Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proteína E Saúde Renal


pedroviski

Posts Recomendados

Comigo eu sentia uma dor fina proximo meu oblico, comia muita proteina por dia peito de frango vixiiii era uns dois por dia. meu peso não aumentava suplementava achava estranho foi quanto resolvi da um tempo na suplementação e abaixa a quantidade de proteina; cara uma mudança notavel a dor foi embora de 85 estou com 89kg em apenas 2 meses sem suplemento minha força aumento ai ki tá sei la se é psicologico mais estou feliz. Claro vou volta a toma whey é os basicos mais vou continua á últiliza menos proteinas talvez seu caso seja esse abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Quanto a desanimar de academia porque os outros te falam coisas, se voce treina pros outros desanime, senao ignora.

Quanto a sua ureia, voce poderia primeiro tentar ingerir mais agua, e mudar a fonte de proteinas de algumas refeições, ou entao apenas dividir bem as fontes.. Se isso nao resolver pessa uma alternativa ao medico, so uma pergunta voce come quantas g/ptn por dia e qual seu peso?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por comentarem, valeu a ajuda!

PS: Aparentemente na minha família ninguém tem problema com excesso de uréia no sangue. Meu avô mesmo, não deve tomar nem 2 copos de água por dia e os exames deles estão tudo normais.

Comigo eu sentia uma dor fina proximo meu oblico, comia muita proteina por dia peito de frango vixiiii era uns dois por dia. meu peso não aumentava suplementava achava estranho foi quanto resolvi da um tempo na suplementação e abaixa a quantidade de proteina; cara uma mudança notavel a dor foi embora de 85 estou com 89kg em apenas 2 meses sem suplemento minha força aumento ai ki tá sei la se é psicologico mais estou feliz. Claro vou volta a toma whey é os basicos mais vou continua á últiliza menos proteinas talvez seu caso seja esse abraços.

Nem sinto dor, nem nada. Só sei que minha uréia está alta pelo exame de sangue mesmo, se não o tivesse feito, ia de boa, mas já que foi constatado isso, to bem preocupado. Rim não é brincadeira.

Vc diminuiu a quantidade de proteínas e obteve mais resultados? Continuou em dieta hiper? Se sim, o que fez pra suprir as kcal que vc obtinha comendo mais proteínas? Substituiu as kcal das proteínas por kcal proveniente de carbos/gorduras?

Abraços.

Quanto a desanimar de academia porque os outros te falam coisas, se voce treina pros outros desanime, senao ignora.

Quanto a sua ureia, voce poderia primeiro tentar ingerir mais agua, e mudar a fonte de proteinas de algumas refeições, ou entao apenas dividir bem as fontes.. Se isso nao resolver pessa uma alternativa ao medico, so uma pergunta voce come quantas g/ptn por dia e qual seu peso?

Abraços

Pela vigésima vez, eu não desanimo de academia por causa de certos conflitos/problemas, e sim fico meio desanimado pois fica mais complicado alcançar minhas metas (110kg, 41~43cm braço relaxado, serrátil/dorsais bem desenhados e espessos). Não irei parar de treinar cara, entenda isso, independentemente de resultados ou não, eu amo esse esporte.

Tenho 17 anos, 1.90m e 90kg, 38cm de braço contraído frio.

Bebo cerca de 4~6 litros de água todos os dias.

Mas eu não tenho as quantidades exatas de proteínas, procuro sempre ingerir pelo menos 30gr de proteínas na maior parte das refeições. E minha dieta muda dependendo do dia da semana. Tem dia que tenho prova á tarde, aula depois do almoço e aquela correria toda.

Vou passar um breve esboço da minha dieta em um dia de treino, por exemplo segunda-feira.

Desjejum: 1 copo de suco de laranja + 400ml de leite desnatado + 1 colher (de sopa, bem cheia) de albumina + 2 bananas + 4 colheres (sopa) de aveia.

Lanche no colégio (esse é bem fracão mesmo): 1 banana

Almoço (pré-treino): um prato da salada que tiver + umas 3 ou 4 colheres de servir de arroz + 3 conchas bem cheias de feijão + alguma carne (geralmente frango ao molho vermelho. Quando não tem carne no almoço eu faço omelete de microondas com 4 ou 5 ovos)

Refeição pós-treino: refeição líquida com 400~500ml de leite desnatado + 2 bananas + 3 colheres (sopa) de albumina.

Lanche: Talvez um queijo branco + algum carbo médio IG, dependendo do que tiver. Geralmente essa refeição costuma ser 1 xícara de aveia + uns 30ml de leite (coloco esse leite na xícara de aveia pra ficar mais rápido e fácil pra mastigar e engolir, uma vez que eu como a aveia pura, sem nada, aí fica mtu seco) + omelete de 4 ou 5 ovos de microondas.

Ceia: 400ml de água + 2 colheres (sopa) cheias de albumina + 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

É praticamente isso. Minha dieta não é fixa. Tem dias que eu não tenho nada pra fazer á tarde, aí eu treino legal, faço minhas refeições certinhas do jeito que tem que ser. Tem dia que eu fico praticamente o dia todo fora, seja tendo aulas ou fazendo baterias de provas. Aí minha dieta fica mais emporcalhada, porém não ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como saber se nao fazem algum tipo de proteçao?

