Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Top 5 Piores Exercicios Por Jeff Cavaliere


Rennatow10

Posts Recomendados

Crucifixo vem logo abaixo do supino inclinado como os melhores exercícios pra peito na minha opinião. Estico o máximo na excêntrica e na concêntrica subo o peso até um pouco antes da linha dos ombros. SEMPRE PREZO A FORMA AO INVÉS DO PESO. Fico puto quando vejo nego fazendo um supino com pegada neutra dizendo que tava fazendo crucifixo rariairair.

Tem gente que diz que agacho passando dos 90º é lesivo, mas nem por isso é verdade. MUITO pelo contrário, quando feito da maneira certa, é claro.

Essa lista não é completamente válida pra quem treina o corpo ao invés do ego, se torna algo relativo pra cada um. Pros wannabe a powerbuilder (socam peso dms e fazem tudo errado), qualquer exercício se torna um lesivo em potencial.

Uso MUITOS exercícios que citaram como ruins. Claro que eu sempre procuro utilizar algo de uma forma que fique mais confortável para mim...

Não gosto de tríceps testa, eu sinto meus cotovelos doerem muito, então eu evito. Uso o francês, só que uso com o halter ao invés da barra. E nunca senti nada demais, e olha que eu já usei ele até em série pra ganho de força, até para 2~3RM's.

Uns eu concordo, como o desenvolvimento atrás da nuca e remada alta, mas apenas por sentir um pequeno desconforto neles. Quando eu sinto algum desconforto articular em algum exercício eu simplesmente substituo ele por outro. Fiz isso com o tão aclamado tríceps testa, base do treino de tríceps de muita gente por aí, troquei ele pelo francês e pelo supino fechado e nunca senti meu tríceps com tanto pump...

Tanto puxada como barra nuca eu uso pouco, não por desconforto, mas sim por ênfase. Prefiro barra pronada. As vezes uso a supinada, mas prefiro a pronada.

Tem gente que diz que paralela é lesiva para os ombros, eu já acho o melhor exercício para a parte inferior dos ombros...

O risco de maior de lesão sempre vem da má execução + carga elevada demais, senão não veríamos Levrone fazendo desenvolvimento atrás da nuca e puxada também atrás da nuca, e nunca ter lesionado as articulações dos ombros por isso. (eu sei que ele contava com ergogênicos que aliviavam as articulações, mas você pegou o pensamento)

Tudo depende do modo que é feito...

Editado por Saiken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crucifixo vem logo abaixo do supino inclinado como os melhores exercícios pra peito na minha opinião. Estico o máximo na excêntrica e na concêntrica subo o peso até um pouco antes da linha dos ombros. SEMPRE PREZO A FORMA AO INVÉS DO PESO. Fico puto quando vejo nego fazendo um supino com pegada neutra dizendo que tava fazendo crucifixo rariairair.

Tem gente que diz que agacho passando dos 90º é lesivo, mas nem por isso é verdade. MUITO pelo contrário, quando feito da maneira certa, é claro.

Essa lista não é completamente válida pra quem treina o corpo ao invés do ego, se torna algo relativo pra cada um. Pros wannabe a powerbuilder (socam peso dms e fazem tudo errado), qualquer exercício se torna um lesivo em potencial.

Uso MUITOS exercícios que citaram como ruins. Claro que eu sempre procuro utilizar algo de uma forma que fique mais confortável para mim...

Não gosto de tríceps testa, eu sinto meus cotovelos doerem muito, então eu evito. Uso o francês, só que uso com o halter ao invés da barra. E nunca senti nada demais, e olha que eu já usei ele até em série pra ganho de força, até para 2~3RM's.

Uns eu concordo, como o desenvolvimento atrás da nuca e remada alta, mas apenas por sentir um pequeno desconforto neles. Quando eu sinto algum desconforto articular em algum exercício eu simplesmente substituo ele por outro. Fiz isso com o tão aclamado tríceps testa, base do treino de tríceps de muita gente por aí, troquei ele pelo francês e pelo supino fechado e nunca senti meu tríceps com tanto pump...

