Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Livros Básicos Para Concursos !


PH Souza

Posts Recomendados

Fala galera..

Preciso muito da ajuda de vcs.

Sei que muitos compartilham comigo o sonho de passar em concursos públicos. Estabilidade, boa remuneração, benefícios, etc..

Bom, eu ainda não estou focado em um concurso específico (isto dificulta as coisas rsrs), mas eu sei que no geral caem algumas matérias recorrentes nos concursos, como: Administração pública, Gramática e língua portuguesa, informática básica, raciocínio lógico, matemática, direito, e por aí vai...

Tudo depende do edital do concurso, eu sei, mas geralmente essas matérias aí não faltam né...

Minhas perguntas são as seguintes:

1) Quais são as matérias básicas para um concurso público ?

2) Em meio a tantos livros, quais vcs me indicam (nome e autor) sobre as matérias citadas (ou outras matérias tbm) ?

3) Em relação a direito, qual costuma cair em concursos ? (lembrando que não sou formado em direito, então não vou prestar concurso tão específico para a área)

Bom, seria isso....caso vcs conheça sites, canais no youtube, fóruns sobre concursos eu agradeço !

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, existem fóruns voltados exclusivamente para concursos públicos. Lá você vai conseguir mais informações do que aqui no hipertrofia. Pode começar com esses dois aqui, por exemplo:

http://www.forumconcurseiros.com/forum/forum

http://forum.concursos.correioweb.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As matérias básicas são as que você citou, varia muito de área pra área...

Os melhores materiais pra estudar são os pdfs dos cursos online.( Ex: ponto dos concursos, estratégia concursos).

Cai em quase todos Direito constitucional e direito administrativo. Dai dependendo do edital cai alguns outros( penal, civil, do trabalho...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matematica cai td mano haha: Estou estudando função(Todos os tipos haha), equação do prime do segundo grau, com uma com 2 incognitas , IMC MDC, teorema d tales e d pitagoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu costumava frequentar o fórum UOL jogos, tem um tópico a respeito disso, eles postam/sabem absolutamente tudo sobre todos os concursos.

Se interessar, ai está: http://forum.jogos.uol.com.br/panela-dos-concurseiros-do-vt---porque-procuramos-um-emprego-seguro-estavel-e-de-facil-manutencao_t_2467650

Mesmo sendo um fórum de jogos, tem muita coisa útil ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu rapaziada !! Muito obrigado mesmo !!

Eu dei uma pesquisada nesses links que vcs passaram e consegui algumas dicas de livros e apostilas e fiz o download....

agora é estudar né...vou tirar Janeiro pra descasar um pouco depois de ter me formado, em fevereiro eu pego firme nos estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...