Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
AlvinhoRJ

Estudos Recentes A Respeito De Nutrição E Treinamento

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Conteúdo continua após a publicidade.

Olha o Taels aí.

Muito bom. Você tem o fulltext do artigo sobre aquecimento?

Não tenho =/

Sempre vai ter outros estudos que provam o contrário, pra mim estudos cientificos são importantes mas a pratica é mais ainda.

A palavra "provar" é muito forte quando se trata de estudos científicos. É muito importante olhar o desenho do estudo para não colocar no mesmo balaio os estudos do tipo "fazer X gera ativação 20% maior de proteína Y e aumenta hormônio Z" de estudos do tipo "fazer X gera ganhos 20% maior de força ou ganhos 10% maiores de massa muscular em condições Y". Entende? Importante lembrar que estudos são feitos a partir de coisas que aconteceram. Ou seja, colocaram os caras pra treinar lá e viram o que acontecia. Não deixa de ser prática. Não é a sua prática, mas tem sua validade.

Vc pode ter um estudo da bioquímica da musculação que parece apontar para que conduta X seja mais eficaz devido a dados laboratoriais, porém noutro estudo que analisa a efetividade de tal conduta através de mensuração de dados mais palpáveis (força, ganho de massa muscular) isso não é observado, às vezes muito pelo contrário - é observado o oposto do esperado. Falhar em notar isso pode causar a falsa impressão de que em alguns casos há estudos mostrando resultados contrários quando na realidade não necessariamente.

Editado por Taels (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recrutamento Muscular durante treinamento de baixa vs alta resistencia

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25113097

Esse tem que ser Tópico Obrigatório, coloca ai povo

Editado por Pedrosilva96 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom Taels! Vários mitos sendo quebrados, gostei muito do mito do antiinflamatório!

Combinando o treino de hipertrofiaVStreino de força, junto ao maior carga mais hipertrofia, resume o pq low reps é tanto pregado.

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: o estudo sobre recomendações para prep (jul/2014) foi feito com participação de nada menos que os nerds Eric Helms e Alan Aragon

Eric_Helms_Barbell1.jpg

hqdefault.jpg

Alan também participou no estudo sobre timing e ingestão proteica (dez/2013)

Editado por Taels (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com umas coisas aí.

Pra mim o horário do consumo de proteínas importa.

É mais importante no pós treino.

Diminuir o descanso pra quem usa bomba acho que aumenta sim a qulidade muscular, mas pra natural não é boa ideia.

É só minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com umas coisas aí.

eu tbm não concordo , mas cada um faz o que acha melhor pra si , na verdade não concordo com a maioria

Diminuir o descanso pra quem usa bomba acho que aumenta sim a qulidade muscular, mas pra natural não é boa ideia.

o que que tem haver , de onde tirou isso ?

Editado por MonsterFreak (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim os levantadores de pesos olímpicos competiriam no Mr. Olympia.

Nada a ver, a maioria dos pesistas com mais de 90 kg são roliços ou mesmo gordos.

Eles são assim, porque o objetivo deles não é estético e sim levantar cada vez mais quantidades cavalares de peso. "progressão"

E sem falar que eles nunca fazem "cutting", e o que define ou não seu corpo, é a dieta.

A rotina que é tão pesada, e obriga o corpo a ser grande.

Agora o que você diz desse Powerlifting, Dave Gulledge:

This+guy+dave+gulledge+had+to+cut+due+to

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível como sempre aparece alguém pra estragar os melhores tópicos, com esses argumentos idiotas. Pegam um trecho, distorcem todo ele pra sair falando merda...

Sonho em um dia vivenciar a utopia de gente refutando estudos com mais estudos.

Enfim, informações excelentes

Editado por Night (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor tópico 2015! :D

Se fosse assim os levantadores de pesos olímpicos competiriam no Mr. Olympia.

Nada a ver, a maioria dos pesistas com mais de 90 kg são roliços ou mesmo gordos.

A diferença é que eles não querem estar no Mr. Olympia.

As preparações são diferentes. Quanta asneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ele se inspirando no Arnold e outros BB's que só conseguiram aqueles shapes massivos e de qualidade, tendo a base no Powerlifting.

arnold-deadlift1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, como tem gente fanática no mundo.

Interessante como funciona a mente desses caras.

Quando vc apresenta um dado eles logo gritam que não existem estudos científicos para corroborar.

Mas, todavia, entretanto, quando alguém apresenta um estudo científico, eles dizem que o estudo não serve.