Tanto puxada como barra nuca eu uso pouco, não por desconforto, mas sim por ênfase. Prefiro barra pronada. As vezes uso a supinada, mas prefiro a pronada.

Tem gente que diz que paralela é lesiva para os ombros, eu já acho o melhor exercício para a parte inferior dos ombros...

O risco de maior de lesão sempre vem da má execução + carga elevada demais, senão não veríamos Levrone fazendo desenvolvimento atrás da nuca e puxada também atrás da nuca, e nunca ter lesionado as articulações dos ombros por isso. (eu sei que ele contava com ergogênicos que aliviavam as articulações, mas você pegou o pensamento)

Tudo depende do modo que é feito...

Pelamor mano...

Vamos por partes...

Execução é importante, lógico, claro que é, ninguém nunca disse que não importa, mas progressão de carga também é, não somos BBs que vivem a base de hormônio, eles sim cagam e andam pra progressão e ficam gigantes, agora nós a partir do momento que acaba a progressão acaba a hipertrofia isso é FATO, logo temos priorizar os exercícios que mais estimulam e são menos lesivos , logo de cara podemos riscar MUITOS exercícios.

Como vc PROVA que todo mundo que treina powerbulding faz tudo errado???

Cara...o que mais existe por aí são estudos e testes que mostram que INDEPENDENTE DA CARGA e se vc faz com boa execução existem SIM padrões de movimento mais e menos lesivos , não seja teimoso.

Tríceps francês pra 2~3 RMs ??? Boa sorte com o cotovelo ( e diria ombro também) aí fera, depois não vai culpar os pLs nem os powerbuilders quando machucar rsrs, vc é louco, trabalhar com carga alta um movimento uni articular é brincar MUITO com a sorte, só por aí vejo o quão instruído vc é rsrsrs.

PUMP?? Pump não quer dizer nada, pump nada mais é do que grande circulação de sangue no músculo , e isso não ajuda e nem é indicador de bom treino, ou se o exercício é bom ou não.

Paralelas é bom, se o cara faz corretamente é claro.

Aí meu Deus do céu...lá vem ele citando BBs pra validar uma opinião baseada no achismo.

Deixa te falar, vc sabe quanto tempo ele treina? Se já foi PL ??? Como foi a fundação dele??? Quanto de ergogenico ele usa???

Do mesmo jeito que vc citou o levrone eu poderia citar o Arnold ( ou o Coleman que também era PL ) com suas roscas roubadas de 110 Kgs...mas uma coisa que ninguém sabe é que Arnold antes de ser BB era PL e o terra dele era de 310 Kgs e o agacho de 220 Kgs...ou seja o corpo dele tava mais do que preparado pra roscas roubadas de 110 Kgs, com o Levrone deve ser mesma coisa, duvido que ele quando era iniciante treinava que nem vc viu e quis ilustrar seu exemplo.( eu assim como vc poderia citar Leonid Taranenko ou Vasily Alekseev fazendo desenvolvimento nuca com apenas 180 Kgs... mas como disse comparar pessoas que treinam e tomam drogas a ANOS com meros mortais como nós é sacanagem, é pedir pra se lesionar)

O maior risco de lesão vem de movimentos não naturais e padrões de movimentos não naturais, seguidas de má execução e carga exagerada.

Em ordem os exercícios mais famosos e mais lesivos que vemos são: extensora...agacho no smith...agacho no rack...remada alta...peck deck...voador...voador invertido...crucifixo...tríceps testa...tríceps francês...rosca scoth... desenvolvimento nuca... rosca inversa... e por aí vai.

O mais seguros são: agacho livre...terra...supino... barra fixa...remada curvado...desenvolvimento...flexão plantar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc PROVA que todo mundo que treina powerbulding faz tudo errado???

Sorry bro, achei que tinha sido claro nisso. Eu disse: "wannabe", os caras que não fazem isso do jeito certo pq eu sei que tem o modo certo pra isso...