Obs: No caso de pedro, ele deve ter alguma predisposição genetica a esse problema, mais ninguem falo em morte O.o!

Na verdade a maioria das pessoas que tem problema nos riz tem uma predisposição pra esse problema, independente de comer muita ou pouca proteína, se uma mãe ou um pai desenformado ver esse tópico vai logo dizer para o filho ou filha dele diminuir ou parar de comer proteína, ou ate mesmo um garoto desenformado, e que na verdade tem muita gente que não faz nenhum esporte e que bebe fuma e se alimenta três vezes ao dia e mesmo assim errado e toma nem meio litro de água por dia e não tem nada na nos riz e ninguém fala nada, acha super normal! Ai tem outra pessoa que pratica esporte não bebe e não fuma e se alimenta seis vezes ai dia de forma correta e toma muita água e aparece um problema desse ai vai todo mundo com quatro pedras na mão julgando que foi isso e aquilo sem tem nenhum embasamento técnico ou cientifico sobre o assunto, bem, isso e a minha humilde opinião, braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a maioria das pessoas que tem problema nos riz tem uma predisposição pra esse problema, independente de comer muita ou pouca proteína, se uma mãe ou um pai desenformado ver esse tópico vai logo dizer para o filho ou filha dele diminuir ou parar de comer proteína, ou ate mesmo um garoto desenformado, e que na verdade tem muita gente que não faz nenhum esporte e que bebe fuma e se alimenta três vezes ao dia e mesmo assim errado e toma nem meio litro de água por dia e não tem nada na nos riz e ninguém fala nada, acha super normal! Ai tem outra pessoa que pratica esporte não bebe e não fuma e se alimenta seis vezes ai dia de forma correta e toma muita água e aparece um problema desse ai vai todo mundo com quatro pedras na mão julgando que foi isso e aquilo sem tem nenhum embasamento técnico ou cientifico sobre o assunto, bem, isso e a minha humilde opinião, braço.

Fazer oque o mundo nao eh bonito, colorido nem maravilhoso pra todo mundo..

Quanto voce diz que a maioria das pessoas que tem problemas renais tem predisposição ao problema e ele nao eh causado por fatos externos, qual embasamento tecnico ou cientifico voce usou pra chegar a essa conclusao?

Obs: esse ai que recebeu as 4 pedras foi o pedrovisky? porque se foi eu nao vi quem jogou..

Se voce considera oque eu falei sobre desanimar uma agressao ao dono do topic, entao eu fui agressivo mesmo porque eh isso que eu penso, eu escuto que sou doente, neurotico, bobo, que nao vou ganhar nada com isso pelo menos umas 5x por dia..de diferente pessoas.

Quanto a ajudar ele, eu dei 2/3 alternativas de caminhos que ele poderia seguir, agora e ver oque vai acontecer..

Minha humilde opiniao, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a maioria das pessoas que tem problema nos riz tem uma predisposição pra esse problema, independente de comer muita ou pouca proteína, se uma mãe ou um pai desenformado ver esse tópico vai logo dizer para o filho ou filha dele diminuir ou parar de comer proteína, ou ate mesmo um garoto desenformado, e que na verdade tem muita gente que não faz nenhum esporte e que bebe fuma e se alimenta três vezes ao dia e mesmo assim errado e toma nem meio litro de água por dia e não tem nada na nos riz e ninguém fala nada, acha super normal! Ai tem outra pessoa que pratica esporte não bebe e não fuma e se alimenta seis vezes ai dia de forma correta e toma muita água e aparece um problema desse ai vai todo mundo com quatro pedras na mão julgando que foi isso e aquilo sem tem nenhum embasamento técnico ou cientifico sobre o assunto, bem, isso e a minha humilde opinião, braço.

Claro, cada cada é um caso e deve ser analisado de forma diferente dos demais. Eu também penso pelas duas vertentes da coisa.

Estava pesquisando aqui... geralmente um problema renal vem acompanhado de algum problema hepático, o que não é meu caso. Meu fígado sempre trabalhou como uma máquina brutal. Geralmente esse problema que acompanha o problema hepático é o diabetes.

Tem alguns textos da internet que dizem, em certo trecho, que a creatinina (a minha está normal, 1.2, sendo que o adequado é de 0.6~1.3) é o principal fator para a indicação da saúde renal, e que a uréia sozinha pode não indicar problema. Parece até que o rim pode produzir uréia em excesso, e que até pode não trazer nenhum malefício á saúde dos rins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso estar enganado e tudo que vou dizer eu tirei pela lógica , nao li em nenhum lugar.

mas pense bem , se vove tira boa parte da sua proteina de um whey por exemplo e nao de carne , nao é muito mais facil de absorver?

será que mesmo assim vai sobrecarregar o fígado ?

na pesquisa quando compararam pessoas que tiram proteina da soja com as que tiram da carne elas nao tiveram o mesmo efeito , mas ingeriram proteínas (mesmo que de outra fonte).

na real eu acredito que isso pode estar ligado a dificuldade do organismo de absorver a proteína de carnes por exemplo.

Os investigadores mostraram que o fluxo de sangue para os rins aumenta em 20% depois de uma refeição de carne, mas não altera depois de uma refeição que contenha a mesma quantidade de proteína de soja.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...