Lógica pra que né?

quando tinha as discussões sobre treinamento eu nunca pedia estudo que comprovassem nada

Mas releia meu post. nao disse que estudos nao sao importantes , até porque ando lendo varios , o que eu disse é que da mesma forma que esses (e outros tbm) estudos mostram um fato X , existem mais dezenas que mostram o contrário :

Sempre vai ter outros estudos que provam o contrário, pra mim estudos cientificos são importantes mas a pratica é mais ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode discordar do que quiser, mas, por gentileza, poste os fundamentos de sua discordância. Vamos manter a qualidade do debate, poste as fontes científicas que sustentam sua opinião.

Apenas peça para não postarem vídeos do youtube aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entendi o que o Monster quis dizer.

Artigos científicos que se contradizem, saem de tempos em tempos...

Mas o que importa é ter bom senso, estudar bastante, e não ser extremista.

Editado por Hisagi (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Tu é um dos que se ilude achando que dá pra ficar com bração fazendo 5 x 5 sem ao menos fazer rosca direta, achando que vai criar braço indiretamente.

Por incrível que pareça eu fiz ontem um artigo no face falando sobre a importância do treino com.cargas, e hj me deparo com.isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse maluco pratica o 5x5 a 4 anos:

E era assim nos primeiros 4 meses:

stronglifts-alexander.jpg

Assistam o vídeo, e verão que ele não ficou "gordo" ou "roliço".

Muito pelo contrário, ele até deu uma qualidade melhor no shape em questão de volume e sem perder tanta definição. O tronco ta monstruoso.

Obs: Não estou aqui pra defender porra nenhuma, muito menos criticar ninguém. Só quis mostrar o extremismo que nós acabamos desenvolvendo, sem perceber...

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs poderiam parar de associar treino de força com o SL 5x5. Passem nos diários de quem realmente treina essas modalidades ( citando aqui hellgod e debew) e vão ver que treinar pra força/powerlifiting é bem mais complexo que isso.

E se tu acredita que a hora da refeição não importa faz o seguinte, malha pesadamente e toma só um cafezinho no pós treino e tu te acaba cara.

Você chegou a ler , ou só deu uma olhada nos títulos e veio vomitar por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs poderiam parar de associar treino de força com o SL 5x5. Passem nos diários de quem realmente treina essas modalidades ( citando aqui hellgod e debew) e vão ver que treinar pra força/powerlifiting é bem mais complexo que isso.

sim , e ainda insistem em debater a respeito do assunto .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse maluco pratica o 5x5 a 4 anos:

E era assim nos primeiros 4 meses:

stronglifts-alexander.jpg

Assistam o vídeo, e verão que ele não ficou "gordo" ou "roliço".

Muito pelo contrário, ele até deu uma qualidade melhor no shape em questão de volume e sem perder tanta definição. O tronco ta monstruoso.

Obs: Não estou aqui pra defender porra nenhuma, muito menos criticar ninguém. Só quis mostrar o extremismo que nós acabamos desenvolvendo, sem perceber...

primeiro que nao da pra saber o quanto ele evoluiu porque ta de camisa , segundo pra 4 anos de treino nao tem nada demais ta normal e 5x5 nao faz milagres é so um numero de series e repts que ajudam a progredir carga poderia ser 4x3 , 3x3 , 6x2 , se cresceu seco como voce ta dizendo nao foi por causa do 5x5 , tem N fatores que influenciam nisso alem do treinamento mais especificamente

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é fato, querer definir que x treinamento, método ou seja lá o que for é melhor para o corpo, na prática é uma balela... Estamos falando de corpo humano, individualidade biológica e afins, então chegar a esse extremismo que vejo em grande maioria aqui chega a ser irônico quando aplicado a prática.

N exemplos disso, de caras que não seguem porra nenhuma, mal sabem montar um treino ou seguir uma alimentação equilibrada, tem o pensamento rustico quanto anabolizantes e tem corpo muito melhor do que um cara que faz autojulgamento de ''sabe tudo''

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, se o cara levar bcaa no shaker, ou andar com 7 marmitas para fazer suas refeições, ou ser extremo em alguns pontos ou outros?

No fim quem sabe isso não faça uma pequena diferença, quantos e quantos caras que fazem isso mesmo os não hormonizados e tem um shape de qualidade ? Parem de ser tão mente fechada..

Se come de 3 em 3 horas, 2 em 2 horas, se faz jejum intermitente ou a porra que for, é um estilo de vida que cada um segue e na prática algumas vezes se faz como efetivo, como eu disse antes.

Mesmo que com estudos mostrando ao contrario

Compartilhar este post

Link para o post

O cara pode comer de 5 em 5 minutos se isso faz ele se sentir bem, o problema é achar que isso é necessário ou que comer de 5 em 5 horas, ficar em jejum, ou não tomar whey logo depois do treino vai fazer vc desaparecer.

