Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Pouco Eficiente :/


usmathew13

Posts Recomendados

Galera, eu comecei um cutting ja faz em torno de 1 mes e meio, porem ele esta sendo pouco eficiente. Eu tenho 1,84 e estava pesando 91kg no meu bulking, mas meu bodyfat estava muito bom ainda (esse foi meu auge de shape), mas eu queria abaixa-lo mais, entao comecei a abaixar as calorias, eu estava comendo em torno de 3500kcal diaras (era um bulking sujo, comia o que queria). Em 2 semanas de "cutting" (dieta reversa) comecei a comer 2500kcal, sei que pode ter sido um pouco rapido, mas ja era. Eu estou usando o metodo IIFYM de dieta, apenas contando as kcal e os macros, porem ja estou pesando 83kg, e muita massa muscular suada esta indo embora :/ Minhas proteinas sempre sao de fonte animal, carbo eu tento evitar ao maximo açúcar e gordura quase sempre sao boas.

E o que mais me encomoda e meche com meu psicologio, eh que o que me motiva a treinar eh ficar com um "shape V", e eu tenho o quadril muito largo e a cintura muito fina (shape fudido de "violao"), mas no meu bulking ja estava muito melhor, as costas estavam largas, cintura tinha alargado, eu so queria perder o culote (no qual eu sempre tive, desde de que comecei a treinar) e trincar, mas nesse cutting meu shape esta ficando com um aspecto bem pior, menos harmonioso, a cintura afinou novamente e as minhas costas diminuiram muito, meus amigos e minha namorada ate se assutaram :/ kkkkk

E o esquisito eh que mus membros inferiores secaram muito ja, meus bracos, ombros, principalmente peitoral ja estao bem mais secos, porem as gorduras localizadas no quadril (culotes) diminuiram muito pouco. O que sugerem? Aumentar as calorias para evitar o catabolismo ou apenas esperar que a gordura vai embora e depois entro em um bulking mais limpo?

Lembrando que estou usando clemb, pois a gordura esta indo embora bem devagar, mas a massa muscular esta vuando :'(

notas: treino ab-off-cde e aerobico de 20min de seg. a sexta no pos treino

Editado por usmathew13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Levando em consideração de que você estava em um bulk sujo e depois passou a comer mais clean pode ter dado uma diminuída na retenção, e ae rolou essa perda de medidas, e não necessariamente um catabolismo na mm. Qt de bf? Foram 8 quilos em 2 semanas, teria que rolar um déficit nervoso pra tudo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levando em consideração de que você estava em um bulk sujo e depois passou a comer mais clean pode ter dado uma diminuída na retenção, e ae rolou essa perda de medidas, e não necessariamente um catabolismo na mm. Qt de bf? Foram 8 quilos em 2 semanas, teria que rolar um déficit nervoso pra tudo isso.

nao brother, foram 8kg em 1 mes e meio. As 2 semanas foram a "transicao" do bulking pro cutting. Realmente perdi retencao, mas muita MM foi embora junto :/ eu devo estar fazendo alguma coisa errada nesse cutting, porque esta indo mais massa muscular embora do que gordura

Editado por usmathew13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tbm estou em cutting, cara, perdendo na primeira semana 2kg pela retenção hidrica, e depois mantendo a média de 1kg por semana. Estou na quarta semana e estou tendo resultados satisfatórios. Vim de um bulk limpo, que tbm ajuda bastante.

Estime bem o quanto irá usar de Carbo (eu comecei com 2,3 g/kg), proteína alta em torno de 2,4-2,7, e gorduras 1,0-1,3.

Tbm utilizo ômega 3, multivitaminics e óleo de coco. Agora na quarta semana vou entrar com o oxyelite que tinha estocado e finalizar o cutting em duas semanas. Estava com 74, agora estou com 69,5 e 11% bf. Espero finalizar com 67 e 8-9%.

Paz

Editado por Leonardo Boldrini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao brother, foram 8kg em 1 mes e meio. As 2 semanas foram a "transicao" do bulking pro cutting. Realmente perdi retencao, mas muita MM foi embora junto :/ eu devo estar fazendo alguma coisa errada nesse cutting, porque esta indo mais massa muscular embora do que gordura

Kkkkk' tendi, malz. Refaz a tmb, tu pode estar com um déficit alto ae sem perceber. E dps é só seguir aquela "receita de cutt": 1g de fat/kg, 2g prot/kg e o resto de carb até dar uns 500-800 de déficit.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte fera , me identifiquei bastante com você , estou atualmente em cutting (hoje é meu refeed *--*) e há mais ou menos 1 semana eu coloquei na cabeça que estava na hora de voltar a ter cortes (eu estava em off , sim OFF da dieta , não em bulking , eu estava batendo os macros de proteinas e gorduras e os carbos eu ao fazia a contagem , as vezes nem de proteinas e gorduras) estava pesando 97kg com 1,71m e 18 anos , primeira vez que havia chegado a 45 de braço , 72 de perna mas minha cintura estava larga e as costas apesar de ter mlhhorado ainda eram um ponto fraco , resultado , estava quadrado pra caralho mas com zonas arredondadas (heuheuehueheu) , o q fiz foi o seguinte , eu ja me mantive em dieta (cutting e bulking) por 2 anos sem parar nem um momento , nada de off , entao ja sabia mais ou menos como meu corpo regia , o que fiz foi mandar 200g de carbo , 200 de prot e 65 a 70 de gord nas primeiras semanas , resultado , meu peso baixou de 97 pra 89 em 8 dias , mas o que era de se esperar apos um off , medidas de biceps , coxa , peitoral e antebraços diminuiram apenas 0,5 a 1 cm ( nunca tive muita gordura ou retenao nos braços ) e a cintura caiu de 89 para 83 , atualmente estou com 86 kg e mais seco do que estava quando com 83 , mais vascularização e sem o uso de CLEMB (CLEMB melhor que efedra por que sim , me julguem ) , aconselharia , nao to dizendo que pe o certo , fazer seu calculo diario de kcals , e bixar de 400-600 kcals , e dessas kcals ir oscilando o modo de dividir os macros( 2-2,5 P , 2 C e 1 G e ir reduzindo 0,3 g/kg por semana de carb ) vai de você , errando eu aprendi , tentai ai fera , Abraços , ons ganhos ,

#STAYSTRONG

Editado por javick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o q fiz foi o seguinte , eu ja me mantive em dieta (cutting e bulking) por 2 anos sem parar nem um momento , nada de off , entao ja sabia mais ou menos como meu corpo regia , o que fiz foi mandar 200g de carbo , 200 de prot e 65 a 70 de gord nas primeiras semanas , resultado , meu peso baixou de 97 pra 89 em 8 dias

em 8 dias seu peso baixou bastante em

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...