Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prova Física Para Concurso [T A F]


Felipe Barreto

Posts Recomendados

Na PM como praca????

Acho que a única carreira da PM que compensa é a de oficial.

Humilhação, xingamentos e tortura: violações de direitos humanos marcam formação de policiais militares brasileiros

Praças da Polícia Militar criticam abusos físicos, psicológicos e disciplinares dentro da corporação: 'como uma polícia antidemocrática vai cuidar de uma sociedade democrática?', pergunta ex-soldado expulso por suas críticas (grifo meu)

Tava pensando em relação a isso, realmente ser PM não é vantajoso.

Mas a carreira na PF parece ser boa. Embora, vi um estudo que dizia que por conta pressao que sofrem por combaterem a corrupçao, a quantidade de suicidio entre os agentes aumentou.

Mesmo ferindo os direitos humanos isso torna o cara mais forte.

Tem que já entrar com a mentalidade que vai apanhar de todas as maneiras.

Editado por Broly75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava pensando em relação a isso, realmente ser PM não é vantajoso.

Mas a carreira na PF parece ser boa. Embora, vi um estudo que dizia que por conta pressao que sofrem por combaterem a corrupçao, a quantidade de suicidio entre os agentes aumentou.

Mesmo ferindo os direitos humanos isso torna o cara mais forte.

Tem que já entrar com a mentalidade que vai apanhar de todas as maneiras.

É muito mais legal ser policial federal ou rodoviário federal por que näo há militarismo e a hierarquia é bem mais simples. Você tem um clima de trabalho bem melhor.

Eu já fui guarda municipal e confesso que näo é muito legal porque tenta-se copiar tudo da polícia militar. Cheio de gente que curte militarismo, regras absurdas para civis pelo simples fato de trabalhar uniformizado.

Mas, enfim, o problema da PM é que quase näo há treinamento e, quando há, é passada a imagem que a polícia está numa guerra. Qualquer pessoa é um potencial inimigo, quando, na verdade, o papel da polícia é ser aquela amiga do cidadäo.

Por essas e outras que saem pesquisas como essas:

Maioria da população diz ter medo da Polícia Militar, aponta Datafolha

Quanto à polícia civil, o que complica é que na maioria dos estados ela é sucateada e deixada de lado. Näo há investigacäo, há simplesmente custódia de presos, burocracia, cumprimento de mandados... Aí é difícil você seguir uma carreira, normalmente mal remunerada, onde a falta de aparelhamento e de perspectiva é algo presente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola galera, estou com um problema. Descobri ontem que tenho que passar em um teste físico para ingressar nas forças armadas, porém, sai da academia desde o começo do ano e perdi aquele meu pique de fazer exercícios, como eu faço para recuperar o condicionamento físico até quarta que vem?

A prova física vai cair isso:

3 (três) Flexões na barra fixa, 26 (vinte e seis) Abdominais Supras (aquela que levanta meia altura com os pés soltos), 18 (dezoito) flexões de braço e 2.100 M em 12 min ..

Hoje eu fui correr na esteira e consegui correr apenas 1.40km em 5 minutos e não aguentei mais, só consegui fazer 13 flexões e 20 abdominais, tudo dando o meu máximo...

Vocês tem ideia do que eu posso fazer pra melhorar isso? Por favor galera, isso é muito importante pra mim, obrigado!

Tenho 1,70 e 56kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um problema. Descobri ontem que tenho que passar em um teste físico para ingressar nas forças armadas, porém, sai da academia desde o começo do ano e perdi aquele meu pique de fazer exercícios, como eu faço para recuperar o condicionamento físico até quarta que vem?

A prova física vai cair isso:

3 (três) Flexões na barra fixa, 26 (vinte e seis) Abdominais Supras (aquela que levanta meia altura com os pés soltos), 18 (dezoito) flexões de braço e 2.100 M em 12 min ..

Hoje eu fui correr na esteira e consegui correr apenas 1.40km em 5 minutos e não aguentei mais, só consegui fazer 13 flexões e 20 abdominais, tudo dando o meu máximo...

Vocês tem ideia do que eu posso fazer pra melhorar isso? Por favor galera, isso é muito importante pra mim, obrigado!

Tenho 1,70 e 56kg

Tente correr um pouco mais devagar, pois seu tempo foi bom, você correu bastante rápido nos primeiros 5 minutos, por isso morreu. Tente fazer 1 km em 5 minutos, e ai com 10 minutos terá feito 2k e ainda terá 2 minutos pra andar 100 metros, da até pra ir andando.

O psicológico é algo muito importante, lembre-se preparado, você consegue. Basta persistir.

Tenho uma prova daqui a 1 mês mais ou menos e tenho q correr 2400 em 12. Quando comecei o treino não conseguia fazer nem 500 m, agora já faço o tempo. Porém tive meses para me preparar.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou em um concurso aqui em MG, agente penitenciario, estou formando esse ano barachel em direito, mas atualmente meu pensamento é ser PF, porém quero usar esse concurso de agente de escada, é um bom salário inicial, 3,700 livre (sendo de carreira, logo o salario vai subir sempre, e ainda ja vou ter o superior pra depois conseguir os 20, ou 25% a mais que pagam...), pra quem não tem contas a ser paga, viria muito bem, ai caso tome posse, iria estudar tranquilamente pra PF, essa é minha meta, caso tudo der errado, ai vou viver o sonho americano pq nao tem porcaria nenhuma que me prenda nesse país alem da minha mãe huheue, mas no fim quem nao tem berço de ouro, o menos pior é concurso pq o mercado privado ta foda, exploração pura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente correr um pouco mais devagar, pois seu tempo foi bom, você correu bastante rápido nos primeiros 5 minutos, por isso morreu. Tente fazer 1 km em 5 minutos, e ai com 10 minutos terá feito 2k e ainda terá 2 minutos pra andar 100 metros, da até pra ir andando.

O psicológico é algo muito importante, lembre-se preparado, você consegue. Basta persistir.

Tenho uma prova daqui a 1 mês mais ou menos e tenho q correr 2400 em 12. Quando comecei o treino não conseguia fazer nem 500 m, agora já faço o tempo. Porém tive meses para me preparar.

Boa sorte

Obrigado pelas dicas amigo, porém tenho uma dúvida: Meus pés levantam na hora que faço as abdominais, o que será que está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas amigo, porém tenho uma dúvida: Meus pés levantam na hora que faço as abdominais, o que será que está errado?

Isso é normal. É q você ainda não tem a resistência necessária. Porém no concurso não haverá apoio nao? No meu podem segura dos pés, porém eu nem preciso, mas na hora lá pra facilitar vou pedir. Hehe..

Tentou correr mais devagar? Rendeu mais na corrida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com um problema. Descobri ontem que tenho que passar em um teste físico para ingressar nas forças armadas, porém, sai da academia desde o começo do ano e perdi aquele meu pique de fazer exercícios, como eu faço para recuperar o condicionamento físico até quarta que vem?

A prova física vai cair isso:

3 (três) Flexões na barra fixa, 26 (vinte e seis) Abdominais Supras (aquela que levanta meia altura com os pés soltos), 18 (dezoito) flexões de braço e 2.100 M em 12 min ..

Hoje eu fui correr na esteira e consegui correr apenas 1.40km em 5 minutos e não aguentei mais, só consegui fazer 13 flexões e 20 abdominais, tudo dando o meu máximo...

Vocês tem ideia do que eu posso fazer pra melhorar isso? Por favor galera, isso é muito importante pra mim, obrigado!

Tenho 1,70 e 56kg

Eai como que foi o exame? conseguiu passar?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...