendo com uma carga bem maior, até porque tenho uma dificuldade imensa em ganhar peso. Está certo eu continuar com as cargas mais altas, ou devo seguir a orientação da instrutora? Grata a quem responder =3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o motivo que ela deu para pedir pra vc diminuir as cargas?

Ela sabe que vc ja tem um histórico de treino e não é uma novata?

Sua execução do movimento esta boa?

Essa 'instrutora' tem um formação solida e manja de treino para hipertrofia ?

Caso não, ignore-a.

Editado por Wolf Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhe sempre com a maior carga desde que não prejudique a boa forma do exercício. De nada adianta "encher" de peso e fazer batota na execução, transferindo tensão para áreas que não são de interesse, como articulações e tendões

Se você tem convicção de que estava fazendo a execução correta antes dela te chamar a atenção, ignore o que ela disse

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah obrigada pelas respostas gente =D Sim eu tava fazendo certo o exercício, só meio sofrido kkk, não estou usando a mesma carga =( Só uma mais pesada do que a que ela acha que eu deveria usar, ela não acredita que eu já fiz academia porque estou muito magra, mas vou continuar fazendo desse jeito mesmo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A progressão da carga é importante. Se vc executa o movimento corretamente, dentro das repetições esperadas e etc. Não vejo porque retroceder.

Mas se a diminuição da carga for necessária, vc pode aumentar a dificuldade do exercício usando outros métodos de treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...