Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Finasterida X Libido (Artigo)


Posts Recomendados

Boa noite

Estava pesquisando sobre finasterida e encontrei esse artigo relativamente novo sobre os problemas de libido dos usuários de finasterida mesmo após o fim do uso.

Achei interessante postar pois os resultados foram bem expressivos.

Traduzi com o google então desculpem eventuais erros e fiquem a vontade pra corrigir.

Finasterida tem sido associada a efeitos colaterais adversos sexual reversíveis em vários estudos randomizados e controlados para o tratamento da perda de cabelo padrão masculino (MPHL). A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde do Reino Unido e dos Produtos Médicos Agência Sueca tiverem atualizado suas bulas para incluir uma declaração de que "a persistência da disfunção erétil após a descontinuação do tratamento com Propecia tem sido relatada em uso pós-comercialização."

Buscou-se caracterizar os tipos e duração dos efeitos colaterais sexuais persistentes em homens saudáveis ​​que tomaram finasterida para MPHL.

Métodos.  Foram realizadas entrevistas padronizadas, com 71 homens saudáveis ​​com idade entre 21-46 anos, que relataram o aparecimento de efeitos colaterais sexuais associados com o uso temporal da finasterida, em que os sintomas persistiram por pelo menos 3 meses, apesar da interrupção da finasterida.

Principais Medidas de resultado.  Os tipos e duração da disfunção sexual e as mudanças na freqüência sexual percebido e escore de disfunção sexual entre o uso de pré e pós-finasterida.

Resultados.  Os sujeitos relataram novos casos disfunção sexual persistente associada com a utilização de finasterida: 94% desenvolveram a libido baixa, de 92% a disfunção eréctil desenvolvido, 92% desenvolveram diminuiu excitação, e 69% desenvolveram problemas com o orgasmo. O número médio de episódios sexuais por mês caiu e o total escore de disfunção sexual aumentou para antes e após o uso de finasterida de acordo com o Arizona Scale Sexual Experience ( P <0,0001 para ambos). A duração média de uso de finasterida foi de 28 meses e a duração média dos efeitos colaterais sexuais persistentes foi de 40 meses a partir da data da cessação finasterida à data da entrevista. As limitações do estudo incluem uma abordagem post hoc, o viés de seleção, viés de memória para dados antes de finasterida, e não há níveis hormonais séricos.

Conclusão.  Os médicos tratamento MPHL deve discutir o risco potencial de efeitos colaterais sexuais persistentes associados com finasterida. Irwig MS e Kolukula S. efeitos colaterais sexuais persistentes de finasterida para a perda de cabelo padrão masculino. J Sex Med 2011; 8: 1747-1753.

Fonte/link

http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1743-6109.2011.02255.x/abstract;jsessionid=9A17F3E906F6756AE860239F4EA4BFA0.f02t01?deniedAccessCustomisedMessage=&userIsAuthenticated=false

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses que tiveram problema de libido pós uso da finasterida, tinham quando usavam?

Eu uso há 9 anos, desde os 17, não tenho problema de libido. Tenho sémen aguado as vezes. Me preocupo com minha fertilidade, ainda não tenho filhos.

Tiveram problemas usando a finasterida mesmo e continuaram a ter mesmo apos cessar o uso.

Inibir DHT pra mim não é algo saudável.

Sêmen aguado é um indicativo negativo. Mas isso VC avalia com um espermograma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiveram problemas usando a finasterida mesmo e continuaram a ter mesmo apos cessar o uso.

Inibir DHT pra mim não é algo saudável.

Sêmen aguado é um indicativo negativo. Mas isso VC avalia com um espermograma.

Eu também acho que não, preocupo principalmente com os efeitos nos neurotransmissores lá, que poderiam causar déficit de atenção, depressão, "brain fog", entre outros

Uso a tanto tempo que não sei como eu seria sem ela, se me sentiria melhor, não tenho coragem de descontinua-la, principalmente por pesquisar que alguns efeitos são permanentes ou só surjam depois da descontinuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não, preocupo principalmente com os efeitos nos neurotransmissores lá, que poderiam causar déficit de atenção, depressão, "brain fog", entre outros

Uso a tanto tempo que não sei como eu seria sem ela, se me sentiria melhor, não tenho coragem de descontinua-la, principalmente por pesquisar que alguns efeitos são permanentes ou só surjam depois da descontinuação

seus hormonios estão tudo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também acho que não, preocupo principalmente com os efeitos nos neurotransmissores lá, que poderiam causar déficit de atenção, depressão, "brain fog", entre outros

Uso a tanto tempo que não sei como eu seria sem ela, se me sentiria melhor, não tenho coragem de descontinua-la, principalmente por pesquisar que alguns efeitos são permanentes ou só surjam depois da descontinuação

Quanto aos efeitos permanentes já li.

Sobre o "perigo" de descontinuar não conheço se tiver algo compartilhe aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o motivo que eu não uso

vo ficar usando isso pra sempre ?!

se fosse algo top, certamente os atores, david luiz (procurou fazer um tratamento para calvice) e outros famosos estavam usando ou não tinha calvice..

