Ir para conteúdo

Clique aqui

tguntzel

Agachamento - Posição Dos Joelhos

Posts Recomendados

Galera, eu estava assistindo a um vídeo no youtube e me surgiu uma dúvida acerca do posicionamento dos joelhos durante a execução do agachamento. O vídeo retrata uma sessão de agacho com a participação de um bodybuilder, dois powerlifters e um weightlifter.

Acontece que estranhei bastante a execução do levantador olímpico, porque sempre aprendi que se deve agachar com os joelhos apontando para fora e esse cara fecha bastante os joelhos durante o agacho. Aos 5:36 da pra ver bem isso:

https://www.youtube.com/watch?v=qySRWjqctok#t=336

O cara está agachando 3 vezes o próprio peso e isso sem cinto ou faixas no joelho. É óbvio que se trata de alguém com muita experiência.

O que acham? É seguro agachar assim? Alguém sabe se é alguma técnica voltada pra levantamento olímpico?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem mto cara do lpo que faz isso né, eu prefiro não, depois que fortaleci bem meus gluteos parou de acontecer, eles estabilizam bem o joelho

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu estava assistindo a um vídeo no youtube e me surgiu uma dúvida acerca do posicionamento dos joelhos durante a execução do agachamento. O vídeo retrata uma sessão de agacho com a participação de um bodybuilder, dois powerlifters e um weightlifter.

Acontece que estranhei bastante a execução do levantador olímpico, porque sempre aprendi que se deve agachar com os joelhos apontando para fora e esse cara fecha bastante os joelhos durante o agacho. Aos 5:36 da pra ver bem isso:

https://www.youtube.com/watch?v=qySRWjqctok#t=336

O cara está agachando 3 vezes o próprio peso e isso sem cinto ou faixas no joelho. É óbvio que se trata de alguém com muita experiência.

O que acham? É seguro agachar assim? Alguém sabe se é alguma técnica voltada pra levantamento olímpico?

tudo depende, não errado jogar os joelhos pra dentro, é errado jogar MUITO os joelhos pra dentro.

os atletas de LPO fazem isso por que deixa a postura em uma posição mais propicia no uso da força pra sair da parte baixa do movimento.

nesse video do candito ele trata sobre essa questão, o quanto é aceitavel jogar os joelhos pra dentro:

Compartilhar este post

Link para o post

O mais correto para a grande maioria das pessoas é não fazer isso.

Alguns poucos atletas profissionais fazem, mas eles são exceção. Do mesmo que jeito que alguns colocam o joelho pra dentro durante a fase de subida do agachamento, outros curvam as costas para fazer o levantamento terra.

Caso você tenda a fazer isso quando estiver com cargas altas, sugiro fazer alguns exercícios auxiliares ao agachamento, como exercícios para glúteos e adutores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.