Execução é importante, lógico, claro que é, ninguém nunca disse que não importa, mas progressão de carga também é, não somos BBs que vivem a base de hormônio, eles sim cagam e andam pra progressão e ficam gigantes, agora nós a partir do momento que acaba a progressão acaba a hipertrofia isso é FATO, logo temos priorizar os exercícios que mais estimulam e são menos lesivos , logo de cara podemos riscar MUITOS exercícios.

Não sou um guindaste, o único propósito pra que uso treinos voltados unicamente pra força e progressão de carga são para aumentar meu leques de possibilidades do meu treino de hipertrofia. Existem inúmeras formas de aumentar a intensidade de um treino, sem utilizar progressão de cargas. Pesos maiores apenas te deixam com articulações e ossos mais fortes. Isso é algo importante sim, mas buscar outras formas de intensidade torna o treino até mais intenso que isso.

Queria destacar essa parte:

agora nós a partir do momento que acaba a progressão acaba a hipertrofia isso é FATO

Então me diz por que diabos minhas pernas aumentaram 3 centímetros, depois de um bom tempo estagnadas, quando eu deixei de fazer agacho com 30*30 pra 6 reps, e passei a fazer 3x15 com 15*15?

Não foi um aumento de gordura ou água...

Carga é apenas mais um artifício pra aumentar a intensidade de um treino.

Meu bíceps não sabe se eu faço rosca com um halter de 6 ou de 12kg, ele reconhece a intensidade do treino. A diminuição da pausa entre as séries, o controle total do movimento do começo ao fim, técnicas como repetição estática, rest pause, drop sets, super sets, dentre outras aumentam a intensidade do treino sem ser preciso subir carga. Vou deixar de crescer por não subir carga? NÃO!

Microlesionar o músculo é o que importa, se você prefere fazer isso do seu modo, ok. Apenas estou dizendo o que faço e o que vejo funcionar.

Dá pra fazer um treino intenso com exercícios básicos sem se preocupar muito com carga, desde que você se preocupe em falhar no mínimo na 6ª repetição para os superiores, e no mínimo na 15ª pra inferiores. E claro, mínimo descanso entre as séries.

E perdão se pareceu que generalizei os powerbuilders, não foi essa a intenção.

Tríceps francês pra 2~3 RMs ??? Boa sorte com o cotovelo ( e diria ombro também) aí fera, depois não vai culpar os pLs nem os powerbuilders quando machucar rsrs, vc é louco, trabalhar com carga alta um movimento uni articular é brincar MUITO com a sorte, só por aí vejo o quão instruído vc é rsrsrs.

lol então me diz uma coisa, como você aumenta a força do bíceps? Que eu saiba as roscas assim como o tríceps francês usam movimentos uniarticulares lol

Você aumenta a força do bíceps só com barra? Só treina eles assim? lol

E não vi problema algum em treinar dessa forma. Eu não treino assim frequentemente, só durante poucas semanas. No máximo 1 mês. Aumentar carga num exercício nunca foi meu foco maior.

Deixa te falar, vc sabe quanto tempo ele treina? Se já foi PL ??? Como foi a fundação dele??? Quanto de ergogenico ele usa???

Pensei que o tópico englobava o geral... Apenas citei o Kevin por exemplo.

Você não me entendeu na parte do pump, eu quis dizer que eu fiquei com meus tríceps destruídos, no outro dia me senti como na minha primeira semana na gym, é isso que eu quis dizer.

Só falta me dizer que se um natural progredir as cargas indefinidamente, ele irá crescer indefinidamente tb...

Editado por Saiken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorry bro, achei que tinha sido claro nisso. Eu disse: "wannabe", os caras que não fazem isso do jeito certo pq eu sei que tem o modo certo pra isso...

o que é wannabe, é sem noção que faz errado? se sim concordo.

Não sou um guindaste, o único propósito pra que uso treinos voltados unicamente pra força e progressão de carga são para aumentar meu leques de possibilidades do meu treino de hipertrofia. Existem inúmeras formas de aumentar a intensidade de um treino, sem utilizar progressão de cargas. Pesos maiores apenas te deixam com articulações e ossos mais fortes. Isso é algo importante sim, mas buscar outras formas de intensidade torna o treino até mais intenso que isso.

