Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Home Gyn Profissional


MatheusShapeProjeto

Posts Recomendados

Ola a todos amigos, é o meu primeiro topico nesse forum, e gostaria de começar com vocês, o projeto da minha academia em casa.
---------- Lugar/Espaço
Agora vamos detalhar tudo da localização
-> São 25m²(mais pode aumentar, com possivel obra); 3,5m de altura até o telhado ceramico. Obs: o lugar é todo para a homegyn.
-> Sobre o chão, primeiramente devo fazer contra-piso, e depois colocar o piso.
-> Sobre a parade, vou embolsar e devo colocar madeira ou piso.
-> Portão, devo colocar um de ferro
-> Ar condicionado vai depender muito do orçamento
---------- Aparelhos
Agora chegamos ao ponto principal do topico rsrs
-> Atualmente, eu comprei alguns aparelhos e outros estão pra chegar... Nessa semana já devo pegar meu crossover + banco scott e caso meu pai venda a lancha dele, já devo de cara, comprar biceps articulado + leg. No começo/metade de mes já devo comprar minha barra paralela e barra fixa e acessorios como bola de ginastica, colchonete, cama elastica, saco de pancada... etc
Os aparelhos que comprei é cadeira flexora, cadeixa extensora(falta bota os pesos, só que vou esperar acabar tudo), banco regulavel 5 posições( incluindo declinado) + cavalete + 120kg de anilhas + 6 barras de 40cm + 2 barras de 1,2m + varios halteres de varios pesos( possivelmente para ombros) e nessa semana chega meu crossover e banco scott. Estou comprando tudo profissional. Gostaria de saber oque necessito para ter um treino nivel academia, e quais aparelhos ainda é obrigatorio
---------- Power Rack
Sobre o power rack, procurei todos os preços e vi que custo x benefecio não é bom, então procurei no forum e vi que é possivel fazer com serralheiro/soldador, gostaria de saber quanto está o custo do metalon + mão de obra para fazer um power rack nivel bodybuilding.
---------- CrossOver
Sobre o cross, estive pesquisando e vi algumas pessoas dizendo que era possivel fazer triceps pulley, triceps invertido, triceps corda e puxador costas. Gostaria se alguem poderia confirmar para mim, ai eu eu não precisava comprar o puxador costas e nem triceps pulley.
---------- Pintura
A pintura dos equipamentos estive pensando em deixar tudo branco, mas ai vocês poderiam me ajudar também qual seria mais ideal para o lugar.
---------- Suplementos
Pretendo fazer/comprar um armario e botar todos suplementos, sendo que agora com a pesquisas que fiz irei comprar só Growth/suplemento porque Custo x Benefecio real é muito bom.
---------- Treino
Ao treino, gostaria que verificassem se está certo pra eu modificar.
------------ Algumas imagens( tive que editar para compactar todas )
Abraços

post-195623-0-14994200-1421529840_thumb.

post-195623-0-57846500-1421529841_thumb.

post-195623-0-84308800-1421529842_thumb.

post-195623-0-17190300-1421529844_thumb.

post-195623-0-63032100-1421529845_thumb.

post-195623-0-03812100-1421529847_thumb.

Editado por MatheusShapeProjeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Seguinte, li suas colocações e vamos às observações:

Seu espaço e bem legal... to tentando fazer milagre com 10m2 depois da uma olhada na Minha home gym que postei em um tópico.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172262-minha-home-gym-atualizada/

Com relação ao chão, te aconselho piso pastilhado... ele ajuda a nivelar os aparelhos e evita acidentes. na minha cidade custa 8 conto cada bolacha de 50x50cm

Cara vc investiu pesado em aparelhos, acho legal, mas não negligencie os pesos livres...

O Cross Over é bem completo.. vc pode sim fazer triceps e suas variações, bem como fazer remada.. biceps, ombro e mais um monte de coisas...

Vc comprou duas barras de 1,20 mas não comprou nenhuma de 1,8m ???? faz falta pra supino hein Jovem...

