Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Genética -
1. O ramo da biologia que lida com a hereditariedade, especialmente os mecanismos de transmissão hereditária e as variações de características hereditárias entre organismos semelhantes ou relacionados.
2. A constituição genética de um indivíduo, grupo ou classe.
A genética desempenha um papel em praticamente todos os aspectos de nossas vidas. Como nós nos parecemos e como reagimos a influências internas e externas, esta tudo relacionado de alguma forma a nossa genética. O fisiculturista depende fortemente de várias características genéticas que herda de seus pais. Eu gostaria de discutir muitas dessas características neste artigo. Vou discutir especificamente o tipo de corpo, a vascularização, músculos abdominais e inserções, e finalmente, a capacidade de recuperação.

Objetivo deste artigo: Eu não pretendo com este artigo abranger a terminologia científica, mas mais um guia geral para avaliar a si mesmo com sua genética herdada.

Tipo Físico -

Endomorfo - geneticamente predispostos a obter níveis mais elevados de gordura corporal.
Mesomorfo - geneticamente predispostos a ser bastante magro e musculoso.
Ectomorfo - geneticamente predispostas a obter baixos níveis de gordura corporal e pouco na forma de massa muscular.
Tenha em mente que algumas pessoas são únicas em seu tipo de corpo. A maioria vai estar em uma mistura de dois tipos. A chave é reconhecer que tipo de corpo você mais se aproxima e focar sua formação e metas nutricionais com seu tipo de corpo.
Vascularização -
Olhando para uma serie de profissionais no palco, vamos perceber que a vascularização tem um componente genético. Tudo vai depender dos vascularizadores usados, seu índice baixo de gordura corporal, mas o que mais vai diferencia-los será o fator genético, herdado de seus pais. Alguns serão até esquisitos, veias cruzando enquanto outros terão veias muito retas ao longo do comprimento de seus músculos. Um terá uma extrema vascularização em apenas algumas partes do corpo, enquanto ao lado dele há alguém com veias visíveis da cabeça aos pés.
Músculos e Inserções -
Aqui é onde, na minha opinião, a genética desempenha o papel mais importante na musculação. Esta característica genética particular não só irá determinar a sua força e tamanho, mas também determina como cada músculo vai se desenvolver.
Capacidade de recuperação -
Finalmente, a genética desempenha um papel forte na capacidade de recuperação de um indivíduo. Capacidade de recuperação envolve diferentes atributos que variam de eficiência dos tendões e ligamentos, ao crescimento como resultado do excesso de compensação. A combinação de cada fator individual de recuperação culmina na capacidade de recuperação geral. Uma pessoa pode ser capaz de digerir grandes quantidades de proteína e utilizá-la de forma eficaz, enquanto outro pode "desperdiçar" a metade de sua ingestão de proteínas devido as ineficiências digestivos. Outro exemplo são os diferentes regimes de set / rep usados por fisiculturistas. Alguns podem se beneficiar e crescer com poucas repetições e pesos muito pesados, enquanto outros, devido a uma composição genética diferente, alcançar um melhor crescimento de pesos mais leves e mais repetições.
Capacidade de recuperação fornece o crescimento e desenvolvimento, todos os fisiculturistas esforçar-se e são fortemente influenciados pela sua genética individual.
Conclusão -
Então, é isso, um Guia rápido para algumas de suas características genéticas. A chave é usar o que os seus pais lhe deram, trabalhar duro e com inteligência para usar sua genética a seu favor e levar o seu físico na direção que você quer que ele vá.

Artigo criado por Maurício Costa com base nas teorias de TBrunson.

Editado por mauriciocostafitness (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

Editado por Junior_maromba2013 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante o artigo.

obrigado.

Gostei também,bem resumido e de fácil entendimento..uma coisa que acho importante na genética em cada um de nós é a estrutura óssea e a capacidade hormonal endógena de cada um...assim como todo sistema hormonal...LH,e2,SHBG,DHT e Testosterona que dita o quanto de massa voce consegue manter com o minimo BF possivel.