Pra natural a melhor forma é progressão de carga e tensão, se vc não concorda é direito seu, mas é um fato isso.

Queria destacar essa parte:

Então me diz por que diabos minhas pernas aumentaram 3 centímetros, depois de um bom tempo estagnadas, quando eu deixei de fazer agacho com 30*30 pra 6 reps, e passei a fazer 3x15 com 15*15?

Pode muito bem ter aumentado o volume sarcoplasmático.Já tive resultados assim, mas os resultados com lows reps e progressão foram MUITO superiores, Fui até 64 cm de coxa treinando high reps e treinando SÓ low fui até 71 cms.

Não foi um aumento de gordura ou água...

Como disse, com certeza foi um aumento do volume SARCOPLASMÁTICO.

Carga é apenas mais um artifício pra aumentar a intensidade de um treino.

o melhor pra naturais ou quem cicla pouco.

Meu bíceps não sabe se eu faço rosca com um halter de 6 ou de 12kg, ele reconhece a intensidade do treino. A diminuição da pausa entre as séries, o controle total do movimento do começo ao fim, técnicas como repetição estática, rest pause, drop sets, super sets, dentre outras aumentam a intensidade do treino sem ser preciso subir carga. Vou deixar de crescer por não subir carga? NÃO!

Seus músculos reconhecem o esforço, e ele sabe quando está mais leve , mais pesado, ou quando a carga é progressivamente mais leve ou mais pesada.

Todas as outras variáveis são validas, mas MUITO INFERIORES a progressão de carga e tensão quando falamos de pessoas naturais ou levemente hormonizadas.

De novo...o crescimento muscular predominantemente mio se dá por progressão de carga e tensão, sem eles vc desenvolverá mais o volume sarcoplasmático, não há porque seus músculos construírem mais fibras se o esforço é sempre o mesmo.

SIM , vc deixará de crescer se não progride carga , o desenvolvimento miofibrilar é superior e mais estável do que o sarcoplasmático.Sem contar que o segundo depende mais do primeiro do que o contrário.

Microlesionar o músculo é o que importa, se você prefere fazer isso do seu modo, ok. Apenas estou dizendo o que faço e o que vejo funcionar.

Desculpe, mas esse papo de ''o que importa é microlesionar o músculo'' é coisa de BB que nem sabe o que é treinar sem ter 1 grama de testo por semana no sangue. Como é que os BBs naturais treinavam mesmo? Progressão de carga e tensão. TODOS treinavam assim.

Eu também estou dizendo o que vejo funcionar em NATURAIS , hormonizado é outra história.

Dá pra fazer um treino intenso com exercícios básicos sem se preocupar muito com carga, desde que você se preocupe em falhar no mínimo na 6ª repetição para os superiores, e no mínimo na 15ª pra inferiores. E claro, mínimo descanso entre as séries.

Falha não querr dizer nada mano, mais um papo de BB.

Isso que vc disse funciona SÓ PRA HORMONIZADOS, nunca ví na vida um natural se dar bem com isso, eu mesmo só desenvolvi quando PAREI de ir até a falha em ao invés disso progredir carga ( descansar bem, no mínimo 2 minutos entre as séries) , a mesma coisa que faziam os BBs antes de existirem AEs.

E perdão se pareceu que generalizei os powerbuilders, não foi essa a intenção.

lol então me diz uma coisa, como você aumenta a força do bíceps? Que eu saiba as roscas assim como o tríceps francês usam movimentos uniarticulares lol

Boa pergunta.

Eu aumentei MUITO a força do bíceps fazendo remadas pesadas e barra fixa, QUALQUER um que faça pendlay rows com mais peso do que o corpo ou barra fixa com pelo menos uns 20 Kgs adicionais terá bíceps fortes, eu mesmo faço rosca 1 vez por mês e quando faço coloco 60 Kgs na barra de boa, peso que 90% da academia treinando rosca TODA semana não consegue levantar sem roubar.