Os estudos não estão pra ditar uma regra: " vc deve fazer jejum intermitente" " vc não deve levar sua cozinha inteira pro serviço" " vc não deve tomar seu shake depois do treino". Só mostram que comer religiosamente de 3 em 3 horas ou ingerir proteína imediatamente depois de treinar, não vai trazer um resultado melhor ou pior do que quem se alimenta com menos frequência; no fim das contas o que importa de verdade é o saldo final do dia.

Na pratica vc tem uma porrada de pessoas que tem resultado com jejum intermitente, por exemplo, isso quer dizer que essa estratégia é melhor que as outras? eu acho que não.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, se o cara levar bcaa no shaker, ou andar com 7 marmitas para fazer suas refeições, ou ser extremo em alguns pontos ou outros?

No fim quem sabe isso não faça uma pequena diferença, quantos e quantos caras que fazem isso mesmo os não hormonizados e tem um shape de qualidade ? Parem de ser tão mente fechada..

Se come de 3 em 3 horas, 2 em 2 horas, se faz jejum intermitente ou a porra que for, é um estilo de vida que cada um segue e na prática algumas vezes se faz como efetivo, como eu disse antes.

Mesmo que com estudos mostrando ao contrario

Também acho isso. Acho que no fim essas coisas fazem pouca diferença desde que a dieta seja seguida corretamente.

Eu faço só 4 refeições, odeio esse negócio de comer de 3 em 3 horas, é uma puta chatice, toda hora tem que ta comendo ou levando comida para os lugares, mas não julgo quem faça isso. O problema é aquele chato que fica o dia inteiro no facebook postando foto de marmita pagando de hardcore.

Compartilhar este post

Link para o post

Fisiculturista, dependendo do nível, precisa de 10mil calorias fácil, então é óbvio que ele vai fracionar isso em várias refeições.
A maioria aqui mal precisa de 3mil calorias e fica ai fazendo 8, 10 refeições num dia, bem desnecessário, mas no final das contas a vida é de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo que depende de quanto você pesa, tem também a questão do destreinamento e tals .. mas ainda creio que o treino de força não é variado o bastante pra construir um músculo a nível de um fisiculturista ..

Compartilhar este post

Link para o post

O que constrói físico a nível de fisiculturista são drogas> dieta> treino.

Existem exemplos de powerlifiters com shapes fodas. Dan Green por exemplo, quem ver o cara sem saber o que ele treina falaria que é fisiculturista.

1424309_591016080935410_1902996260_n.jpgdan_green.jpg

dan-green-deadlift.jpg

Strong Man

tumblr_m02wy3dqeH1rp6tylo1_500.jpg

Mark Bell, powerlifiter

ask-the-super-strong-guy-low-carbs-big-l

De qualquer forma, acredito que os estudos não foram feitos em atletas a nível de fisiculturista, então não faz sentido ficar usando como parâmetro quem tem o dobro de hormônios que um sujeito comum.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião, estudos devem sim, ser levados em consideração. Com certeza eu dou muito crédito a uma pessoa que estuda e se especializa no que faz.

Evidente também saber atribuir a tal teoria a pratica, visando que há organismos e organismos. Cada um tem a resposta diferente, viva a diversidade biológica. Acho a discussão inclusive muito pertinente, mas Tbm acredito que todos aqui tem direito a opinião, e não, não ha verdade absoluta. Reitero que estudos são impotantissimos, e devem ter sua devida credibilidade. Mas tbm creio que cada um leva pra si a verdade que lhe interessa. Pode dar certo, pode não dar. Certas vezes creio que se há divergências em opiniões, as pessoas aqui se sentem oprimidas, e tentam "esfregar" a sua verdade na cara de quem diverge. Mas como tenho a filosofia: da sua vida cada um faz o que quer.

Mais uma vez, deixo claro que esta eh a minha opinião.

Paz

Editado por Leonardo Boldrini (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

já da pra fechar e fixar esse tópico neh? vai se tornar outra discussão sem sentido isso aqui, um topico com bastante conhecimento acabando por ser corrompido dessa forma

Compartilhar este post

Link para o post

Boa!

Sim, as drogas fazem parte disso .. mas exercícios auxiliares e isoladores também auxiliam na moldura do corpo .. coisa que um powerlifter n vai cnsguir

Ve as imagens que eu postei...

Enfim, ja esta sendo desvirtuado demais isso aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O estudo não é sobre comer de três em três horas. Ele analisa mais a importância da ingestão de proteína no pré e no pós treino.

E, realmente, a conclusão é de que ingerir proteína nessas horas não é importante. O importante para hipertrofia é manter o consumo total diário alto.

PS: quem quiser o Full Text de algum desses artigos (ou de outros artigos em geral sobre o tema) me manda MP com o link. Ainda tenho o login da faculdade canadense que eu estudei e tenho acesso à maioria deles, só não posso publicar.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...