Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino De Mulheres É Diferente Do De Homens?


Douglas Tc

Posts Recomendados

Galera, pode parecer repetitivo, pois eu já vi isso por aqui. Já vi alguns tópicos parecidos no estilo "Sou mulher, o que tomar?".

Mas esse aqui será um pouco diferente. Vou expor a situação:

Minha namorada começou a musculação há uns 6 meses e resolveu comprar suplementos mês passado. O foco dela era ganhar massa muscular, já que ela é magra. Como eu entendo mais disso, ela pediu dicas para mim. Ela não tem tanto dinheiro, então recomendei o clássico whey (da probiótica, que tem um bom custo-benefício) e a dextrose. Como ela tem um certo problema com alimentação (por causa de compromissos), também recomendei um hiperprotéico. Saiu bem barato comprando pela internet. 2 kg de dextrose, 2,3 kg de whey e 2 kg de hiperprotéico por um pouco menos de 300 reais. Até ai tudo bem. Ontem começou o problema. Ela foi numa nutricionista e a mulher encheu a cabeça dela de que ela não pode tomar essa dextrose junto com o whey no pós treino de jeito nenhum, porque a dextrose engorda muito. Disse que whey+dextrose é suplementação para homem, e que mulher tem que evitar ao máximo esse tipo de carboidrato. Por fim, falou pra suspender imediatamente o consumo de dextrose e sugeriu que comprasse um BCAA pra tomar junto com o whey pós treino. Ai ela ficou puta comigo e ficou reclamando que eu passei coisa errada e que ela gastou dinheiro a toa. Então mandei vááários links pra ela. Seguem os links que mandei (tudo sobre a relação de whey com carbo de alto IG):

http://www.menshealth.com/mhlists/sports-nutrition/Combine-Protein-with-Carbs.php

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18059587

http://www.treinomestre.com.br/dicas-para-nao-desperdicar-sua-whey-protein/

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/10/omega-3-dextrose-e-whey-protein-ajudam-na-recuperacao-muscular.html

http://www.livestrong.com/article/305034-maltodextrin-weight-loss/

https://www.youtube.com/watch?gl=BR&v=_JwaGiGxBc8&hl=pt

Como podem ver, mandei desde artigos científicos (pubmed) como artigos de sites em inglês e em português. Além do video do youtube. Fim da história? Ela continuou falando que acredita mais na nutricionista, porque nenhum dos links que eu passei trata especificamente de mulheres. E é verdade: a maioria dos estudos envolve só homens.

Então pesquisei muito por ai sobre estudos que utilizassem mulheres, mas não achei de jeito nenhum. Achei alguns artigos sobre suplementação para mulheres que divergiram nessa questão: alguns diziam que mulheres deveriam suplementar como homens (não em quantidade, óbvio, mas no tipo de suplemento usado) enquanto outros davam razão à nutricionista (que dizia que mulher não pode usar carbo de alto IG porque realça celulite e blablabla). A maioria deles em blogs que eu não sabia bem o grau de confiança. Já li por aqui de vários membros que dizem que suplementação de mulher é igual a de homem.

O que eu gostaria aqui, então, é uma confirmação sobre isso. Alguém sabe me informar bem sobre esse tema? Gostaria de saber também se alguém tem alguma fonte boa que fale especificamente sobre isso: pós treino para mulheres. Se possível, um estudo (artigo científico). Se não tiverem, pode ser um artigo de algum site confiável.

Desculpe pela bíblia, e já agradeço as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

sua mina caiu no argumento da autoridade, ela acha que a nutricionista sabe mais apenas por causa do diploma.

uma pena, sinceramente

compre logo essa dextrose dela porque ela confia mais na nutricionista que em vc e a partir disso só vai ter discussão... e vai ficar magoada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua mina caiu no argumento da autoridade, ela acha que a nutricionista sabe mais apenas por causa do diploma.

uma pena, sinceramente

compre logo essa dextrose dela porque ela confia mais na nutricionista que em vc e a partir disso só vai ter discussão... e vai ficar magoada

Pois é. Estou ainda tentando convencer ela. De qualquer forma, se não convencer eu vou comprar essa dextrose dela mesmo, já que eu, homem, preciso. kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já era. Se ela não quer acreditar...

Embora o argumento da nutricionista seja ridículo.

TB entendo não ser necessário. Mas a explicação dela foi esdrúxula.

Editado por endomorfo86
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li esse tópico do carbo pós treino e a questão é que há vááááários estudos que rebatem.

Vários estudos mostram que a melhor alimentação pós treino é uma combinação de proteínas (em torno de 0,2g-0,4g x peso corporal (em kg) e de carboidratos o dobro dessa massa). Além disso, a teoria faz bastante sentido (mesmo carecendo de fortes comprovações práticas).

A questão é que pode ser que não seja tããão necessário assim, mas há dúvidas. Prejuízo não vai trazer, então porque não utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pós treino é o melhor horário pra consumir carbo, de fato

mas não se trata de dextrose, nem imediatamente após o treino... mas sim da refeição sólida dentro de 30min-1-2 horas após o treino.

culturista ou modelo fitness nenhum toma shake de carbo no pós, agora que chegou a moda do waxy maize alguns tomam, mas nas gringas até uns anos atrás nem mesmo vendia a tal malto/dextrose em lojas de suples, isso é coisa de br marketeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pós treino é o melhor horário pra consumir carbo, de fato

mas não se trata de dextrose, nem imediatamente após o treino... mas sim da refeição sólida dentro de 30min-1-2 horas após o treino.

culturista ou modelo fitness nenhum toma shake de carbo no pós, agora que chegou a moda do waxy maize alguns tomam, mas nas gringas até uns anos atrás nem mesmo vendia a tal malto/dextrose em lojas de suples, isso é coisa de br marketeiro.

Essa ideia de refeição sólida foi uma das que foi rebatidas em um post por ai. Acho que era "10 maiores mitos da musculação", algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ideia de refeição sólida foi uma das que foi rebatidas em um post por ai. Acho que era "10 maiores mitos da musculação", algo assim.

ai vai de ti acreditar irmão...

mas em qualquer cutting, qualquer culturista do mundo vai colocar o carbo na refeição pré e/ou pós treino, mas não quer dizer que seja liquido e logo após o treino, isso aí é o mito da janela anabólica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...