Compre um banco livre reto também... vai te ajudar bastante a fazer alguns exercicios. ( Dica não confie em bancos articulados para fazer supino com muita carga.. PERIGO DE VIDA)

Pintura eu gosto de Chumbo, inclusive nas paredes... é mais sombrio... e prá mim.. dá mais foco... ( gosto pessoal.. kkkk)

Gostei da idéia de armario de suplementos.. acho que vou fazer um pra mim...

No mais.. abração e bons treinos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe valeu mano, agradeço. Sobre a sua gym, eu já tinha pesquisado ela, é uma das melhores que pesquisei aqui no forum. O chão eu devo por piso tradicional ai depois esse piso ou tatame eva, depende do custo x beneficio. Então no cross já mato o triceps, puxada e outros, muito bom! A barra devo comprar essa semana, mas ainda estou esperando meu banco scott, devo comprar na quarta, esperando o carro do meu pai sair da manutenção. o meu banco faz todos tipos de posições, mas se for risco de seguração compro um reto tradicional. Pintura chumbo é bastante interessante, estou esperando acabar as obras pra mim ver a cor, dependendo, se for madeira a parede, tem que ser branco, pra ser estilo american gyn rsrs, mas caso seja parede de piso, ai devo botar +/- cor chumbo ou preto, o ruim que o estofamento dos equipamentos vai ser colorido, alguns azul, outros vermelho e outros amarelo kkk.

Gostaria de saber também se é necessario a compra do power rack, vi pelos preços que é muito caro, então queria saber quem pediu pro serralheiro fazer e quanto foi o custo total do aparelho( metalon + mão de obra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante jesus_gymaholic

Olha cara, também treino em casa e comprei bastante coisa que acabei nem usando e vendi pela OLX. Essas flexora e extensora eu acho que não vale a pena o investimento, se for comprar máquinas eu compraria no máximo o crossover, o leg press e a flexora deitada, mas ainda assim não acho que vale a pena se estiver muito caro. O cavalete que você comprou também tenho um igual e ele é bem ruim pra fazer o supino, tive que comprar outro modelo pra supinar. O banco também não é bom para supinar, eu particularmente achei ele bem instável e vendi e comprei um banco reto. As barras de halter eu possuo somente duas e não vejo nescessidade de mais, as de 1,20m que possuia eu vendi e comprei uma barra h para treinar os braços e você deveria comprar barras de 1,80m, pelo menos duas, as de 1,50m também servem. O banco scott os que eu vejo a venda são pelo menos 400 reais, o que eu acho dinheiro jogado fora, existem milhôes de exercícios de biceps que podem ser feitos sem este banco. Mas se você tem dinheiro pra bancar isso vai fundo!!!

Minha home gym tem os seguintes itens:

1 Barra 1,80

1 Barra 1,60

1 Barra H

2 Barras 40cm

1 Barra Fixa

1 Barra Paralela

1 Banco Reto

1 Cavalete de Supino

1 Cavalete de Agachamento

1 AB Wheel

1 Corda

1 Suporte de Flexão

1 Suporte de Pesos

Anilhas possuo 6 de 20Kg, 4 de 10Kg, 12 de 5Kg, 4 de 2Kg, 4 de 1Kg, 4 de 0,5Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, a compra dos aparelhos seria algo para poder modificar mensalmente nos treinos, pra não causar estagnação. Buscar variedade de exercicos é bom não só com treinos mas também pode ser um animo a mais. Sobre a compra do scott, acho ele muito bom para o biceps, é obvio que existe exercicios livres como rosca direta, alternado, concertrada...etc; Mas como dito anteriormente, é muito bom buscar variação. Sobre as cadeiras flexora e extensora acho muito bom para buscar um treino completo de perna, buscando uma simetria otima. Sobre o cavalete, pretendo sim comprar um melhor ou comprar um supino reto tradicional, mas depende muito do orçamento, atualmente já devo comprar essa semana o cross e scott. Sua gym ta otima, 200kg de anilhas é sensacional, atualmente não uso isso tudo, por isso não estou investindo nelas. Com a compra desses dois aparelhos, eu irei parar um pouco ( tirando os acessorios do começo do mes ) e começar pensar na infra-estrutura da gym, pretendo fazer nivel american gyn( ar condicionado, tapete, aparelhos novos...etc), é difiçil explicar, é tipo um hobbie, não tem como evitar... rsrsrs Abraço amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to montando minha home gym tbm e estou no meio da produção dos meus equipamentos, vou te ajudar sobre o power rack