Foi algo bem resumido, logo vou criar um mais completo.

Falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente diz "ah, esse papo de ecto/endo/meso não existe. Existe quem come mal e põe culpa na genética..."

Eu discordo plenamente. Não é bem assim que as coisas funcionam. A genética tem papel preponderante no desenvolvimento muscular do individuo. Não basta apenas comer bem. Muitos ectos e endos comem adequadamente visando seu objetivo mas não saem do lugar, por que? Aí entra a genética e seus limites.

Bem nessas, a genética dita quem vao ser os campeões. O Foco, a Determinação, as Batalhas diárias, Dieta, Treino, Descanso além dos Hormônios, são todos muito importantes. Mas a Genética influencia nos resultados finais, naqueles pequenos detalhes que os tornam campeões.

"Se não existisse os Hormônios, os campeões seriam os mesmos."

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, eu que queria acreditar que fosse assim, mas endo só se ferra mesmo.

...

@topic

como usar a genética de "endo" ao meu favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi alguém saudável que come certo e não sai do lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc nunca viu ninguém quando atinge seu limite genético.

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece sim, mas com certeza algo ela está fazendo errado, errando em algum dos pilares principais da hipertrofia.

Isso sem contar o limite natural.

Concordo, eu que queria acreditar que fosse assim, mas endo só se ferra mesmo.

...

@topic

como usar a genética de "endo" ao meu favor?

Ta certo, verdade que os endo tem essa grande desvantagem comparados aos outros tipos físicos, que é a facilidade em ganhar gordura.

Mas, existe uma grande vantagem que deve ser explorada, se dedicando e seguindo uma boa dieta e treinos, os endo tem muita facilidade para ganhar músculos.

Então vc nunca viu ninguém quando atinge seu limite genético.

Acredito que ele quis citar alguém que está iniciando.

Compartilhar este post

Link para o post

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Há topicos sobre o assunto:

Somatotipos: Ectomorfos, Mesomorfos, Endomorfos E Outras...

Ectomorfo Só Tem Lado Negativo?

Biotipos

Teste Para Descobrir Seu Biotipo

Mais completos e com fontes.

Aproveitando, faltou dizer que esta definição de somatotipos é oriunda da psicologia...

Dois posts que, acho, ajudam neste ponto:

Compartilhar este post

Link para o post

Endo geralmente tem uma estrutura óssea mais densa e forte do que os outros..é só verem os cara que são musculosos e são do tipo endo..são verdadeiros ogros...

Dá pra usar cada beneficio ao seu favor..até chegar no limite genético..ai se seu limite for pouco e voce nao estiver satisfeito..ai voce tem duas escolhas...se conformar e ficar natural ou ir pra EAs

tipo os caras do strongman

http://gymflow100.com/wp-content/uploads/Eat-to-train-like-a-strongman-e1394800322360.jpg

Eat-to-train-like-a-strongman-e139480032

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa parara de endo/meso/ecto é uma besteria total.

Se alguem me ver de bf alto fala q eu sou endo, se me verem de bf baixo falam q sou meso. E isso da ganhar gordura é totalmente ligado a tireoide.

Vamos pegar um "endo" e dar t3 de uma forma que seus niveis de hormonios tireoideanos fiquem iguais ao de um ecto, o endo vai ser taxado de ecto. Muito nego acha que "ah eu sou endo pq minha cintura é grossa e nao tem como ficar com shape em V" na vdd eu aposto que seu bf que é alto e vc acha que sua cintura é larga. Eu por exemplo acumula muito gordura ali em cima da bunda e qnd to com bf alto eu nao tenho shape V, sou grosso mesmo. Em cutting minha cintura vai de 88 pra 76 e o shape fica em V do nada.

Exatamente... BF dita tudo...se voce é magro vc é ecto..vc é forte voce é meso..vc é gordo.. vc é endo..kkk ponto bem lembrado também a tireoide.Tambem é individual em cada um de nós,acho que por ela que criamos essa de pessoas Ecto,Meso,Endo.

