Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


João Brito

Posts Recomendados

Depois de 1 ano que sai do sedentarismo e comecei um cutting, de 107 kg e 34% de BF para para 75kg e 14,5% de BF, finalmente acho que está na hora de começar um bulking.

O problema é que nos últimos meses eu me viciei em aeróbicos, faço HIIT de 5 a 6 vezes por semana, de manhã e treino no final da tarde ou faço o HIIT depois do treino.

Não existe a menor possibilidade de eu abandonar os aeróbicos no bulking, simplesmente não consigo.

Queria saber realmente, o qual prejudicial isso realmente vai ser para ganho de massa magra mesmo mantendo superávit calórico diário.

E sobre a forma de aeróbico no Bulking, dá para manter 5 vezes por semana, melhor reduzir para 3 (menos que isso sem chance)?

Melhor fazer HIIT por pouco tempo, AEJ, ou baixa intensidade alimentado?

Imagino que se eu manter essa estrutura de aeróbico de manhã e musculação no final da tarde seja mais eficiente do que o aeróbico pós treino se quero ganhar MM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não existe a menor possibilidade de eu abandonar os aeróbicos no bulking, simplesmente não consigo.

Como assim? Você é algum dependente de aeróbico agora? Hahaha. Não acredito que tenha problema.. Em bulking eu curto mandar um aeróbico de baixa/moderada intensidade alimentado. Ajuda na recuperação muscular e ainda matem um pouco de condicionamento físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Você é algum dependente de aeróbico agora? Hahaha. Não acredito que tenha problema.. Em bulking eu curto mandar um aeróbico de baixa/moderada intensidade alimentado. Ajuda na recuperação muscular e ainda matem um pouco de condicionamento físico.

Pior que sou, kkkk. Adoro correr, levar a resistência ao limite, ficar sem aeróbico vai ser sem chance. Meu VO2max aumentou um absurdo nos últimos meses e não quero sacrificar tanto esse condicionamento.

Viciado em aeróbico ? haha , isso é raro ... então cara , a dica pode ser "chula" pra você , mas manda o shake pós treino antes do aérobico , creio que vai da uma amenizada .

Isso eu já faço mesmo no cutting, acordo e mando uma vitamina com whey, banana, maça, bcaa, café solúvel e canela. Duro que meu cutting era estava em 3300kcal/dia, vou ter que diminuir um pouco o ritmo do aeróbico pra não ter que ficar comendo 4000 kcal/dia.

To achando que vou tentar começar mantendo o HIIT mesmo de manhã e treinando no final da tarde, só diminuir o tempo pra uns 20 min. Se não tiver dando certo, ai passo pra um aeróbico leve em uns 30 min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra manutenção da saúde cardiovascular, sintese proteica, formação de mitocôncrias (oxigenação), circulação, joelhos, canelas (canelite), transpiração, colesterol

30 minutinhos em intensidade leve, 3x semana já ajudam demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pra manutenção da saúde cardiovascular, sintese proteica, formação de mitocôncrias (oxigenação), circulação, joelhos, canelas (canelite), transpiração, colesterol

30 minutinhos em intensidade leve, 3x semana já ajudam demais

Concordo... Aeróbicos näo devem ser negligenciados para quem busca saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...