o quanto vc vai usar de ferro vai depender muito do seu projeto, se é um "stand", se é aqueles half rack que são pregados na parede estilo os de crossfit ou o power rack classicão mesmo

eu estou fazendo um power rack clássico, estilo o R3 da Rogue

comprei 15m de metalon (13m pro powerrack e 2m pra outros equipamentos), e paguei R$ 265 em tudo

o metalon é 50x50mm, com parede de 3,2mm

mão de obra não sei te informar, vai depender do preço dos serralheiros da tua cidade

como é um amigo meu que tá cortando/soldando/furando pra mim, o meu vai ficar BEM barato, tipo 1/4 do que é pedido nesses racks vendidos no mercadolivre

pagando um serralheiro vc vai gastar em torno da metade do que pedem.. vai demorar mais e dar um pouco mais de dor de cabeça do que comprar pronto, mas ao meu ver ainda compensa muito

dentro de umas 2 semanas eu devo terminar a produção do meu power rack e de outros equipamentos que to fazendo (sled, farmers walk, anilheiro), dá uma passada no meu diário dps se tiver afim de ver

eu tenho um banco que já foi feito também (mesma coisa, comprei os ferros, meu amigo fez e eu estofei), tem as fotos no meu diário

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano esqueci de falar sobre as anilhas...

Se vc tem um Leg.. vai precisar de pelo menos 8 anilhas de 20kg soh pra comecar... e ja te adianto que em menos de um ano ja vai faltar peso...

Eu tenho em casa as seguintes quantidades:

20kg - 12

10kg - 10

5 kg - 14

3 kg - 4

2 kg - 8

1 kg - 10

As menores sao uteis pra treino de ombro...

Quanto ao rack.. acho muito util se vc for fazer treino de forca sozinho.. mas eu nao tenho coragem..

Tipo vc pode se salvar de um acidente com peso.. mas se ninguem tiver olhando e vc desmaiar ? Ou qualquer outro mal subito ?

Treino de forca eh melhor fazer com acompanhamento... kkkk

Agora se for treinar com pesos seguros.. pra que um Power Rack ?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GYN é o Código Aeroportuario IATA para a cidade de Goiânia - GO.
Gym é a abreviacäo, em inglês, da palavra latina gymnasium que significa local de ensino (escola) ou local onde se pratica desporto.

Em Portugal fala-se simplesmente ginásio. No Brasil resolve-se chamar de academia. Mas é gyM, com M, de gyMnasium.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

portowzn, pelo então que estou vendo, a mão de obra é que vai pesar muito, devo então estudar furação/soldagem para ver se comprar uma maquina ficaria com custo x beneficio melhor ainda. Você até que me deu uma boa ideia, talvez eu faça outros equipamentos no serralheiro. Sua gym está ficando bem top! parabens

henrique, com essas anilhas o custo deve ser um pouco mais alto, mas primeiramente o aparelho só chega caso meu pai venda o produto dele, caso não aconteça, não devo comprar. Minha duvida no Rack era isso mesmo, porque em todas as home gyns que eu procurava, só encontrava pessoas falando do essencial power rack, ai pesquisei e vi o custo super alto, e vi que não tinha aquilo tudo de exercicios para hipertrofia/estetica. Atualmente estou buscando estetica.

Estou também pensando em fazer um tipo circuito de luta( saco de pancada, escada de ginastica, cones...) nos domingos, vi o custo e não achei caro, hoje ja devo comprar meu saco de pancada (100 reais) e só esperando pra trazer meu scott e cross.

Uma outra duvida que queria tirar, era o estofamento. Gostaria de saber qual nome do tecido de estofamento para aparelhos de academia, procurei e não achei nada. Estou pensando muito em deixar um padrão no estofamento( tudo preto, estilo america gyms) e deixar os ferros brancos.

Torf, agradeço amigo, mas até que eu sabia que era gyM, só que eu acabei botando gyN kkkkk

Abraços amigos

Editado por MatheusShapeProjeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...