Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Treino De Inferiores


Giant Panda

Posts Recomendados

Idade:20
Altura:1,57
Peso:52kg
Objetivo do treino: Hipertrofia

Então, meu treino atual de inferiores é assim:
A

Agachamento livre 4x8/12

Afundo 3x12

Leg 45º 3x12

Stiff 3x12

Elevação Pélvica 3x12

Panturrilha 4xaté falhar em todas

Eu gostaria de encaixar uma cadeira extensora, sinto que só assim consigo exigir o máximo do meu quadriceps, mas tenho dúvidas sobre onde exatamente colocá-la. ): Help?

Ah, vou deixar o treino de superiores aqui pra vocês opinarem também. :x
B

Supino Reto 3x12

Desenvolvimento de ombros 3x12

Remada unilateral 3x12

Puxada Supinada 3x12

Tríceps mergulho no banco 3xaté falhar

Rosca direta 3x8
Abdominal 3x12+Plank


Editado por Giant Panda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agachamento, Leg e afundo ... não precisa NUNCA de extensora... MAS se mesmo assim quiser colocar põe no dia 2 no lugar do leg ou afundo.

Obs faça treinos intensos que sentirá até a alma!

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N entendo esse pessoal. Estive fazendo agacho e stiff no msm dia e quando eu terminava o primeiro, simplesmente queria deitar e ficar ali mesmo, sem me mover.

Se vc já faz tudo isso de perna e ainda acha que pode exigir mais dos quadriceps, ah, ta faltando peso aí ein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que se eu aumentar o peso do agachamento acabo sentindo muito nas costas, mas vou tentar por mais uns 5kg de cada lado, o afundo to aumentando devagar porque caí quando era mais nova e sinto pontadas no cóccix e o leg já uso o máximo que eu consigo ainda com uma boa execução. ):

Mesmo assim obrigada, gente. Hoje mesmo vou tentar sem a extensora e com mais peso no que for possível. :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que se eu aumentar o peso do agachamento acabo sentindo muito nas costas, mas vou tentar por mais uns 5kg de cada lado, o afundo to aumentando devagar porque caí quando era mais nova e sinto pontadas no cóccix e o leg já uso o máximo que eu consigo ainda com uma boa execução. ):

Mesmo assim obrigada, gente. Hoje mesmo vou tentar sem a extensora e com mais peso no que for possível. :x

Estuda sua postura, filma, analisa... trabalhe sua mobilidade, fortaleça o core.

Tudo isso ajuda a aguentar mais peso nos agachos. Eu mesmo quando agacho só sinto fadiga na lombar, nada de dores, mas já faz um bom tempo que sempre tento aperfeiçoar minha postura, cada vez mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estuda sua postura, filma, analisa... trabalhe sua mobilidade, fortaleça o core.

Tudo isso ajuda a aguentar mais peso nos agachos. Eu mesmo quando agacho só sinto fadiga na lombar, nada de dores, mas já faz um bom tempo que sempre tento aperfeiçoar minha postura, cada vez mais.

Acabei de voltar da academia e fiz o agachamento com mais peso. Dessa vez prestei mais atenção à minha postura, me concentrei bem e consegui realizar sem sentir dores nas costas. :D

Não fiz a extensora e consegui me sentir exausta, mas tive que fazer 5 séries de agachamento (talvez no próximo faça 4 porque as duas primeiras foram com menos peso) e 4 de leg, todas entre 8 ou 12 repetições (até 15 porque tentei ir até o meu limite :ohno01: ) Tem problema aumentar uma ou duas séries lá e cá? Obrigada de novo pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de voltar da academia e fiz o agachamento com mais peso. Dessa vez prestei mais atenção à minha postura, me concentrei bem e consegui realizar sem sentir dores nas costas. :D

Não fiz a extensora e consegui me sentir exausta, mas tive que fazer 5 séries de agachamento (talvez no próximo faça 4 porque as duas primeiras foram com menos peso) e 4 de leg, todas entre 8 ou 12 repetições (até 15 porque tentei ir até o meu limite :ohno01: ) Tem problema aumentar uma ou duas séries lá e cá? Obrigada de novo pela ajuda.

Aumentar uma ou duas series não tem problema não, mas olha, se vc a inicia faria 12 reps mas conseguiu realizar 15, vc pode colocar ainda mais peso.

Use uma carga q vc saiba que vc fará o limite previsto (seja 6, 8 10...) mas não conseguirá uma a mais se quer. Era para vc ter realizado a 12a e travado na 13a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aumentar uma ou duas series não tem problema não, mas olha, se vc a inicia faria 12 reps mas conseguiu realizar 15, vc pode colocar ainda mais peso.

Use uma carga q vc saiba que vc fará o limite previsto (seja 6, 8 10...) mas não conseguirá uma a mais se quer. Era para vc ter realizado a 12a e travado na 13a

Ah sim, entendi! Obrigada. :3

procure fazer sempre unilateral extensora, flexora

geralmente uma perna rouba carga da outra

sempre.

Não sabia disso. o: Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...