Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

L - Carnitina - Artigo


Posts Recomendados

Publicidade

Galera, se me permitem apenas uma consideração..
Um artigo mais recente a respeito da utilização da L-carnetina.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0004-27302010000100007&script=sci_arttext

Interessante analisar que o primeiro resumo enviado trata-se de uma análise a respeito das características da suplementação na pratica clinica, uma forma de orientar os profissionais sobre o funcionamento do produto em casos de doenças cardiovasculares, doenças arteriais, doenças renais, no tratamento de AIDS.
Este estudo de revisão apenas cita que o uso de L-carnetina aumentou a concentração plasmática de carnetina. Mas não comprova maior eficiência deste nutriente.

Este artigo que sugiro a vocês foi confeccionado e publicado pela Revista Brasileira de Endocrinologia e Metabolismo, utilizando 30 indivíduos acima do peso e que já contavam com o suporte nutricional e de exercícios de um programa universitário.

"Na literatura, existem muitas divergências sobre os efeitos da suplementação de L-carnitina na oxidação de substratos energéticos. No presente estudo, não houve mudanças significativas na composição corporal, no quociente respiratório, na TMR e nas AGLs, sugerindo que a taxa metabólica e a oxidação de gorduras não tenham sido influenciadas pela suplementação de L-carnitina..."
"
Os achados em relação à suplementação corroboram com os de Natali e cols. (18), que não encontraram diferenças significativas para os níveis circulantes de glicose, lactato, piruvato, ácidos graxos livres, triglicerídios, glicerol e β-hidroxibutirato no estado de repouso após infusão de L-carnitina..."

Minha dica é de que leiam o artigo por COMPLETO, nunca leiam um texto pela metade.

Minha conduta como profissional nutricionista, baseado em evidências, faço parte do time daqueles que não usa e também não indica este suplemento.

Diogo Henriques Cìrico
CRN – 10 2067
Nutricionista esp. Nutrição e Atividade Física.
R. T. GrowthSupplements
WWW.gsuplementos.com.br
http://www.growthsupplements.com.br/nutricionista/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 07/02/2015 at 07:09, saintgraal disse:

400mg cafeina

2g taurina

50mg efedra

carnitina nao sei :(

Tinha lido uma vez que a ingestão recomendada pra elevar (a longo prazo e em taxas pequenas), era entre 2 à 4g. Mas que o ideal seria ingerir com outros alimentos pois facilita o transporte da mesma.

 

Se é verdade, não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...