Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Proxy


proxy

Posts Recomendados

Cara, a minha primeira impressão é que você está com algum tipo cronico de sacroileite, mas não tenho 100% de certeza, até porque você não tem nenhum exame de imagem. A descrição do quadro é bem incomum. Como 2ª hipótese, eu apostaria em alguma hernia sacral.

De qualquer forma, eu irei precisar de alguns dias pra verificar o caso no UpToDate. Como disse, o quadro clínico está bem atípico.

Mas com calma vamos gradualmente resolver as coisas.

Desde o início da lesão até hoje, você melhorou alguma coisa? Em porcentangem, melhorou algo?

Tranquilo!

Você teria algo a dizer sobre aquele teste ortopédico ?

O osso ílio não se movimenta ao flexionar o joelho, né ? Se fosse pra sentir dor na articulação, o ílio não teria que se movimentar ? Acha que tem como afirmar, só analisando o movimento, que a dor é causada por compressão de algum nervo ?

Eu melhorei bastante proxy. vou listar algumas coisas que não conseguia fazer:

- Ficar sentado por muito tempo (na frente do pc, no sofá etc) -> sentia uma dor do lado direito do quadril

- Ficar sentado no chão na posição borboleta -> dor generalizada na parte posterior do quadril. Antes não conseguia ficar nem 1 minuto, mas teve um dia nos últimos meses que lembro ter ficado uns 10 minutos sem sentir dores.

- Hiperextender a coluna como disse no post passado -> hoje consigo sem problemas, 0 dores

- Sentia dores no quadril na posição de plank/flexão, principalmente depois de um tempo quando o quadril começa a "cair" por falta de força. Hoje não sinto nada.

Até antes de ter essa recaída eu diria que tinha melhorado uns 80-90%.

Problema nesses últimos meses mesmo tava sendo esse lance de acordar com a lombar "fraca", o quadril estava com a situação bem controlada.

Ah, outra coisa, depois da lesão meu quadril começou a estralar, coisa que nunca tinha acontecido antes. O estralo parece ser bem perto/centralizado com a coluna, diria que é na região do sacro mesmo.

Ao hiperextender o quadril, principalmente depois de acordar, sempre consigo "estralar" ele. Isso quer dizer que tem algo "frouxo" ? Tem dia que eu até estralo por querer, porque causa uma sensação boa. Devo parar ?

Abs!

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Relato do treino de hoje

Low Bar Squat

1x5 72kg

1x3 90kg

1x2 100kg

1x1 108kg

1x1 112kg

1xAMAP 122kg - 8 reps - PR!

Wide Grip Spoto Press

1x5 70kg

1x3 85kg

1xAMAP 90kg - 3 reps

Deficit deadlift

2x8 100kg

2x8 108kg

Military Press

2x8 36kg

1x6 38kg

1x5 36kg

Chinups

3x5 Bw + 18kg

Comentários

- bom, hoje estava feliz demais com meu resultado no squat. O PR de 8x122kg foi foda,até então executar o militar. Na ultima rep do ultimo set, me lesionei na região do trapezio. A repetição nao estava grindada, porem eu estava cansado. Respirei fundo e fui mandar a ultima rep e o tronco acabou rodando e entao senti a lesao ao nivel da escapula direita, mais voltado pra região bem medial. A dor surgiu na hora. Nada mto forte pra ser sincero, diria uma dor 5/10, porém uma dor muito chata, que surge ao rodar a cabeça para o lado direito. Me senti muito burro. Apos o militar, alonguei o upperback e fui pras chinups. Fiz 3 series e depois vi que nao estava rendendo e desiste de treinar.

Se quarta-feira estiver com dor ainda, irei fazer um deload forçado (puta que pariu --') e depois verei como estao as coisas. Acredito que não seja nada preocupante, mas é o tipo de dor chatinha que mais tira a paciencia do cara e acaba atrapalhando todo o planejamento.

_____________

@Portownz

Mano porto, no feriado responderei com calma suas duvidas. Tenho que estudar agora.

Abraço a todos!

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dr proxy!!

Vê se tu pode me ajudar, desses programas prontos, qual tu recomenda ?

to desmotivado com sheiko ultimamente, não to sentindo vontade de treinar,talvez uma progressão linear cairia melhor, pelo menos seria mais divertido de treinar...eu não monto pq n manjo nada =s

Editado por pedrolsen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas prontos de PL eu não conheço muito

Eu fiz e ainda sigo (mais ou menos, mais ou menos) p Juggernaut. O problema é que ele não é um treino voltado pra PL, é um treino de condicionamento geral, é muito usado por atletas. Mas pode ser usado pra PL, como o próprio Chad faz, mas tem levantadores olímpicos, crossfiter, que também seguem.

