Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fb 2X Frequente O Suficiente?


PSO

Posts Recomendados

Então pessoal, tô fazendo um treino Fullbody a alguns meses, mas devido a correria da rotina e ao cansaço causado pelo calor (sudeste sofre), tô diminuindo a frequência do meu treino a dois dias por semana (quinta e sábado), então a pergunta é: será que não é frequente o suficiente?

Meu treino:

FB1

Supino reto

Paralelas

Militar

Pullups

Agachamento

FB2

Supino reto

Paralelas

Militar

(Tríceps pulley)

Pullups

(Rosca martelo)

Deadlift

Algumas observações:

1- Faço de 6 a 8 reps em todos os exercícios.

2- Não trocarei minha divisão de treino, no máximo adicionar 1 treino semanal.

3 - Os exercícios entre parenteses penso em talvez tirar, não sei se geram volume demais nos braços.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então pessoal, tô fazendo um treino Fullbody a alguns meses, mas devido a correria da rotina e ao cansaço causado pelo calor (sudeste sofre), tô diminuindo a frequência do meu treino a dois dias por semana (quinta e sábado), então a pergunta é: será que não é frequente o suficiente?

Meu treino:

FB1

Supino reto

Paralelas

Militar

Pullups

Agachamento

FB2

Supino reto

Paralelas

Militar

(Tríceps pulley)

Pullups

(Rosca martelo)

Deadlift

Algumas observações:

1- Faço de 6 a 8 reps em todos os exercícios.

2- Não trocarei minha divisão de treino, no máximo adicionar 1 treino semanal.

3 - Os exercícios entre parenteses penso em talvez tirar, não sei se geram volume demais nos braços.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Eu tiraria os exercicios entre parenteses, trocaria os pull ups por chin ups e adicionaria uma remada curvada.

Também treinaria 3x por semana se possivel.

Seu FB1 é igual ao meu treino de PUSH (empurrar) com o adicional de pull ups, que trabalham um pouco o peito também. Me parece estar faltando exercicios pra costas.

Faria assim:

FB1:

Agachamento

Supino reto

Paralelas

Militar

Chin ups

Remada curvada.

Fb2:

Deadlift

Chin ups

Remada curvada

Supino reto

Militar

Paralelas

Editado por MrFera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino no sábado também ia ficar bom. Eu trocaria esses isoladores por exercícios de costas, começava pelo agacho r finalizava com um kroc rows o fb1. E cuidado em, o volume de peito ta bem maior que o de costas, isso não é bom. O correto seria ao contrario, algo como 1/3-2/3 maior pras costas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz Fb2x durante um bom tempo, com objetivo de manter as cargas.

Deu pra manter o shape, que não é grande coisa, tbm

Funciona, mas os exercícios estão errados aí!

Tem um enfoque execivo em ombros e tríceps.

Eu usava a base, quese igual o FB do Craw

quadriceps

posterior

peito +costas, respeitando planos horizontal e vertical

abdomem

2 ou 3 isoladores

panturrilha

Era +- 1:20 de treino, contando aquecimento e mobilidade, mas como é só 2x na semana da pra fazer um pouco + de volume

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa a adicionar: nas 2 semanas que to treinando apenas 2x por semana, venho aumentando as cargas, que andavam meio estagnadas.

Respostas no Spoiler:

adicione mais um treino semanal, se existe essa possibilidade

mas 2x semana da pra manter bem o shape

O problema é que meu objetivo nem é manter o shape, quero é crescer, esse é o dilema com a frequência.

Eu tiraria os exercicios entre parenteses, trocaria os pull ups por chin ups e adicionaria uma remada curvada.
Também treinaria 3x por semana se possivel.

Seu FB1 é igual ao meu treino de PUSH (empurrar) com o adicional de pull ups, que trabalham um pouco o peito também. Me parece estar faltando exercicios pra costas.

Faria assim:
FB1:
Agachamento
Supino reto
Paralelas
Militar
Chin ups
Remada curvada.

Fb2:
Deadlift
Chin ups
Remada curvada
Supino reto
Militar
Paralelas

Curti esse treino aí hein, vou até parar pra analisar melhor ele...
Eu revesava entre pull up e remada curvada nos treinos, mas sumiram com a barra que eu me sentia confortável fazendo o exercício, por isso só faço pullup em todos os treinos.

Treino no sábado também ia ficar bom. Eu trocaria esses isoladores por exercícios de costas, começava pelo agacho r finalizava com um kroc rows o fb1. E cuidado em, o volume de peito ta bem maior que o de costas, isso não é bom. O correto seria ao contrario, algo como 1/3-2/3 maior pras costas

Os isoladores tinham a intenção de dar um pouco de volume nos braços, que eu tenho uma certa duvida se eles estão atrasados em relação ao shape, ou não. Eu não sabia sobre essa relação no volume entre costas e peito, o problema é que alguns exercicios de empurrar pegam o peito ao menos indiretamente, e quanto aos exercícios de puxar, só tinha 1 exercício, o que tinha foco justamente nas costas, sem exercícios com estimulo indireto.

Fiz Fb2x durante um bom tempo, com objetivo de manter as cargas.

Deu pra manter o shape, que não é grande coisa, tbm

Funciona, mas os exercícios estão errados aí!

Tem um enfoque execivo em ombros e tríceps.

Eu usava a base, quese igual o FB do Craw

quadriceps

posterior

peito +costas, respeitando planos horizontal e vertical

abdomem

2 ou 3 isoladores

panturrilha

Era +- 1:20 de treino, contando aquecimento e mobilidade, mas como é só 2x na semana da pra fazer um pouco + de volume

Então, o problema foi que eu fiz pensando em 1 exercício com foco em cada musculo, porém há esse problema: supino, militar e paralelas trabalham quase os mesmos músculos, diferenciando apenas a porcentagem de estimulo pra cada parte do corpo exigida, isso meio que fez o volume ficar meio grande pra peito, ombro e tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...