Compartilhar este post

Link para o post

A estrutura ossea pode determinar uma diferença traissueira entre os indivíduos. Quem tem a ulna e o rádio largos pode ter certeza que a aparencia será de uma pessoa totalmente mais forte do que outra com a ulna e o radio finos.

Editado por Vazamento (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ledo engano, a genética hoje é o principal fator para aguentar ae's. Muitos campeões não passariam de frangos se fossem naturais.

Aguentar AEs ? han? tomar e nao morrer? Vei oq esses caras tem é boa resposta aos hormonois. Mas lembre-se quando somos naturais nos ja estamos tendo resposta aos hormonios.

Hormonizado top = natural top

hormonizado lixo = natural lixo

Compartilhar este post

Link para o post

Se os horminos não existissem, a genética continuaria a influenciar quem seria os campeões.

Falou tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentar AEs ? han? tomar e nao morrer? Vei oq esses caras tem é boa resposta aos hormonois. Mas lembre-se quando somos naturais nos ja estamos tendo resposta aos hormonios.

Aguentar e não morrer e ter boa resposta.

Acreditar que os campeões seriam os mesmos é acreditar em conto de fadas. Tudo que os campeões tem é litros de hormônios emprestados, tire os hormônios deles e não conseguem nem um shape diferenciado, esses hormonizados são uma vergonha para a musculação destruíram todo o sentido, banalizaram totalmente o esforço dos campeões de verdade fizeram pelo esporte, tudo foi extinto quando o primeiro homem usou a trapaça no lugar do esforço, substituiu a arte pela futilidade da estética.

Compartilhar este post

Link para o post

Acreditar que os campeões seriam os mesmos é acreditar em conto de fadas. Tudo que os campeões tem é litros de hormônios emprestados, tire os hormônios deles e não conseguem nem um shape diferenciado, esses hormonizados são uma vergonha para a musculação destruíram todo o sentido, banalizaram totalmente o esforço dos campeões de verdade fizeram pelo esporte, tudo foi extinto quando o primeiro homem usou a trapaça no lugar do esforço, substituiu a arte pela futilidade da estética.

Calma.

Cade o papel para eu assinar embaixo ?

Cara concordo plenamente com você, infelizmente o esporte é marcado por isso.

campeões de verdade > http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167932-physical-culture-a-era-de-antes-dos-suplementos-e-das-drogas/

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo um grande apoiador da individualidade biologica e sem querer desmerecer esse otimo artigo que por sinal e muito util para iniciantes e intermediarios, sou contra os titulos Endo, Meso, Ecto pois acabam criando extremos e delimitaçoes na grande maioria, Eu tenho uma estrutura larga, logo sou Endo, nao posso comer muito, tenho que fazer obrigatoriamente aerobicos e musculos viram com facilidade. Sou Ecto, terei que restringir minha vida a ser modelo fitness, nao posso ser bodybuilder nem Strongman, acho que esses titulos sao sempre levados ao extremo e causam grabde confusao...

Porem se conhecer e conhecer sua genetica e fundamental... Nao acredito em genetica ruim em todos os sentidos, tenho extremidades finas e sou Strongman, pelo menos tento ser e nesse ramo conheço ate "Ectos" competindo, voce conhecendo seus limites... Suas qualidades... Suas fraquezas...Seus fortes e como contrapor isso...

Isso e primordial pra qualquer um que busque se otimizar...

Editado por FrangoGainer (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado...

Mesmo sendo um grande apoiador da individualidade biologica e sem querer desmerecer esse otimo artigo que por sinal e muito util para iniciantes e intermediarios, sou contra os titulos Endo, Meso, Ecto pois acabam criando extremos e delimitaçoes na grande maioria, Eu tenho uma estrutura larga, logo sou Endo, nao posso comer muito, tenho que fazer obrigatoriamente aerobicos e musculos viram com facilidade. Sou Ecto, terei que restringir minha vida a ser modelo fitness, nao posso ser bodybuilder nem Strongman, acho que esses titulos sao sempre levados ao extremo e causam grabde confusao...
Porem se conhecer e conhecer sua genetica e fundamental... Nao acredito em genetica ruim em todos os sentidos, tenho extremidades finas e sou Strongman, pelo menos tento ser e nesse ramo conheço ate "Ectos" competindo, voce conhecendo seus limites... Suas qualidades... Suas fraquezas...Seus fortes e como contrapor isso...
Isso e primordial pra qualquer um que busque se otimizar...

