Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Treina Ou Você Faz Exercicios? Antes De Reclamar Responda Pra Vc Mesmo


Andre Pajé

Posts Recomendados

Galera, esse é um texto bem simples que escrevi, nao é direcionado pra vcs marombeiros, mas para aqueles turistas de academia e para aqueles que não dão o sangue e depois reclamam do resultado ou dizem que quem consegue o resultado é por causa de bomba, disso ou daquilo...

Você treina ou você faz exercícios?

E qual a diferença?

Simples, fazer exercícios é saudável, nos tira do sedentarismo, nos faz sentirmos melhor, mais dispostos, mais felizes. Para isso qualquer exercicio serve, aquele que te deixa com mais vontade de se mexer, de sair de sua inércia. Academia, parque, dançando em casa, pedalando com os filhos, tudo isso vale como exercícios.

Mas assim não pode-se esperar muitos resultados em performance tampouco em estética, lógico que com o tempo e aliando cuidados com a alimentação os resultados vão aparecendo, mas os verdadeiros resultados em performace e estética só aparecem quando a gente treina, não somente quando a gente faz exercícios.

Mas o que é treinar? Porque é diferente de fazer exercícios?

A principal diferença está no foco e no objetivo, quando você faz exercicios, escolhe aqueles que mais lhe agradam para lhe motivar mais, quando você treina, é você que se adapta aos treinos e aos exercícios, e não o contrário, pois como você segue um objetivo, então deve fazer o que funciona mais, independente de gostar mais ou não.

E quem treina é necessariamente um atleta?

De forma alguma, mas qualquer pessoa comprometida com um resultado, seja ele de ordem estética (como perder barriga e definir), seja de performance (ganhar mais condicionamento e preparo para o futebol ou tênis, por exemplo), e até mesmo para saúde (perder peso para aliviar a coluna e os joelhos, baixar percentual de gordura para baixar colesterol etc).

O normal é todo mundo começar a fazer exercicios, e pegando gosto pela atividade e já vendo algum resultado a maioria das pessoas comprometidas começa a estudar alguma forma de otimizar mais seu tempo na academia, para abranger mais qualidades físicas, pois aquela pessoa encurtada que começa somente nos alongamentos logo deve passar para um processo de fortalecimento muscular também, e da mesma forma que pessoas que só correm também podem ter problemas estruturais porque nosso corpo não foi concebido somente para correr, mas também para fazer força.

Fazer exercícios tem haver com cumprir as obrigacões com nosso corpo físico,

Treinar já puxa para um lado de transpor seus próprios limites, já existe uma paixão a mais nisso,

É muito fácil você perceber na academia quem treina e quem faz exercícios

Quem treina geralmente está focado, nao conversa muito, parece que está muito presente a todo momento da execução dos exercicios

Quem somente faz exercícios já demonstra menos comprometimento com a concentração nos movimentos, a pessoa já conversa mais na academia e não vê a hora de ir embora,

Qualquer pessoa, qualquer mesmo, seja um idoso, um adolescente, ou dona de casa, todos podem estabelecer objetivos para aproveitar melhor o tempo que dispendem na academia

O treino, além de fazer exercícios, pede um comprometimento maior na vida da pessoa fora da academia, pois os hábitos alimentares, sociais, de sono, influenciam muito positivamente ou negativamente os resultados.

Ei você, que tal conversar com seu professor, estabelecer um objetivo realista para alcançar e começar a treinar de verdade?

Grande Abraço

André Pierin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lêr isso antes de sair de casa pra ir TREINAR, é algo, realmente SEM PALAVRAS, é muito mais que motivador, é saber que existem mais "irmãos" que tambem estão juntos nessa jordana, e que apesar de cada um ter a sua, a gente sempre compartilhar um pouco com nosso amigos e companheiros. Otimo texto André, meus parabens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que é treinar? Porque é diferente de fazer exercícios?

A principal diferença está no foco e no objetivo, quando você faz exercicios, escolhe aqueles que mais lhe agradam para lhe motivar mais, quando você treina, é você que se adapta aos treinos e aos exercícios, e não o contrário, pois como você segue um objetivo, então deve fazer o que funciona mais, independente de gostar mais ou não.

Essa parte é boa demais, vou tomar como lição quando estiver treinando pernas, no agachamento vou lembrar que não importa se eu gosto ou não tem que fazer e pronto!

Belo texto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte é boa demais, vou tomar como lição quando estiver treinando pernas, no agachamento vou lembrar que não importa se eu gosto ou não tem que fazer e pronto!

Belo texto!

É isso ai parceiro...Ainda bem que eu sou LOUCO, ALUCINADO mesmo pelo meu treino de pernas, Agachamento, Leg Press, são os exercicios que mais curto fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já eu sofro de mais para fazer pernas , parece que saio até andando torto da academia quando trino elas.

mas to firme , continuo treinando com a maior intensidade que consigo

Quando eu faço um drop na Extensora eu pareço um bêbado andando lol...

@Topic

Hoje foi foda uma mulher lah na academia tava treinando costas dai o instrutor mandou ela fazer PullDown no cross ela reclamou falando que tinha acabado de fazer abdominal infra na maquina que ela substitui porque ela nao gosta de treinar "braço", nao sei a quem eles pensam que enganam depois de alguns meses nao tem resultado nao sabe porque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lêr isso antes de sair de casa pra ir TREINAR, é algo, realmente SEM PALAVRAS, é muito mais que motivador, é saber que existem mais "irmãos" que tambem estão juntos nessa jordana, e que apesar de cada um ter a sua, a gente sempre compartilhar um pouco com nosso amigos e companheiros. Otimo texto André, meus parabens.

Pô, faço das suas as minhas palavras. Me sinto da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, antes de conhecer o forum eu somenete fazia exercicios.

Assim que conheci o forum, fui aprendendo a gostar de treinar, hoje se eu ficar um dia sem treinar ja é um desanimo.

E vou levar de inspiração essa parte para malhar ombro.

Mas o que é treinar? Porque é diferente de fazer exercícios?

A principal diferença está no foco e no objetivo, quando você faz exercicios, escolhe aqueles que mais lhe agradam para lhe motivar mais, quando você treina, é você que se adapta aos treinos e aos exercícios, e não o contrário, pois como você segue um objetivo, então deve fazer o que funciona mais, independente de gostar mais ou não.

Otimo texto André.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo texto André parabens cara, o meu problema são meus amigos, quando eles vão à academia fico meio fora de foco pq sempre surge conversa mas as vezes tento até adaptar meus horários para ir quando eles não estão lá objetivando melhor perfomance sempre. As vezes chego a pensar que é até exagero mas no fundo vale a pena e academia não foi feita pra conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...