Ir para conteúdo

Mklek - o Retorno do Jedi

Mklek

Posts Recomendados

Postado

Insano é ver isso aqui:

Suave, não fosse o fato de ser uma mulher pesando 12 kg menos do que eu.

------------

Só eu que me senti um bosta? hahaha

haha, Aposto que ela nem tem Powerack em casa

-----------------------------

No Sábado dei um up nas cargas para ver o resultado.

SQ: 5x5@102 kg - RPE 8.5

DL: 1X5@122kg - RPE 8.0

OHP : 5X5@46kg - RPE 9.5!!!

CHIN: 3x8 BW - easy.

Vou ver como fica o BP, Acho que uns 80 kg para 5 reps deve rolar bem.

---------------------

Acho que a partir de agora vou seguir na progressão de 1kg/lado/treino.

Estou pensando em seguir por algum tempo um treino de acumulação, tipo uns 3 meses antes de um peaking ( nem sei se eu deveria fazer peaking na verdade).

Postado

Dificil decisão no teu caso, tens um limite de intensidade que fixa uma taxa pro treino, mas de repente se ficar um bom tempo acumulando volume e aumentando um pouco a intensidade pra proximo desse limite o corpo volte a se acostumar e de pra mandar um peaking, ou então, chegar até essa taxa de intensidade "limite" e fazer um TM que termine em um RPE 8.5 à 9, descaracteriza um pouco o TM mas não compromete tanto o corpo;

Postado

Dificil decisão no teu caso, tens um limite de intensidade que fixa uma taxa pro treino, mas de repente se ficar um bom tempo acumulando volume e aumentando um pouco a intensidade pra proximo desse limite o corpo volte a se acostumar e de pra mandar um peaking, ou então, chegar até essa taxa de intensidade "limite" e fazer um TM que termine em um RPE 8.5 à 9, descaracteriza um pouco o TM mas não compromete tanto o corpo;

Vamos ver irmão até onde a progressão linear vai me levar. Por hora está tranquilo, acho que vou baixar um pouco o OHP para dar um RPE <8,5.  Depois que eu estabilizar as cargas vou começar a ver opções. Estou com boas respostas, mas tenho que segurar o freio para não desandar novamente!!

Abraços.

Postado

To sem fazer peaking desde o ano passado Mestre...não to sentindo falta por hora.

Acho que seria interessante mesmo pra campeonatos, se não acumular volume é mais proveitoso ao meu ver.

Abraço

Postado

To sem fazer peaking desde o ano passado Mestre...não to sentindo falta por hora.

Acho que seria interessante mesmo pra campeonatos, se não acumular volume é mais proveitoso ao meu ver.

Abraço

Primeiro vou ter que melhorar bem meu condicionamento, seguir acumulando e quem sabe um dia eu faça peaking 1x ao ano. Talvez.

Estou pensando que isto talvez tenha feito mal para o reumatismo.

--------------------------------

Dei mais uma puxada no agacho em um teste depois do treino. Queria ver como está a minha execução. Meio travadão ainda. Profundidade OK? ( acho que sim).

A base não está muito sólida, mas tá bom para esta fase.

Detalhe: Beltless e sem travas de segurança.

1X5@122kg.

Postado

Nem tanto Palito. No meu caso o ROM é uns 20 cm menor, pois estou mais próximo ao solo, hahaha.

Já tive uma execução mais fluída e leve. Estou parecendo um robô. Melhorando isto a carga aumenta!!

Postado

Caracaaaaa velhooo se ta forte pakas em, ta agachando mais pesado doque eu quando treinava e olha que você só ta se recuperando em, ta com tecnica muito boa msm .

Valeu meu neto!!! Aos poucos vou recuperando a força. Logo logo tu me passa fazendo 50 pistols de uma vez só!!

Postado

Primeiro vou ter que melhorar bem meu condicionamento, seguir acumulando e quem sabe um dia eu faça peaking 1x ao ano. Talvez.

