Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Ademir.ogliari

Posts Recomendados

Olá meu nome é Ademir e sempre usei este fórum para consultar dúvidas pois treinava em casa, porém apenas de forma passiva.

Tenho escoliose que mal da para perceber olhando para a chapa do raio x (isto à 7 meses atrás), não voltei ao médico para saber o grau por falta do mesmo no hospital público, agora em janeiro tentarei ir a alguma clinica particular e refazer os exames, mas, bem minha dúvida é a seguinte:

Lendo na internet e em alguns tópicos daqui, vejo muitos indicar a musculação e pilates para desvios e correções posturais devido a isto decidi começar a frequentar uma academia mas fiquei com algumas dúvidas que procurando na internet não obtive respostas então preferi criar 1 conta e perguntar diretamente.

Procurei em minha cidade todas as academias próximas à minha casa e encontrei 2 que tanto ambiente como atendimento me agradaram e ai surgiu a dúvida:

Academia 1 :

  • custa 3 vezes de 130 reais se fizer o pacote de 4 meses totalizando 96 por mês e 105 caso pague somente 1 mês, nisto está incluído musculação e atividades aeróbicas + pilates (me falaram que é bom para as dores e corrigir minha postura que é um tanto errada).
  • pareceu ter poucos equipamentos (não sei se é por eu não conhece-los)
  • está se encontra a aproximadamente 2km da minha casa, vou a pé.
  • horário livre, vou na hora que quiser.
  • no horário que eu estava la, notei 2 instrutores que ficavam conversando na recepção enquanto tinha um rapaz da minha idade ou mais novo fazendo exercícios que pareciam estranhos comparados com os que via 1 amigo fazer no mesmo equipamento.
  • funciona das 6 as 23hrs

Academia 2 :

  • custa 90 reais mensais o pacote com 3 meses e 100 reais somente 1 sendo 5 dias na semana musculação + aeróbicos (corrida e bicicleta)
  • fica a menos de 5 minutos da minha casa a pé.
  • achei o atendimento melhor e o rapaz me tirou bastantes duvidas.
  • são por turmas de 10 alunos no máximo para 1 instrutor, este fica na recepção que fica de frente para todos os equipamentos.
  • pareceu ser mais completa
  • ele disse que auxilia a montar toda a dieta e faz o acompanhamento de toda a turma
  • funciona das 6 as 8 e das 17 as 22 hrs

Bem acho que as diferenças entre elas são essas, alguém mais experiente poderia me dar uma dica de qual frequentar? visto que tenho escoliose e a academia 2 não tem pilates mas tem outros pontos que a 1 n tem.

Desde já agradeço

se postei no lugar errado pf me indique o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pilates você pode ver vídeos no youtube e fazer na sua própria casa.

Ao meu ver, pilates, não tenho conhecimento mas não parece ser "difícil".

O foco ao entrar na academia é ter um treinamento bom e um acompanhamento satisfatório, e pelo visto a academia 2 (tem isso) além de ser mais barata.

Eu ficaria também com a opção 2, mas você pode fazer uma aula "grátis" nas 2 e ver qual lhe agrada mais, qualquer dúvida pergunte a "alunos" no dia de aula-teste e saiba se realmente

valerá a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, voltei em ambas as academias para ver sobre as aulas grátis e em nenhuma eu podia fazer, mas na academia 1 pude observar bem os instrutores (para minha sorte esta se encontrava bem movimentada no horário que fui), notei algumas diferenças e cometi alguns erros ao falar dela, as correções estão a seguir:

Academia 1:

- são 2 instrutores formados e especializados em musculação na área de musculação, esta área tem o tamanho da academia 2.

- 1 instrutor para a área de aeróbicos, parece tem alguma especialização nessa área ou algum aprofundamento, (bicicleta, esteira e uma paradinha que n sei o que é aquilo).

- 1 instrutora para pilates (sala própria, gigante e se n tiver de tudo de pilates tem quase tudo).

- 1 intrutor para cada outra modalidade.

- os instrutores ficam em suas áreas e ajudam muito bem os alunos (os instrutores que estavam na primeira vez que fui, n eram os da musculação).

Academia 2:

- é 1 instrutor para a turma (este tbm é o responsável pela recepção) mas o cara nem sai do balcão, umas 3 vezes foram perguntar para ele sobre exercícios e ele ensinava de la do balcão mesmo (por forma verbal ou fazendo demostração no vento). julguei mal sobre ele dar mais atenção que na 1 :ohno01: .

