Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre estudos recentes sobre musculação


AlvinhoRJ

Posts Recomendados

Pesquisas interessantes , mas um tópico como o último , até contradizem o Dr. Muzy , que insiste em comentar sobre timming de alimentos e tudo mais

Tem que filtrar muito o que o Muzy diz, sinceramente eu nao gosto nada do que ele prega. Mas enfim... desculpa por desvirtuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Coveiro já respondeu e já faz um tempo, mas se estiver muito preocupado com envelhecimento da uma lida sobre AGEs (advanced glycation end product - produtos finais de glicação avançada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Info rápida: Apenas 30 minutos de exercício físico por dia não previne doenças

O tempo que uma pessoa permanece sentada diariamente está associado a um maior risco de doenças cardíacas, diabetes, câncer e morte, de acordo com uma meta-análise da revista Annals of Internal Medicine.

Todas as evidências clínicas atuais confirmam que evitar um estilo de vida sedentário e fazer exercícios regularmente são muito importantes para a melhoria da saúde. No entanto, a atividade física durante 30 minutos por dia e levar uma vida sedentária durante 23 horas e meia não são suficientes para reduzir o risco de doenças e de morte prematura, de acordo com a revisão sistemática e meta-análise.

Os autores deste estudo, intitulado "Sedentary Time and Its Association With Risk for Disease Incidence, Mortality, and Hospitalization in Adults", analisaram 47 artigos publicados até agosto de 2014 para determinar a relação entre o tempo de sedentarismo e todas as causas de internações, mortalidade, doença cardiovascular, diabetes, e câncer em adultos, independente da atividade física. A análise mostrou uma associação entre o maior tempo de sedentarismo e aumento do risco de doença cardiovascular (HR, 1,143), câncer (HR, 1,130), a diabetes de tipo 2 (HR, 1,910), todas as causas de mortalidade (HR, 1.240), a morte relacionada ao câncer (HR, 1.173), e morte cardiovascular (HR, 1.179). No entanto, os efeitos negativos sobre a saúde são mais acentuados entre aqueles que fazem pouco ou nenhum exercício, indepedente do tipo de exercício físico praticado.

Editado por Hitch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elenquei uma série de estudos e artigos sobre frequência de treinamento no tópico abaixo:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190443-porque-utilizar-alta-frequencia-de-treinamento/

Ia colocar aqui, mas como tinha bastante material achei interessante criar um tópico específico sobre artigos e estudos sobre alta frequência de treinamento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Hipertrofia.org mudou o título para Discussão sobre estudos recentes sobre musculação
  • Hipertrofia.org destrancou este tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...