Mas você pode usar os princípios do treino e adaptar mais pro PL, Pra quem treina com foco em PL é bom ter uma frequência alta nos 3 lifts, quanto melhor você for mais especificidade vai precisar. Eu sigo os princípios do juggernaut mas as assistências eu vario MUITO, coloco LPO, pliométrico, metábólico (bagunçado), já no caso de um treino mais específico seria interessante variar menos, e vai de acordo com sua necessidades Mas daria pra supinar e agachar 3x na semana, e terra se quiser (mas não sei se precisa terrar tanto). Eu agacho 3x na semana, mas, o dia de agacho é seg, onde eu sigo o TJM, no resto da semana faço variações (front squat, pause squat, longes, 5' AMAP, etc) fica uma mistura de TJM+CUBE. No seu caso daria pra fazer algo mais preciso.

Mas, não sei se é interessante pra PL, pro Chad tem funcionado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei muito pouco sobre o juggernaut, só dei uma olhada por cima do resumo que fizeram dele aqui no forum e um review la do powerliftingtowin...

tem alguma planilha no excel dele, algo como só jogar a RM e calcular ? preguiça de montar kkkk

Tava dando uma olhada no treino de 80 dias do Fred hatfield's (Dr.Squat), alguem conhece ou ja fez ?

periodização linear ...pelo que pesquisei, ed coan, lamar gant, vince anello, kirk, varios caras das antiga usavam e funcionava, mas sei la kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por o que tu descreveu eu tive algo beeem parecido, só que minha dor não era tão aguda, sentia um incomodo e não dor mesmo... E aconteceu o mesmo depois que "melhorei", meu quadril estrala direeto! E por causar uma boa sensação, eu estralo diariamente a uns 6 meses, agora que tu perguntou, até me assustei, posso e provavelmente estou fazendo merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato do treino de hoje:

Wide Grip Spoto Press

1x5 50kg

1x3 56kg

1x2 66kg

1x1 70kg

1x1 76kg

1xAMAP 80kg - 7 reps

High Bar Squat

1x5 106kg

1x3 120kg

1xAMAP 134kg - 5 reps - PR MOTHAFUCKA!

Close grip bench press

2x8 60kg

2x7 70kg

High Bar Squat

4x5 110kg

Chinups

5x5 Bw + 18kg

Remada curvada pegada pronada

5x5 80kg

Comentários

- PR 5x134kg no high bar squat. Sem mais.

- fiquei com dores do militar de ontem. Foi uma dor chatinha, do tipo torcicolo, porém na região superior das costas. Foi gradualmente melhorando ao longo do dia e hoje acordei quase sem dor. Durante o treino, nem pareceu que me lesionei segunda.

- sobraram reps no spoto com a pegada larga, poderia ter feito mais 1 ou 2 reps, porém resolvi nao arriscar porque estava sem spotter.

- aconteceu hoje uma situação incomum comigo dentro da academia. Entre os sets de chinups e remada curvada, tive que parar o treino e ir ao banheiro "dar uma emagrecida".

- nao treinei abs justamente porque tive que ir ao banheiro durante o treino

_______________

Fala dr proxy!!

Vê se tu pode me ajudar, desses programas prontos, qual tu recomenda ?

to desmotivado com sheiko ultimamente, não to sentindo vontade de treinar,talvez uma progressão linear cairia melhor, pelo menos seria mais divertido de treinar...eu não monto pq n manjo nada =s

Cara, entre todos os programas que eu conheço, atualmente considero o programo do Candito um programa extremamente simples e eficiente. Se tivesse tempo ideal pra treinar, eu faria o programo do Candito.

O que o Eduardo disse é verdade, O juggernaut não é um programa voltado para PL, mas sim um programa para "general strength".

Entre todos os programas que eu ja li, o que percebi é que existem princípios que proporcionam ganham de força e ganho e volume. Entre eles, destaco:

- método conjugado e DUP: a variação dos movimentos predispoe a adaptação geral da musculatura. Então ciclar sets e reps entre força, hipertrofia, peak e explosão predispoe a ganho de força e de hipertrofia.

- método em blocos/periodização linear: distribuição em blocos. Funciona muito bem para atletas em geral / atletas de outros esportes.

- progressão linear: baseia na sindrome de adaptação geral da mais forma mais pura possivel. Aumentar a carga induz a adaptação do organismo, o qual irá responder aumentando a musculatura e a força.

- distribuição paralela: trabalho de hipertrofia e força concomitantes.

Qualquer programa que se baseie nesses principios tem potencial de produzir resultados. Caso contrário, acho dificil algum progresso.

Editado por proxy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...