Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína E Saúde Renal


pedroviski

Posts Recomendados

Segundo o texto, é mais saudável ingerir proteína vegetal que animal, pois sobrecarrega menos os rins.

Porém, o problema não está na proteína animal, e sim no que vem com ela. Se você separa dois grupos, um abastecido com soja e outro com picanha, é óbvio que o grupo que consumiu picanha vai apresentar maiores problemas, já que há mais sódio, colesterol, gorduras saturadas, etc... Entre as conseqüencias citadas no texto, o evidente aumento do fluxo sanguíneo trazido pela ingestão de sódio. Este aumento deve no mínimo ter influência no tal VFG.

De acordo com a sociedade Brasileira de Nefrologia, há 3 grandes causas da falência renal crônica. A pressão arterial (que eu já comentei por aqui), a diabetes mellitus e a glomerulonefrite (não me pergunte como se fala isso...), que é uma afecção que pode ter origens imunológica, vascular ou hereditária. Proteínas de origem animal...?

Bah, o texto é confuso, eu num confiaria não =/

É mais interessante ter uma alimentação saudável e balanceada do que ter que se privar de certos tipos de alimentos.

Bah, pra mim isso é só mais um texto que induz as pessoas a virarem vegetarianas =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Amanhã de manhã, farei exame de urina para verificar se estou eliminando proteína pela urina (proteinúria).

É confuso esses textos/artigos. Cada um diz uma coisa. Assim fica difícil tirar uma conclusão fidedigna, mas eu particularmente não duvido de nada.

amigo, eu tb tenho esse mesmo problema. Sou o "obcecado" de casa, é complicado, creio que meu exame também vai ter esse problema ai :s

Mas e o colesterol, tava ok?

Então bruno, colesterol, glicose, fígado e tudo mais estava muito bom. Gostei do meu exame de HDL (colesterol bom), estava quase no limite (59, sendo o ideal 40~60). O bom disso é que quanto mais HDL, mais matéria-prima pra hormônios anabólicos (testo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...