Alguns topicos similiares

- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151855-finasterida-relato/

- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/99483-calvicie-masculina-tratamentos-e-medicamentos-para-o-problema-capilar/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seus hormonios estão tudo ok?

Não sei

pelo que eu li o cortisol fica todo alterado com o uso da finasterida

vou pedir um exame...

Quanto aos efeitos permanentes já li.

Sobre o "perigo" de descontinuar não conheço se tiver algo compartilhe aí.

http://www.propeciahelp.com/overview

segundo esse site a sindrome pos finasterida começa 10 a 20 dias depois da descontinuação, alguns colaterais seriam atenuados porém seguidos de:

  1. brief resolution of side effects within 10-20 days after quitting Finasteride (as 5AR2 enzyme activity/DHT supposedly "returns" to baseline), followed by

  2. a complete endocrine system crash whereby Testosterone, LH and FSH hormones plummet to hypogonadal levels within weeks/months of discontinuation, along with numerous other imbalances such as elevated estradiaol, TSH, Prolactin, SHBG; below range 3a-diol-G levels; below range Vitamin D levels, followed by

  3. simultaneous & rapid emergence of a commonly shared hypogonadal symptomatic profile, followed by

  4. ongoing, irreversible, persistent side effects with little to variable symptomatic improvement -- even years after quitting

  5. attempts to restore androgen levels/androgenic response in a number of ex-Finasteride users (via drugs such as clomiphene citrate, human chorionic gonadotropin, Testosterone replacement therapy, estrogen/prolactin/TSH management protocols etc) often meet with little to variable longterm success

  6. in some men, supraphysiological dosages of androgen such as Testosterone (androgel, cypionates) and DHT (andactrim gel, proviron oral DHT, masteron propionate) typically only provide a variable or brief improvement/response -- often followed by a return to baseline or worsening of hypogonadal symptoms once again within hours, days or weeks.

Abaixo os sintomas durante o uso e após descontinuação (em azul) e aqueles somente após descontinuação (vermelhos):

Post-Finasteride / 5ARI Syndrome - Symptoms Legend:

Post-drug: symptoms start to manifest within weeks of quitting drug (typically when Testosterone levels drop)

On drug + post-drug: symptoms manifested while on drug

Sexual Physical Neurological

Libido

  • Loss of libido/sexual desire, never horny
  • No more sexual thoughts, fantasies
  • Nothing "turns you on" or "happens in your head" in response to sexual stimuli
  • Loss of sexual dreams during sleep

Erections

  • Erectile dysfunction, impotence
  • Loss of morning erections
  • Loss of spontaneous erections
  • Loss of nocturnal erections

Penis

  • Penile atrophy (length, girth)
  • Fibrotic penile tissue changes
  • Wrinkled, constantly retracting into body
  • Cold penis, decreased bloodflow
  • Rubbery texture, loss of sensitivity
  • Significant twisting/rotation on axis

Scrotum

  • Empty, saggy, loss of fullness
  • Shrunken, constantly retracting into body
  • Cold scrotum, decreased bloodflow
  • Rubbery texture, loss of sensitivity
  • White scrotal hairs, decreased scrotal hair

Ejaculate

  • Decreased ejaculate volume
  • Decreased ejaculate force
  • Watery ejaculate
  • Ejaculate consistency & color changes

Orgasm

  • Loss of nocturnal emissions
  • Weak orgasm, no longer pleasureable
  • Ejaculations while flaccid
  • Premature ejaculation
  • Increased refractory period

Feminization

  • Gynecomastia (male breasts)
  • Female fat distribution patterns
  • Female pubic hair pattern
  • Feminine hips, buttocks, chest/stomach
  • Feminine hands, arms & legs

Muscle

  • Body-wide muscle twitches (fasciculations)
  • Significant muscle loss: fingers, hands, wrists, forearms; calves, legs, thighs

Pain

  • Testicular, epididymis and prostate pain

Fatigue

  • Chronic fatigue; no energy, always tired
  • Loss of stamina, frequent exhaustion

Androgenicity

  • No more acne, oil or sebum production
  • Extremely dry skin

Metabolism

  • Decreased body temperature

Memory

  • Severe memory/recall impairment
  • Constant forgetfulness, blanking out

Cognition

  • Decreased acuity, comprehension
  • Slowed thought processes, fogginess
  • Difficulty processing information
  • Impaired problem solving

Speech

  • Impaired tongue motor control
  • Slurring of speech, stuttering

Sleep

  • Disrupted sleep/wake cycle
  • Loss of REM sleep (dreams)
  • Constant waking throughout night, often gasping for breath

Emotion

  • Emotional blunting, flatness
  • Loss of excitement, pleasureable feelings

Drive

  • Loss of ambition, motivation
  • Loss of aggression, passiveness

Depression

  • Severe depression, hopelessness
  • Feelings of sadness, melancholy

Anxiety

  • Anxiety, paranoia
  • Severe panic attacks
Editado por Rafael_B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...