Estou pensando que isto talvez tenha feito mal para o reumatismo.

--------------------------------

Dei mais uma puxada no agacho em um teste depois do treino. Queria ver como está a minha execução. Meio travadão ainda. Profundidade OK? ( acho que sim).

A base não está muito sólida, mas tá bom para esta fase.

Detalhe: Beltless e sem travas de segurança.

1X5@122kg.

Impressionante! Isso depois de qto tempo parado, Mklek?

Postado

Impressionante! Isso depois de qto tempo parado, Mklek?

Oi Dra Lelis!!

Meus treinos ficaram comprometidos em meados de julho. Depois dei uma parada de vez.

Perdi umas 10 semanas de treino.

No caso do Agacho, ainda estou adaptando core, latissimo e Delts. Meus up backs estão chorando ainda, hahaha. Tenho dores nos cotovelos para fazer meu setup correto e sinto o corpo balançar na parte baixa do agachamento. Vai um tempo até eu voltar ao meu nível novamente.

Abraços.

Postado

Caríssimo MKlek, ainda preciso passar pelas páginas anteriores, mas lembrei de você.

Nessa minha reabilitação, mais do ombro do que do joelho, eu vinha tendo dificuldades em encontrar um jeito de fazer diminuir ou até sumir as dores. Mas, infelizmente aquela "dorzinha ao acordar" sempre me fazia lembrar do ombro esgualepado...

Foi quando eu experimentei treinar em um dia e alongar no outro. Um dia só pra alongamento/mobilidade. Cinquenta minutos a uma hora.

Ontem eu voltei a supinar de forma mais assanhada (6 x 100) e hoje, até agora, tudo vai bem...rs

Experimente pra ver, caso ainda esteja sendo incomodado por elas (as dores).

Postado

Caríssimo MKlek, ainda preciso passar pelas páginas anteriores, mas lembrei de você.

Nessa minha reabilitação, mais do ombro do que do joelho, eu vinha tendo dificuldades em encontrar um jeito de fazer diminuir ou até sumir as dores. Mas, infelizmente aquela "dorzinha ao acordar" sempre me fazia lembrar do ombro esgualepado...

Foi quando eu experimentei treinar em um dia e alongar no outro. Um dia só pra alongamento/mobilidade. Cinquenta minutos a uma hora.

Ontem eu voltei a supinar de forma mais assanhada (6 x 100) e hoje, até agora, tudo vai bem...rs

Experimente pra ver, caso ainda esteja sendo incomodado por elas (as dores).

Valeu Jaraqui, meu problema é meio crônico e acredito que esteja mais relacionado ao volume de treinamento. Por hora acho que está tudo bem.

Abraços.

Sem trava de segurança é só pros muito machos, hauhauha

hahaha, Carga baixa minha cara. As travas são ruins para me movimentar na minha home gym. Pensei em usar apenas quando a intensidade for superior à 90%.

Abraços.

Postado

Salve!!

Acho que esta semana já consigui cumprir a minha meta de pré habilitação. A Base do SL foi muito boa para isto. Para a semana que vem começo a partir para a fase de acumulação propriamente dita.

Segundo minhas contas, vou usar para maxes 150/115/160 . Acho que não dá para extrapolar em muito isto, embora eu ache que +10% ainda seria plausível.

Nas próximas 2 semanas vou priorizar minha adesão aos treinos e o controle de volume.  Em alguns treinos recentes sofri combinando cargas submáximas nos volumes dos SL.

Como ponto inicial, vou estabelecer intensidade relativa de 80-90%.

Para Agachamento o nº de repetições semanais será de aproximadamente 100, Supino 100 e Terra 60-75. Único auxiliar nesta fase será BBCurl pesado, também em 80-90% e umas 70 reps semanais.

Era isto pessoal.

Postado

É bastante volume, vai dividir em qtos treinos por semana?

