Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

Olá a todos.

Comecei hoje (10/01) a fazer a dieta cetogênica, com proteínas e gorduras, porém com as kcal ingeridas controladas em torno de 1900kcal diariamente.

Nome: Donizeti

Idade: 23 anos

Peso: 117kg

Altura: 1,83m

BF: ?

Biotipo: Endomorfo

Dieta:

500g de filé de frango c/ 75ml de óleo e 250g de presunto - 1357kcal, 152,5g prot, 82g gord

(Dividido em 1, 2 ou 3 refeições)

1L de suco FIT c/ 60g de farinha de maracujá - 60kcal, 14,5g carb, 21g fibras

TOTAL: 1417kcal, 152,5g prot, 14,5g carb, 82g gord

Proporções: 52% de gorduras, 43% de proteínas e 5% de carboidratos.

Essa dieta é fixa, ou seja, vou tentar seguir todos os dias.

De acordo com este site: http://keto-calculator.ankerl.com/, a minha TMB (taxa de metabolismo basal) é 2164kcal e considerando que eu seja muito ativo (treino volumoso 6 vezes por semana), o meu gasto calórico total diariamente é 3733kcal, ou seja, o meu déficit calórico diário está em torno de 2089kcal. Na teoria, eu vou perder cerca de 8,9kg de gordura por mês.

Farei uso de um suplemento multivitamínico e também de um suplemento de fibras alimentares.

Treino (segunda à sábado):

ABCx2

Aeróbico (segunda à sexta):

30 minutos HIIT (Esteira - 1min corrida e 2min caminhada)

Obs: Variações no aeróbico poderão acontecer em dias alternativos.

Abstinência de masturbação/sexo:

Há diversas fontes, no qual, dizem que após 7 dias em abstinência de masturbação/sexo, a testosterona fica constante em 155%, ou seja, fica 55% maior que o normal. Portanto, estou nessa luta também e eu a comecei no dia 14/01, e desde então, estou relatando também quanto a isto.

Fotos:

post-196162-0-02487900-1420914789_thumb.

post-196162-0-56280700-1420914819_thumb.

Farei relatos diários, ou seja, colocarei meu peso todos os dias e fotos semanalmente.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um pouco da minha história:

Antes do 17 anos eu era obeso, isto é, eu cheguei a pesar 106kg com cerca de 1,70m de altura.

Quando eu tinha 19 anos, este era o meu corpo:

post-196162-0-72116000-1420923422_thumb.

Enfim, eu estava dedicado na musculação há 2 anos.

Depois dos 19, eu passei em uma universidade federal e fui estudar fora. Lá, eu ainda continuava a treinar, porém, comecei a me ferrar nos estudos e decidi largar tudo e somente estudar. Nisto, fiquei completamente desleixado com a alimentação e aqui estou eu, obeso novamente.

Voltei a praticar a musculação há 1 mês e 20 dias e graças a memória muscular, percebi ganhos rápidos de massa muscular, porém, por eu não estar fazendo um cutting, tive pouca perda de gordura (de 120kg para 117kg).

Decidi emagrecer de vez com essa dieta, mesmo custando determinada quantidade de massa magra, vou esperar pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, cetogênica tem que ter gorduras sim. São a base da produção hormonal.

Vê se consegue adicionar aí algum creme de leite, queijo, ovo, azeite, abacate, bacon...

Fora que a ingestão de 1000kcal é muito pouco. Adicione 500~800 de gordura, pelo menos. Garanto que não vai morrer nos treinos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é certo Não ingerir gorduras, Sua testo vai funcionar como????

Dieta Cetogenica é a base de high protein , 2,5g/kg e gordura, pesquise melhor ou vai acabar tendo problemas

Olá Cavernoso.