Bom o grande problema usar os títulos Endo, Ecto e Meso, está na interpretação extremamente errada que a maioria das pessoas fazem, interpretam logo como você citou ''Eu tenho uma estrutura larga, logo sou Endo, nao posso comer muito, tenho que fazer obrigatoriamente aerobicos e musculos viram com facilidade. Sou Ecto, terei que restringir minha vida a ser modelo fitness, nao posso ser bodybuilder nem Strongman"'

E isso é extremamente errado. Os tipos físicos são importantes, mas não devem ser interpretados dessa maneira. concordo com você, as pessoas querem seguir uma receita de bolo, apenas por possuírem o tipo físico parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Há topicos sobre o assunto:

Somatotipos: Ectomorfos, Mesomorfos, Endomorfos E Outras...

Ectomorfo Só Tem Lado Negativo?

Biotipos

Teste Para Descobrir Seu Biotipo

Mais completos e com fontes.

Aproveitando, faltou dizer que esta definição de somatotipos é oriunda da psicologia...

Dois posts que, acho, ajudam neste ponto:

Ótimo complemento, esse foi um guia rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Todo esporte é assim desde de quando foi invetado os AES, e nao acho que fisiculturistas foram os primeiros a usar, isso é usado desde das primeiras olympiadas lol por todos, todos atletas fazem o uso de hormonios, sempre foi assim.

Vcs que tao falando que tire os hormonios e os campeões serao o msmo aduhaduhaduhaduhaudahud

ISso eh uma mente mto limitada, nego achar que BB só tem hormonio, esquecem de SEOS, peptideos etc, fora a questão do quanto cada um abusa e resposta aos hormonios, linhas etc.

Fora a questao da dedicação tbm, conheço mtos ai q se ficarem off roidz acabou a dedicação, sem roidz = sem motivação pra treinar.

Pra mtos q tao ai, nao tem motivação melhor pra treinar do q shotar no musculo alvo pré treino junto com tne e dbol

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ainda não haviam AEs quem era mais forte? Quem tinha mais testo endógena. Portanto existe uma genética favorável e outra desfavorável.

Ninguém vira campeão de nada apenas pelos hormônios, achar que qualquer pessoa pode se tornar um campeão apenas pela sua dosagem hormonal é supervalorização do medicamento

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bagulho de ecto ou endo ou meso é foda mesmo, eu só levo em consideração a estrutura óssea.. os punho, crânio, cintura, joelho e canela.. às vezes o que muda é que um tem mais facilidade de acumular gordura e o outro pode comer de tudo que só ganha MM, mas aí já é questão hormonal que também é individual.

Me considero um ectomorfo, mas agora só porque eu ganhei um pouco de massa muscular tem um ou outro falando que eu não sou ectomorfo, sou mesomorfo e os crl.. essa porra é balela.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ainda não haviam AEs quem era mais forte? Quem tinha mais testo endógena. Portanto existe uma genética favorável e outra desfavorável.

Ninguém vira campeão de nada apenas pelos hormônios, achar que qualquer pessoa pode se tornar um campeão apenas pela sua dosagem hormonal é supervalorização do medicamento

É burrice mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nessas, a genética dita quem vao ser os campeões. O Foco, a Determinação, as Batalhas diárias, Dieta, Treino, Descanso além dos Hormônios, são todos muito importantes. Mas a Genética influencia nos resultados finais, naqueles pequenos detalhes que os tornam campeões.