Por estes motivos decidi escolher a 1, mas nunca fui em academias e as outras que passei eram sempre entre 50~80 reais pagando planos isso caia drasticamente (1 que fui se eu pagasse 2 meses que saiam a 130 eu ganhava o 3° de graça) mas esta era 1 instrutor para tudo e ela é bem grande.

Alguém que frequenta academia poderia me falar se essa Academia 1 vale a pena o preço, pq terei de fazer 1 mes separado (105 reais) para ver como é e depois se for fechar o pacote de 4 meses terei que desembolsar 387 reais de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira regra: não faça academia longe de casa(no máximo que seja perto do seu trabalho, ou caminho pra algum lugar que vc tenha que ir), pq sempre é assim no inicio é uma maravilha, 4-6 meses depois vc ta lutando pra ir

segundo: a maioria dos instrutores não prestam

terceiro: não é bom fazer plano trimestral/semestral/anual assim que chega na academia pq a chance de vc desistir e perder o dinheiro é muito alta

quarta: nem sempre ter pouco aparelho é ruim(eu mesmo só uso o hack de agachamento que ta SEMPRE vazio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá meu nome é Ademir e sempre usei este fórum para consultar dúvidas pois treinava em casa, porém apenas de forma passiva.

Tenho escoliose que mal da para perceber olhando para a chapa do raio x (isto à 7 meses atrás), não voltei ao médico para saber o grau por falta do mesmo no hospital público, agora em janeiro tentarei ir a alguma clinica particular e refazer os exames, mas, bem minha dúvida é a seguinte:

Lendo na internet e em alguns tópicos daqui, vejo muitos indicar a musculação e pilates para desvios e correções posturais devido a isto decidi começar a frequentar uma academia mas fiquei com algumas dúvidas que procurando na internet não obtive respostas então preferi criar 1 conta e perguntar diretamente.

Procurei em minha cidade todas as academias próximas à minha casa e encontrei 2 que tanto ambiente como atendimento me agradaram e ai surgiu a dúvida:

Academia 1 :

  • custa 3 vezes de 130 reais se fizer o pacote de 4 meses totalizando 96 por mês e 105 caso pague somente 1 mês, nisto está incluído musculação e atividades aeróbicas + pilates (me falaram que é bom para as dores e corrigir minha postura que é um tanto errada).
  • pareceu ter poucos equipamentos (não sei se é por eu não conhece-los)
  • está se encontra a aproximadamente 2km da minha casa, vou a pé.
  • horário livre, vou na hora que quiser.
  • no horário que eu estava la, notei 2 instrutores que ficavam conversando na recepção enquanto tinha um rapaz da minha idade ou mais novo fazendo exercícios que pareciam estranhos comparados com os que via 1 amigo fazer no mesmo equipamento.
  • funciona das 6 as 23hrs

Academia 2 :

  • custa 90 reais mensais o pacote com 3 meses e 100 reais somente 1 sendo 5 dias na semana musculação + aeróbicos (corrida e bicicleta)
  • fica a menos de 5 minutos da minha casa a pé.
  • achei o atendimento melhor e o rapaz me tirou bastantes duvidas.
  • são por turmas de 10 alunos no máximo para 1 instrutor, este fica na recepção que fica de frente para todos os equipamentos.
  • pareceu ser mais completa
  • ele disse que auxilia a montar toda a dieta e faz o acompanhamento de toda a turma
  • funciona das 6 as 8 e das 17 as 22 hrs

Bem acho que as diferenças entre elas são essas, alguém mais experiente poderia me dar uma dica de qual frequentar? visto que tenho escoliose e a academia 2 não tem pilates mas tem outros pontos que a 1 n tem.

Desde já agradeço

se postei no lugar errado pf me indique o certo.

Cara pelo que você falou, acredito que a segunda opção seja melhor... Pelo simples motivo de você ter escoliose! E na segunda opção o instrutor parece ser mais atencioso, isso é importante!

Li na internet, e acredito que faz sentido! Para saber se a academia onde frequenta ou irá frequentar, é boa, basta olhar o físico dos instrutores, porque, quem não cuida nem do próprio físico, quem dirá que vai cuidar do físico dos outros!

Bons ganhos a todos ;)

Editado por Joe Katsurayama
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei em uma academia aqui perto de casa, não fizeram avaliação física por conta de o aparelho de medir bf estar estragado mas assim que comprarem outro vão fazer (isso que me passaram), não me passaram tabela de exercicios, o rapaz me falou que primeiro tenho que aprender a executar os exercicios corretamente e até la ele vai ficar me observando e mostrando, quando eu pegar a prática ele vai me passar a tabela para eu tentar seguir sozinho.

Obrigado a todos que vieram aqui dar sua opinião e me ajudar :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...