Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Execução Do Militar


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Galera, ja faço o desenvolvimento militar a algum tempo, mas ainda tenho uma dúvida quanto à sua execução, pois eu vejo diversos vídeos mostrando a execução, e cada um faz de um jeito, alguns fazem com o cotovelo pra fora, outros fazem com o cotovelo totalmente pra dentro, qual é a forma certa? Ou isso é apenas uma adaptação ao bio tipo da pessoa?

Ex:

Nesse o cara faz com o cotovelo pra dentro.

Nesse o cara já faz com o cotovelo totalmente aberto.

Eu particularmente faço com o cotovelo não tão pra dentro, nem pra fora, faço com o cotovelo "no meio", digamos assim.

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço exatamente como o primeiro vídeo,e acredito que dessa forma seja mais favorável a uma progressão de cargas,ja no segundo vídeo os cotovelos estão mais abertos pois a pegada ta bem mais afastada,o que faz com o que deltoide medial trabalhe um pouco mais,outro ponto é que no 2º vídeo o músculo fica tensionado o tempo todo,os cotovelos nunca são totalmente estendidos e tanto essa tensão constante como o afastamento da pegada dificultam o exercício,então ve o que é prioridade pra ti e a forma com que tu te senti mais confortável!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço exatamente como o primeiro vídeo,e acredito que dessa forma seja mais favorável a uma progressão de cargas,ja no segundo vídeo os cotovelos estão mais abertos pois a pegada ta bem mais afastada,o que faz com o que deltoide medial trabalhe um pouco mais,outro ponto é que no 2º vídeo o músculo fica tensionado o tempo todo,os cotovelos nunca são totalmente estendidos e tanto essa tensão constante como o afastamento da pegada dificultam o exercício,então ve o que é prioridade pra ti e a forma com que tu te senti mais confortável!!

Como disse, eu também faço como o primeiro vídeo e meu treino trabalha com progressão de cargas, inclusive o militar é 5x5. Mas eu fiquei com dúvidas em relação aos tipos de execução. E como o amigo disse ali em cima e eu também havia perguntado, isso é mais uma questão de adaptação ao bio tipo da pessoa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gosto de fazer a do primeiro video

, a do segundo gera mais tensão na lombar na minha opinião, e força um pouco mais a angulação do deltoide (não que seja ruim)

mas é mais pra se fazer sentado, não da pra socar muita carga no segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço igual o segundo, sinto bem mais o músculo.

Fazer de um jeito por causa da progressão na carga acho até que é bobeira em alguns casos (não mencionando a ninguém isso)

acho mais válido um peso menor e sentir mais o ombro ao todo do que fazer algo pra aumentar os números (kilos).

Eu já fiz 5x5 e realmente o primeiro é mais fácil, mas não vi vantagem alguma no trabalho do ombro assim, embora sinta ele, sentia muito

menos do que hoje com menos peso e fazendo igual ao segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...