Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Abordagem Racional – Parte 2: Efeito Borboleta


T. Wall

Posts Recomendados

Parabéns pelo texto, muito foda! o último parágrafo botou pra detonar!

Muito bom msm,último parágrafo falou tudo...

Marcando pra ler.

Bom texto.

A frase do aluguel é perfeita.

Vou esperar um texto sobre 'limite genético".

Muito bom parabéns.

O aluguel do shape se paga com um ciclo que envolve uma rotina de treinamento, dieta e hormônios, como supracitado. Nosso corpo estará em constante mudanças (pelo menos estaremos em busca delas), usufruindo de estratégias quais nos farão evoluir ou regredir, o que resultará inevitavelmente em mudanças estéticas.

texto foda pqp

vou colocar o ult paragrafo na assinatura

Sensacional !!! Apoio totalmente o assunto, quando comecei a treinar tinha 14 anos hoje estou com 38 anos, lembro que só comia batata doce frango e ja dava muita massa, só comecei com os AES aos 20 anos, dai não consegui mais parar, era só hemogenin e primobolan, muita farofa de anabols, rsrsrsrs

A alguns anos cai fora das TPC e acatei a alimentação e vitaminas, e confesso que me sinto bem melhor assim.

Muito bom o texto, parabéns e continue sempre assim !

Legal o texto, quando era mais jovem acreditava nisso de que ciclo era apenas alugar um corpo por determinado tempo, mas quando voce ve amigos fazendo um ciclo ridiculo e depois de meses após mesmo sem tpc o trapezio montanha tava lá, junto com as duas bolas de basquete no ombro..

Gente, vou fazer uma resposta conjunta porque a maioria foram na mesma linha. Inclusive porque vou ficar 7 dias sem acesso regular a web.

Primeiro, obrigado pela leitura de vocês e pelos elogios. Realmente isso me motiva a trazer cada vez mais textos seguindo esta abordagem racional, que é fruto de meus estudos e daquilo que aplico e pretendo aplicar dentro da minha vida. Estou estudando há quase 3 meses, quando terminei meu último ciclo, como vou atuar no próximo ano.

Quando falo a metáfora do aluguel eu falo em longo prazo. Eu já vi um vídeo do LeandroTwin muito interessante onde ele coloca o uso de um ciclo para, por exemplo, dar um enfoque maior em pontos defeituosos do shape e usufruir da ambiente anabólico proporcionado pelo uso de esteroides para melhorar estas áreas. Embora exista uma ilusão de corpo durante o uso de esteroides a perda dos ganhos não é tão instantânea (ao menos em níveis tão altos) quanto falamos. Ela podem durar, de dois a quatro meses. Se você planejar, por exemplo, para uma temporada ou um "verão" da vida, você consegue chegar com um corpo acima da média nessa época. É o que grande parte das pessoas fazem como citou o tahluxo!.

Essa é a melhor abordagem? Não sei, para algumas pessoas talvez. Para mim, não. Quem vive de seu próprio corpo, por exemplo, precisa sempre estar no topo, sempre seco e forte. Por isso o uso de hormônios quase de intermitente, num verdadeiro BC é essencial.

Abraço galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do texto, pois é uma abordagem interessante, não compreendo muito de EAs, pois no momento estou dando prioridade para aprender mais sobre, anatomia, biomecânica, cinesiologia, fisiologia, periodização...(é o minimo que um profissional de EF deve compreender né? ). Quando é a terceira parte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Muito bacana o texto T.Wall , Parabéns ! .

Falando em alugar o corpo pra um determinado desenvolvimento , qual seria a cobrança deste aluguel no futuro a médio e longo prazo ? ; Pois vejo os Fisiculturistas da Old School com 60 , 70 anos parecendo ter muito mais saúde que pessoas com a mesma idade como neste video :

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Muito bom. Muito bom mesmo.

Quanto mais leio, menos adepto estou ficando da TPC, vou aprofundar isto na próxima parte. A sensação do uso de hormônios e a posterior retirada súbita cria o chamado “crash hormonal” que é simplesmente uma queda súbita dos hormônios sintéticos. Como eles também inibem o eixo HPTA você fica por semanas (ou meses) num estado extremamente catabólico. Não importa o quão boa seja a sua TPC, não importa a abordagem (se é SERMS, HCG, alternativa, o caralho a quatro), você vai perder boa parte do que conquistou com EAAs. É o preço que se paga.

Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu. Você pode tê-lo por muito tempo, o quanto você for capaz de mantê-lo, mas uma hora há de decair. A questão nisso é: o quanto você está disposto a viver assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 17/12/2014 em 22:06, T. Wall disse:

Quanto mais eu leio percebo que os hormônios não constroem um corpo, eles te alugam um corpo que, no fundo, não é seu

Interessante isso, mas se parar pra pensar, na verdade acontece com a alimentação também, o seu corpo é sempre alugado, experimenta parar de comer certo pra ver se vai manter os músculos, seu corpo é reflexo do estímulo e combustível que recebe diariamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...