Tava vendo a previsão do tempo pra Curitiba no fds... Q piada! Começa a chover hoje, 35mm. Depois 40mm no sabado, 50mm domingo, 35mm no feriado... E na terça pos feriado abre um solão. São Pedro sempre trolando os curitibanos.... rsss 

Postado

É bastante volume, vai dividir em qtos treinos por semana?

Tava vendo a previsão do tempo pra Curitiba no fds... Q piada! Começa a chover hoje, 35mm. Depois 40mm no sabado, 50mm domingo, 35mm no feriado... E na terça pos feriado abre um solão. São Pedro sempre trolando os curitibanos.... rsss 

Acho que vai ficar tranquilo Leticia. Estou controlando o volume pelo INOL.

Feriadão promete. Maratona de Netflix!!

Meu treino para semana que vem. Baixei Agacho para 145. Supino 115 e DL 160.

12/10/2015            
Exercício Sets Reps Intensidade Carga Ton. %RM INOL     LIFT INOL SEMANAL
SQ Low BAR 4 10 80% 87 3480 60% 1,00     SQ 3,02
DL 6 5 80% 114 2850 71% 1,04     BP 3,05
BP 4 8 80% 74 1850 64% 0,90     DL 2,09
BBROWS 4 10 80% 69 1725 43% 0,70     BB ROWS 1,70
              3,64     OHP 0,89
14/10/2015         CURL 0,75
Exercício Sets Reps Intensidade Carga Ton. %RM INOL        
SQ Low BAR 6 6 80% 100 3600 69% 1,16        
BP 6 6 80% 79 1975 69% 1,15        
OHP 4 8 80% 32 800 64% 0,89        
BBROWS 4 10 80% 69 1725 60% 1,00        
              4,20        
16/10/2015            
Exercício Sets Reps Intensidade Carga Ton. %RM INOL        
SQ Low BAR 5 5 80% 103 2575 71% 0,86        
DL 6 5 80% 114 2850 71% 1,04        
BP 4 10 80% 69 1725 60% 1,00        
BBCURL 3 10 80% 30 750 60% 0,75        
              3,66        
Postado

hahaha, Senhores os 80% é  a intensidade e não a fração da 1RM. Fiz uma regressão por Brzycki.

Considerando uma intensidade de 100%, teríamos as seguintes cargas máximas: 

Repetições %1RM
1 100%
2 97%
3 94%
4 92%
5 89%
6 86%
7 83%
8 81%

Assim, para uma intensidade de 80% e 6 reps, teríamos: 

80%*86% = 69% de 1RM, O que é bem tranquilo.

Quando o Sheiko fala e 3reps com 80% de 1RM, ele está indicando uma intensidade de 80%/94% = 85%.

Claro que a intensidade em si não é o único parâmetro, devemos avaliar o volume do treino da seção e o total semanal de cada grupo muscular.

Para isto temos as referencias de Prilepin (Kontos,2007) através do INOL, mas isto fica para um próximo dia.

Postado

Só na matemática é possível mandar 6 reps de terra com 85% num único set... pelo menos comigo é assim, hehe.

Prefiro ir tirando rep maxes e me basear por eles, não confio muito em %. Nossas RM variam dia a dia, e aí as submáximas também são afetadas.

Postado

Só na matemática é possível mandar 6 reps de terra com 85% num único set... pelo menos comigo é assim, hehe.

Prefiro ir tirando rep maxes e me basear por eles, não confio muito em %. Nossas RM variam dia a dia, e aí as submáximas também são afetadas.

Salve RUM, penso que especificamente no DL ocorra um semi-reset a cada reps. Então talvez a consta seja outra.

Brzycki deve ter usado média populacional. Média populacional não tem recrutamento recrutamento extremo. Certamente estas distorções ocorrem quando nos aproximamos da elite.

Como voltei para a caixa de areia e estou usando cargas terapêuticas, a predição deve servir para mim. Enfim, é mais um indicativo.

( 85% dá para mandar quase 7 reps em AMRAP, kkkkk).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...