Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jay Bonaretti Explica Tudo Sobre Hiit


mauriciocostafitness

Enquete do tópico  

5 votos

  1. 1.

    • Sim, com muita freqüência.
      0
    • Sim, com baixa freqüência.
    • Apenas em algumas fazes
    • Não.


Posts Recomendados

mens_judging_DSC_1259-1000x2761-1000x276

Treinamento intervalado de alta intensidade

Minimize o tempo de treino ao mesmo tempo maximize seus resultados. Jay Bonaretti explica tudo sobre HIIT.

Treinamento intervalado de alta intensidade é um grande aliado para a perda de gordura.

Não se enganem sobre isso, treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) pode ser um desafio, mas não deixe que a natureza do desafio que esta opção cardio proporciona intimidá-lo. Embora seja um desafio, HIIT também é extremamente gratificante em termos de resultados e de autossatisfação.

Antes de iniciar um programa de alta intensidade, é importante para garantir que você está clinicamente apto a fazê-lo. Aqui estão algumas dicas práticas para começar:


1. Ajuste-se para ajustar seu nível de condicionamento físico

Se você está atualmente "parado', então realizar um treino com uma alta intensidade logo de cara não é a melhor idéia. Em vez disso, você precisa dar algum tempo para o seu corpo para se adaptar gradualmente ao aumento das demandas físicas no seu corpo. Você pode começar com 30 segundos com intensidade de moderada a alta, seguido para um período de recuperação de 2 minutos.

Como sua aptidão ir melhorando (isso acontece muito rapidamente), deve aumentar o nível de intensidade dos picos, e diminuir a intensidade dos períodos de recuperação.

Se você já está relativamente em forma, você pode considerar a realização de picos de alta intensidade a um tempo equivalente a seus períodos de recuperação. Certifique-se de ir aumentando seus picos e nunca, nunca no mesmo ritmo. Trate cada corrida como a última!

2. Mantenha o treino curto

Certifique-se de que a sua sessão HIIT não seja longa. Uma duração ideal é de 15 a 20 minutos. Se você está treinando por muito tempo, o nível de intensidade do exercício vai diminuir e, com ele, a eficácia do cardio vai cair.

3. Escolher a sua máquina

HIIT pode ser realizada em qualquer máquina, realmente, como o objetivo final é o de elevar a sua frequência cardíaca para níveis mais próximos do máximo.

De um modo geral, é aconselhável para evitar qualquer coisa que requer equilíbrio e coordenação (como a esteira), como é fácil cair quando você está treinando em alta intensidade. A bicicleta, entre outros como a corrida ao ar livre, são plataformas HIIT eficazes.

4. É precioso motivação

O esforço físico de lado, HIIT é psicologicamente difícil, então você precisa de ajuda para obter uma sessão excepcional.

Tente usar alguma música para você ficar acelerado e animado. Se você tem um parceiro de treino, tente correr um ao lado do outro como incentivo para empurrar-se. Além disso, tente definir objetivos de distância e sempre ter por objetivo estabelecer uma meta.

5. Nutrição

Alimentação correta desempenha um papel vital no reforço da sua intensidade e recuperação de treino. Para melhores resultados, certifique-se de que você esta consumindo alimentos que contenham alguns hidratos de carbono de qualidade antes de sua formação.

Exercitar em uma alta intensidade com o estômago vazio não só irá incentivar a perda de músculo, ele vai diminuir a intensidade do seu treino e de fato minimizar, e não maximizar a queima de gordura.

Após o treino HIIT, consumir um shake de proteína de qualidade, que irá fornecer ao seu corpo nutrientes essenciais para facilitar a recuperação e ajudá-lo a se recuperar para a sua próxima sessão de treinamento.

6. Treinamento de Força

Ele pode ser muito benéfico para incorporar um regime de treinamento de força para complementar seu treino HIIT. Melhorar a sua força irá aumentar a sua capacidade de maximizar a produção durante os períodos de pico.

Traduzido por Maurício Costa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...