Errado, pois tem o fator genético que cada um corresponde de um jeito a hormônios, tipico daquela pessoa que treina pra caralho faz tudo certo mas n evoluí, dai faz um ciclo só de testo e vira um mutante, como também tem a pessoa que vai usar hormônios e não sai do lugar (conhecido também como ander).

Belo artigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, pois tem o fator genético que cada um corresponde de um jeito a hormônios, tipico daquela pessoa que treina pra caralho faz tudo certo mas n evoluí, dai faz um ciclo só de testo e vira um mutante, como também tem a pessoa que vai usar hormônios e não sai do lugar (conhecido também como ander).

Belo artigo.

HAHAHAHA boa ander é um grande exemplo, concordo em partes com você, mas foi muito bem colocado. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo, a genética é o principal fator pra determinar o quanto vc sera forte, tipo ectos e endo demoram mais a pegar bons shapes.

Belo artigo.

Esses dias eu vi um video dele, e ele disse que algumas pessoas comentaram que ele n estava evoluindo, e ele disse que nesses ultimos tempos ele estava secando pq estava retido, ai chega um e fala isso, ele n evoluiu em tamanho msm, mas ta evoluindo na qualidade muscular, definiçao, que pra mim é mt melhor do que ser retido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb concordo, a genética é o principal fator pra determinar o quanto vc sera forte, tipo ectos e endo demoram mais a pegar bons shapes.

Esses dias eu vi um video dele, e ele disse que algumas pessoas comentaram que ele n estava evoluindo, e ele disse que nesses ultimos tempos ele estava secando pq estava retido, ai chega um e fala isso, ele n evoluiu em tamanho msm, mas ta evoluindo na qualidade muscular, definiçao, que pra mim é mt melhor do que ser retido.

Poise a questão "ander", concordo com você, qualidade muscular é um ponto essencial... Mas em relaçao ao ander, nao sei o que falar, ele tem tudo a seu dispor pra crescer, ate evolui, mas muito lentamente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Poise a questão "ander", concordo com você, qualidade muscular é um ponto essencial... Mas em relaçao ao ander, nao sei o que falar, ele tem tudo a seu dispor pra crescer, ate evolui, mas muito lentamente mesmo.

O ander era magrelo, ele n é um fisiculturista, mas ja tem um bom shape cara, definiçao boa, volume bom, e outra ja tem 10 anos que ele treina, entao a evoluçao sera muito lentamente msm, a nao ser que ele apele pros anabolizantes.

Compartilhar este post

Link para o post

O ander era magrelo, ele n é um fisiculturista, mas ja tem um bom shape cara, definiçao boa, volume bom, e outra ja tem 10 anos que ele treina, entao a evoluçao sera muito lentamente msm, a nao ser que ele apele pros anabolizantes.

Essa é boa, O cara bebe anabolizante de canudinho e tem um shape medíocre.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, você ainda acredita que ele é natural????? hahaha

Ele mesmo em uma foto postou uma legenda que dava claramente para entender o uso de trem... Ele tem um shape medíocre em relação a todos os recursos que tem a seu favor.

Certo que sim, ander é o youtuber mais hipócrita que tem, e a galera acredita ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta concordo com vc, mas n acho que o shape dele seja mediocre.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha concepção a divisão entra ecto meso e endo vai muito além do biotipo corporal envolve TDA estrutura física, incluindo endócrina, óssea, inserção muscular, capacidade de metabolismo etc, etc.

Refutar em 100% esta conjectura seria fechar os olhos para as evidências.

Como o fato de um ecto se entupir de carbo e não ganhar "peso" em contrapartida um endo ganha "peso" mesmo em cutting.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta concordo com vc, mas n acho que o shape dele seja mediocre.

[2]

Na minha concepção a divisão entra ecto meso e endo vai muito além do biotipo corporal envolve TDA estrutura física, incluindo endócrina, óssea, inserção muscular, capacidade de metabolismo etc, etc.

Refutar em 100% esta conjectura seria fechar os olhos para as evidências.

Como o fato de um ecto se entupir de carbo e não ganhar "peso" em contrapartida um endo ganha "peso" mesmo em cutting.