Procurei no Google algumas fontes a respeito do que você está falando e encontrei somente uma:

"Dietas Low fat. O consumo de poucas gorduras provoca o aumento de SHGB, o que significa uma coisa – menos testosterona livre. É considerado que gorduras monosaturadas tem um papel importante nos níveis de testosterona e na sua disponibilidade" - See more at: http://www.emforma.net/972-como-elevar-a-testosterona-naturalmente#sthash.xVeVaV8K.dpuf

Vejo que esse assunto é pouco explorado e acredito que haja realmente diminuição na testosterona livre como a fonte acima diz, porém, para eu mudar de ideia e acrescentar determinada quantidade de gordura em minha dieta, eu precisaria de mais informações.

Cara, cetogênica tem que ter gorduras sim. São a base da produção hormonal.

Vê se consegue adicionar aí algum creme de leite, queijo, ovo, azeite, abacate, bacon...

Fora que a ingestão de 1000kcal é muito pouco. Adicione 500~800 de gordura, pelo menos. Garanto que não vai morrer nos treinos ;D

Seja bem-vindo ao meu relato Kinko.

Entendo, isto é o que todos dizem. haha

Porém meu caro, vou deixar a minha dieta como está por 1 semana.

Ao acabar esta primeira semana, iremos analisar o que aconteceu e vou sempre citar aqui o que eu ando sentindo. Se eu achar que foi proveitoso, continuo. Se eu achar o contrário, eu adicionarei gorduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez vc tenha sim um sucesso a curto prazo de uma semana,mas depois vc já pensou cmo fazer? pq seu corpo vai buscar equilíbrio e por qnto tempo vc vai realmente aguentar comer só frango,por mais que tenha persistência,eu me refiro ao fisico mesmo.
além dos suplementos multivitamínicos vc vai tb ingerir algum d fibras? dieta base proteica precisa de fibras sem elas vai ficar complicado seu intestino funcionar.

só os suplementos q vc toma vão dar conta do déficit de micros?

vc vai começar com cerca de mil kcal e uma hora de HIIT? minha opinião que não está bem programado amigo(pvfr se eu estiver errada me corrijam :oneeyed01: )

no mais... vou estar acompanhando

sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez vc tenha sim um sucesso a curto prazo de uma semana,mas depois vc já pensou cmo fazer? pq seu corpo vai buscar equilíbrio e por qnto tempo vc vai realmente aguentar comer só frango,por mais que tenha persistência,eu me refiro ao fisico mesmo.

além dos suplementos multivitamínicos vc vai tb ingerir algum d fibras? dieta base proteica precisa de fibras sem elas vai ficar complicado seu intestino funcionar.

só os suplementos q vc toma vão dar conta do déficit de micros?

vc vai começar com cerca de mil kcal e uma hora de HIIT? minha opinião que não está bem programado amigo(pvfr se eu estiver errada me corrijam :oneeyed01: )

no mais... vou estar acompanhando

sucesso

Seja bem-vinda ao meu relato Luciane, obrigado por acompanhar.

Então, eu realmente tenho noção que com a minha ingestão de 1000kcal, uma hora de HIIT e a musculação, o meu déficit calórico vai ficar um absurdo (2500+), porém, para ser sincero, eu não me preocupo com isto, pois como eu voltei a treinar recentemente, eu não estou dando foco em manter minha atual massa magra. Estou somente treinando de forma usual e consumindo uma alta quantidade de prot para manter dentro do possível.

No entanto, depois do seu e dos outros comentários, estou pensativo em adicionar cerca de 500kcal em gorduras (azeite de oliva - gordura monoinsaturada).

Acredito fielmente que o suplemento Centrum que eu utilizo, dê conta do recado quanto as vitaminas e minerais.

Só estou em dúvida quanto ao suplemento de fibras. Ele é essencial ou opcional?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só proteína você não vai conseguir cagar, seu C* vai rasgar, LITERALMENTE HAHAHAA ! Tenta comer gordura e prot. igual estão falando. Você tem MM, pelo menos parece nas fotos, se fosse um bom cutting acredito que em 6 meses você estará bem, mas não seja tão drástico assim, igual você propôs previamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...