Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hardganiner


.JG

Posts Recomendados

Bom dia!

Dei uma procurada, e aparentemente ninguém arriscou ainda esse método, que não é muito diferente da ideia do fullbody, mas tem algumas peculiaridades.

Tou criando esse tópico porque gostaria de compartilhar com os colegas experiências de treino. Tou muito sozinho nessa empreitada, e já que não tenho nenhum parceiro de treino, então conto com meus parceiros virtuais! Fora que é um motivo pra eu me esforçar, visto que esse ano infelizmente não foi um bom ano de treinos por causa do vestibular e tal.

Neste momento, já passei a fase de baixa intensidade. Estou começando a de maior intensidade, com descansos de até 7 dias entre os treinos. Até agora, foram 4 treinos (2 semanas).

Treino:

1-

Agachamento 2x10

Barra fixa (estou fazendo pulley pra ganhar força) 2x8

Supino Inclinado 2x8

Desenv Militar 2x8

Rosca Direta 1x8

Elevações no Banco (Panturrilha) 1x12

Abd Oblíquo 2x12

2-

Terra 2x10

Remada Curvada 2x8

Supino Reto 2x8

Desenv Militar 2x8

Francês 1x8

Elevações no Banco 1x12

Bi-set Abd Reto - Infra 2x12

Como veem, sempre utilizando muitos exercícios compostos, com isoladores para bíceps e tríceps e panturrilha. Podem dar opiniões à vontade no treino, se puder melhorar, ótimo!

O último treino foi realizado terça-feira (fiz o treino nº2). Ainda sinto dores no 'miolo' das costas (trapézio), nos deltóides e nos tríceps. Talvez eu vá amanhã, se estiver melhor. Os pesos, em relação ao último treino, foram aumentados em:

Terra: 10kg

Remada Curvada: 2kg

Supino reto: 4kg

Desenv Militar: 6kg

Francês: comecei no último treino

Panturra: 5kg

Abdômem: 0kg

A única coisa que não gosto é da irregularidade do treino, visto que nesta fase preciso de mais dias de descanso, portanto, fico entediado. Estava pensando em praticar algum outro esporte, sem compromisso com perda de gordura, mas por puro divertimento. Algo como natação. Mas penso que atrapalharia no descanso. Alguém tem alguma ideia?

Outra dúvida, é que no tópico original (que esta em artigos de treino) não dizia nada sobre utilizar dois treinos com exercícios diferenciados. Seria melhor utilizar um treino apenas? Ou assim está bom?

Ah, só mais uma coisinha: é minha primeira experiência com fullbody, portanto, não esperem que este treino esteja 100%, ok?

Valeu galera, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala rodts, beleza?

Eu realmente estava pensando em mudar também. Fazer um ABC com baixo volume. Mas vamos com calma, veremos se o treino fullbody dá resultados como está, seguindo a metodologia original. Caso eu tenha problemas com ele, mudarei sim.

Quanto as infos, vou pôr sim. Mas só tenho uma dúvida: onde meço a coxa? No meio do quadríceps?

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rodts, beleza?

Eu realmente estava pensando em mudar também. Fazer um ABC com baixo volume. Mas vamos com calma, veremos se o treino fullbody dá resultados como está, seguindo a metodologia original. Caso eu tenha problemas com ele, mudarei sim.

Quanto as infos, vou pôr sim. Mas só tenho uma dúvida: onde meço a coxa? No meio do quadríceps?

Até mais!

Isso mesmo mano,tem que testar,cada corpo reage de uma maneira.

Eu pego a maior medida.

No caso,em cima um pouco pra baixo da bunda.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Fui ontem na academia. Infelizmente tive que ir rápido, pq pensei que fechava ao meio dia e meia, mas fechava ao meio-dia... Nunca mais treino correndo, é péssimo!

Mas vamos ao que interessa:º

Agachamento: aqui baixei de 15 reps pra 10 reps, pq não estava gostando... por isso, começarei a comparação no próximo.

Pulley: +5kgs

Supino INclinado: +2kgs

Militar press: 0kg

Rosca direta:+2kgs

Abd: 0kgs (mas na próxima haverá um aumento, com certeza)

Panturrilha: 0kg (idem ao abd)

Ainda continuo a pôr mais peso, e mesmo aqueles exercícios que não permitiram um aumento, ficaram com execução menos sofrida. Mas para manter cadência e postura, prefiro aumentar os pesos na próxima,

Próximo treino, talvez na quarta!

Comentem!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá!

Primeiramente, gostaria que me desculpassem pelo abandono do tópico. Meu vestibular acabou na última segunda feira, então, estive me preocupando basicamente em treinar e estudar. Mas ainda assim acho que uma resposta à esse tópico seria interessante, e explico o porquê.

De fato, o método funciona, e muito bem. Treinei muito tempo como um mesomorfo, e nunca tive ganhos tão bons quanto esse método proporcionou. Alguns números falam por si: o treinamento rendeu um aumento (em relação às minhas melhores marcas até então) de 14kg no supino, 8 kgs no terra e no agachamento, 10 kgs na remada com barra... enfim, um aumento grande de peso. Obviamente não foi de graça: os treinos eram insanos, e a alimentação e o descanso tiveram papel fundamental. Tem que ter um foco grande, pq às vezes era comum sentir enjôo após realizar uma série pesada do terra ou do agachamento. Mas valeu a pena.

Recomendo que façam como descrito no texto original. Eu tentarei, ano q vem, algumas variações, talvez um ABC de baixo volume me baseado em tal método, para ver as respostas do corpo. Ainda, é de suma importância dar atenção aos períodos de baixa intensidade, e descansar como se deve. Até pq, a fase de alta intensidade é realmente, intensa.

Por fim, em breve colocarei uma nova perimetria, mas posso adiantar que meu peso tá perto de 69 kgs (pouco mais ou um pouco menos), um aumento até que grande pra um hardgainer como eu. E obviamente, os músculos tornaram-se maiores e mais densos, graças aos exercícios multiarticulares.

É isso galera. Quem quiser tentar, manda bala. Vale a pena, até pra mudar um pouco os estímulos! ;)

(e me parabenizem pelo bom desempenho no vestibular. Unesp, aí vou eu! :D :D :D)

Editado por .JG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...