Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Errado Vs. Receber Conselhos


TheShevchenko

Posts Recomendados

Bom, decidi escrever esse tópico depois de ter passado por um episódio estranho onde treino.

Estava fazendo puxadas no pulley quando um cara veio e pediu pra revezar comigo. Falei "Ah, beleza, pode fazer aí". Ele foi e colocou a corda pra treinar tríceps, então colocou lá um peso que naquele aparelho era relativamente alto pra treinar tríceps, e foi aí que começou tudo.

Ele começou o exercício fazendo movimentos de forma bem errônea, porém era claro que a intenção primária dele era fazer o tradicional tríceps corda.

Vou tentar explicar os movimentos que ele fazia:

  • Primeiramente, aplicava a pegada na corda;
  • Dava 3 passos: 2 com a perna direita e 1 com a perna esquerda;
  • Começava o movimento inclinando o corpo pra TENTAR fazer força com o tríceps pra aguentar o peso que ele colocou no aparelho;
  • Não aguentava fazer UMA sequer repetição, porém continuava dando alguns trotes e usando o corpo pra fornecer força ao realizar o "movimento";

Foram 3 séries dele fazendo isso. No fim da primeira ele ainda disse: "Caramba, tá pesado pra krai isso ai em." (adivinhem o que ele fez? Deixou a carga ali e não mudou.)

A cada série que passara eu tinha mais vontade de rir e de tentar ajudar influenciando ele a abaixar a carga.

Porém não sei se é correto ajudar alguém não sendo o instrutor/professor da academia, cujo papel é ajudar quem precisa lá e não ficar conversando e batendo papo com as gostosonas.

Fiquem com esse: "Ajudo ou não ajudo?" e por fim não tentei aconselhar ele.

Me veio uma outra dúvida após isso: Devemos aconselhar/ajudar essas pessoas que estão fazendo tudo errado, ou devemos cuidar das nossas vidas e deixar pra própria pessoa cuidar da vida dela mesma?

Deem suas opiniões sobre isso, pois foi muito estranho mesmo ter passado por isso ehauea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha cara ajudar todos deveriamos, mas não fique nessa, tem pessoas que não gostam ,e quem não gosta de ser corrigido não tá escrito na testa que não gosta...

só ajuda se a pessoa pedir algum conselho de execução em um exercício que vc já manje

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante jesus_gymaholic

Se os seus instrutores só ficam batendo papo com as mulheres da academia, eu chegaria educadamente nele e falaria que tem um aluno fazendo um exercício erroneamente e corre o risco de se lesionar. Ai o instrutor vai lá e corrige o cara, se não fizer nada paciência reclame com o dono do local... Eu particularmente não acho muito legal se meter nos treinos dos outros, ainda bem que treino em casa agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os seus instrutores só ficam batendo papo com as mulheres da academia, eu chegaria educadamente nele e falaria que tem um aluno fazendo um exercício erroneamente e corre o risco de se lesionar. Ai o instrutor vai lá e corrige o cara, se não fizer nada paciência reclame com o dono do local... Eu particularmente não acho muito legal se meter nos treinos dos outros, ainda bem que treino em casa agora...

fiz isso de falar uma vez só pro instrutor, ele disse que vc vai ajuda aí quando vc vira as costas o cara tá fazendo errado de novo

mesmo assim não é certo, se o aluno tá fazendo errado de novo vá e fale a forma correta novamente... problema é que alguns alunos vão acabar questionando o instrutor e vai virar um bate boca, aí eles evitam a fadiga... ele não me disse isso mas eu penso que deve ser assim

afinal trabalhar com pessoas eh pior que trabalhar com bois

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante jesus_gymaholic

fiz isso de falar uma vez só pro instrutor, ele disse que vc vai ajuda aí quando vc vira as costas o cara tá fazendo errado de novo

Isso é verdade, é o que mais acontece hahaha

Mas ainda acho melhor alertar o instrutor, na minha antiga acadêmia tinha um que pegava no pé do aluno até fazer direito, mas infelizmente não são todas que tem profissionais assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é verdade, é o que mais acontece hahaha

Mas ainda acho melhor alertar o instrutor, na minha antiga acadêmia tinha um que pegava no pé do aluno até fazer direito, mas infelizmente não são todas que tem profissionais assim.

primeira academia que entrei tinha um instrutor que tbm era assim, ele era muito bom era meio grande o local mas só tinha ele

o grande problema de todos eles é ficar bajulando mulheres

e instrutores mulheres é ficar fofocando com mulheres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ainda acho melhor alertar o instrutor, na minha antiga acadêmia tinha um que pegava no pé do aluno até fazer direito, mas infelizmente não são todas que tem profissionais assim.

Se o cara alertar qualquer um que esteja fazendo errado, ele é profissional. Se fala, vira as costas e o cara continua fazendo errado, vai lá e fala 30x a mesma coisa sem sucesso, é gostar de perder tempo e saliva a toa, tem que deixar o cara se quebrar inteiro mesmo

Se eu fosse instrutor de academia não ficaria que nem esse instrutor que você comentou. Estaria sendo um mau profissional? Talvez, depende do ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fui dar apenas um conselho uma vez e fui chamado de intrometido, que eu não era profissional algum (o que não deixa de ser verdade) e que eu nem era GRANDE para ta tentando ajudar alguém. De hoje em diante, pode ta fazendo um stiff com a coluna toda envergada o que pode gerar problemas futuros, mas eu não falo nada.

Editado por B1gBillie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...