É diferente vc trabalhar os tríceps num supino ou paralela e o biceps nas remadas ou barras fixas mano, os básicos além de mais seguros recrutam mais fibras, fortalecem melhor os músculos envolvidos no movimento e vc tem uma progressão de carga MUITO mais segura e eficiente , já no uniarticular vc tem a desvantagem de ser um movimento mais antinatural e que coloca MUITA tensão sobre a articulação e ainda por cima tem uma progressão MUITO mais limitada tanto em hipertrofia quanto em força. Já reparou que PL s dificilmente fazem uni articulares mas quando fazem colocam cargas altas???

Você aumenta a força do bíceps só com barra? Só treina eles assim? lol

Não só aumentei a força como também aumentei a MM no braço. Meu auge foi 44.5 cm de braço, e fazia pendlay rows com 130 Kgs e supino com 130 Kgs e paralelas com 72 Kgs, e rosca cheguei a fazer 1 rep sem roubar com 80 Kgs na barra, eventualmente parei de fazer rosca toda semana e mantenho 43 cm de bíceps mesmo assim, parei e voltei tem pouco tempo a treinar, dessa vez vou chegar aos 44 cm de novo só com os básicos, sem roscas ou exercícios uniarticulares.

E não vi problema algum em treinar dessa forma. Eu não treino assim frequentemente, só durante poucas semanas. No máximo 1 mês. Aumentar carga num exercício nunca foi meu foco maior.

Toma cuidado aí fera, já ví MUITA gente se lesionar com os exercícios que falei, exercício pra tirar RMs são so os básicos, o resto vc corre um risco tremendo de ferrar um ombro ou cotovelo.

Deveria ser, eu ví uma diferença GRANDE quando comecei a treinar mais voltado pra força, não me arrependo, é um tipo de treino que não troco por nada, ser grande e ainda forte não tem preço.

Pensei que o tópico englobava o geral... Apenas citei o Kevin por exemplo.

Você não me entendeu na parte do pump, eu quis dizer que eu fiquei com meus tríceps destruídos, no outro dia me senti como na minha primeira semana na gym, é isso que eu quis dizer.

Essa parte é interessante, eu também treinava assim, e foi a época que tive menos ganhos rsrs, sério, comecei a ter ganhos com treinos mais frequentes e não tão ''destruidores'' assim .

Só falta me dizer que se um natural progredir as cargas indefinidamente, ele irá crescer indefinidamente tb...

Temos limites quanto a produção de hormônios e quanto a nossa estrutura óssea, logo temos limites, vc pode sim aumentar a força a e MM mas até um certo ponto.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na moral Danilo Z , voce citou varios exercicios isoladores otimos como lesivos , eu so acho eles lesivos se forem feitos com muita carga e pouca repts como os compostos , faço testa e frances há muito tempo e nunca senti nada sempre priorizando a execução e progressão de tensão e em high repts , nem me preocupa tanto a carga , scott vc disse que gera muita tensão no cotovelo , mas so se for feito com carga excessiva nunca senti nada tbm. Crucifixo e peck deck sempre que aumento muito o peso no fim da serie sinto meu ombro zuando aí eu paro.

Voce dizer que nao se deve usar isoladores porque sao dispensáveis pra naturais eu até entendo , mas querer banir esses exercicios so pq sao ''lesivos'' eu nao concordo , a nao ser se for iniciante , qualquer um mais experiente nao vai se lesionar assim tao bestamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voador , remada alta e encolhimento sao exercicios que eu bani dos meus treinos nao porque sao lesivos mas sim porque nunca me deram ganho nenhum , nunca tive resultados com eles em termos de hipertrofia, meu trapezio so desenvolveu com levantamento terra pesado , desenvolvimento nuca nunca fiz , prefiro com barra pela frente ou halteres que da pra colocar mais carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acho que alguns exercicios tem seu potencial lesivo realmente, como ja foi falado, o desenvolvimento nuca, supino com os cotovelos alinhado com ombro etc... Mas tirando isso, tem o lado mais individual, em que certos exercicios possam ter um potencial lesivo para certas pessoas, eu por exemplo não consigo fazer triceps francês unilateral que as articulações do meu ombro doem demais... Um amigo meu gosta pra caramba de agachamento hack, mas quando vou fazer sinto forçar as articulações do joelho, então tomo estes como os piores ''pra mim''... Agachamento smith muita gente sente dor, eu ja não sinto, é relativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamor mano...