Sim você esta certo, essas divisões não podem ser interpretadas como regras, mas como uma base que sobre alterações e adaptações para cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

quanta inocencia

todos injetaram um monte, os campeões regionais em cada estado de cada país do planeta injetaram um monte, todos eles, mas nos nacionais os de melhores genetica vencem, todos injetam o máximo que podem

e os mundiais?

preciso desenahar?

Compartilhar este post

Link para o post

quanta inocencia

todos injetaram um monte, os campeões regionais em cada estado de cada país do planeta injetaram um monte, todos eles, mas nos nacionais os de melhores genetica vencem, todos injetam o máximo que podem

e os mundiais?

preciso desenahar?

Ficou meio confuso man... Sabemos que os hormônios é um dos grandes pilares para se tornar campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

De tanto falarem nesse tal Ander tive que dar uma googlada pra saber quem era. Seria esse aqui?

canal+do+Ander.jpg

Se ele usar tanto ergogênico quanto falaram ai realmente o shape tá um atraso

Esse boçal ai mesmo hahaha O cara tem um canal no youtube que só pelo nome já se ve "canal do ander", por um tempo até trouxe videos bacana, com profissionais que realmente entendiam, mas ele em si é muito boçal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito nessa história de genética sim, meu osso da bacia é imenso, aparece as pontas dos meus ossos e meu quadril é mega largo, se eu como 1 pão eu fico todo retido, facilidade em acumular gordura e ganhar músculos, eu quando nunca tinha malhado tinha um braço roliço, porém musculoso e grande, e com a definição dá pra ver que meus músculos são arredondados!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito nessa história de genética sim, meu osso da bacia é imenso, aparece as pontas dos meus ossos e meu quadril é mega largo, se eu como 1 pão eu fico todo retido, facilidade em acumular gordura e ganhar músculos, eu quando nunca tinha malhado tinha um braço roliço, porém musculoso e grande, e com a definição dá pra ver que meus músculos são arredondados!

Em alguns essas características são bem marcadas, em outros nem tanto, por isso que a questão de ecto, meso e endo nao se aplica como uma regra geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou meio confuso man... Sabemos que os hormônios é um dos grandes pilares para se tornar campeão.

todos injetam muito

a diferença entre os que injetam muito voltam a ser a mesma, a genética, sem falar que a forma do corpo importa muito, os ossos como são, a altura da cintura, a largura da cintura, o tamanho do cara, até mesmo o tamanho da cabeça

o Greene pode injetar o dobro de drogas que o Heath e vai continuar sendo o segundo, porque a genética do Heath faz o shape dele ser mais bonito, fim.

Compartilhar este post

Link para o post

todos injetam muito

a diferença entre os que injetam muito voltam a ser a mesma, a genética, sem falar que a forma do corpo importa muito, os ossos como são, a altura da cintura, a largura da cintura, o tamanho do cara, até mesmo o tamanho da cabeça

o Greene pode injetar o dobro de drogas que o Heath e vai continuar sendo o segundo, porque a genética do Heath faz o shape dele ser mais bonito, fim.

Agora sim hahaha ficou mais fácil de entender, muito bem colocado, obrigado por contribuir.

Concordo com você na maior parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente planeta...assim agora ficou bem claros pra todos que mesmo com Eas a genetica importa sim por motivos ja bastante citados.

Eu me considero com uma boa genetica..se eu me entupir de Eas like Mens physique acho que daria futuro..kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente planeta...assim agora ficou bem claros pra todos que mesmo com Eas a genetica importa sim por motivos ja bastante citados.

Eu me considero com uma boa genetica..se eu me entupir de Eas like Mens physique acho que daria futuro..kkkkk

Sim, se essa foto é sua, podemos perceber que tem umas genética boa para dorsais e o chamado formado "V", o que caracteriza bem a categoria Men's Physique, por alguns aspectos também acredito que possa me criar na categoria daqui a alguns anos quem sabe hahaha. TMJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...