Vamos por partes...

Execução é importante, lógico, claro que é, ninguém nunca disse que não importa, mas progressão de carga também é, não somos BBs que vivem a base de hormônio, eles sim cagam e andam pra progressão e ficam gigantes, agora nós a partir do momento que acaba a progressão acaba a hipertrofia isso é FATO, logo temos priorizar os exercícios que mais estimulam e são menos lesivos , logo de cara podemos riscar MUITOS exercícios.

Como vc PROVA que todo mundo que treina powerbulding faz tudo errado???

Cara...o que mais existe por aí são estudos e testes que mostram que INDEPENDENTE DA CARGA e se vc faz com boa execução existem SIM padrões de movimento mais e menos lesivos , não seja teimoso.

Tríceps francês pra 2~3 RMs ??? Boa sorte com o cotovelo ( e diria ombro também) aí fera, depois não vai culpar os pLs nem os powerbuilders quando machucar rsrs, vc é louco, trabalhar com carga alta um movimento uni articular é brincar MUITO com a sorte, só por aí vejo o quão instruído vc é rsrsrs.

PUMP?? Pump não quer dizer nada, pump nada mais é do que grande circulação de sangue no músculo , e isso não ajuda e nem é indicador de bom treino, ou se o exercício é bom ou não.

Paralelas é bom, se o cara faz corretamente é claro.

Aí meu Deus do céu...lá vem ele citando BBs pra validar uma opinião baseada no achismo.

Deixa te falar, vc sabe quanto tempo ele treina? Se já foi PL ??? Como foi a fundação dele??? Quanto de ergogenico ele usa???

Do mesmo jeito que vc citou o levrone eu poderia citar o Arnold ( ou o Coleman que também era PL ) com suas roscas roubadas de 110 Kgs...mas uma coisa que ninguém sabe é que Arnold antes de ser BB era PL e o terra dele era de 310 Kgs e o agacho de 220 Kgs...ou seja o corpo dele tava mais do que preparado pra roscas roubadas de 110 Kgs, com o Levrone deve ser mesma coisa, duvido que ele quando era iniciante treinava que nem vc viu e quis ilustrar seu exemplo.( eu assim como vc poderia citar Leonid Taranenko ou Vasily Alekseev fazendo desenvolvimento nuca com apenas 180 Kgs... mas como disse comparar pessoas que treinam e tomam drogas a ANOS com meros mortais como nós é sacanagem, é pedir pra se lesionar)

O maior risco de lesão vem de movimentos não naturais e padrões de movimentos não naturais, seguidas de má execução e carga exagerada.

Em ordem os exercícios mais famosos e mais lesivos que vemos são: extensora...agacho no smith...agacho no rack...remada alta...peck deck...voador...voador invertido...crucifixo...tríceps testa...tríceps francês...rosca scoth... desenvolvimento nuca... rosca inversa... e por aí vai.

O mais seguros são: agacho livre...terra...supino... barra fixa...remada curvado...desenvolvimento...flexão plantar...

Rosca inversa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o agacho no smith eu senti na hora o poder de destruição dele.

Nunca me lesionei mais serio com exercícios... o maior incomodo que senti , por incrivel que pareça , foi com o supino reto...primeiro eu sentia o pulso , depois sentia um pouco dores no ombro... eu me adaptei um pouco fazendo uma pegada mais fechada..mas o ombro posso sentir um pouco mesmo ja melhorado bastante.... Supino realmente precisa de muita tecnica para ser feito na minha opiniao..

Belo post Danilo Z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...