Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Músculo Do Dorsal Inflamado


AprendizDaArte

Posts Recomendados

Galera, no dia 29 de agosto eu fui pra academia e lesionei a parte lateral inferior do dorsal durante a execução do Terra. Eu já estava fazendo o terra a 3 meses sem nenhum tipo de problema, com a execução correta, mas o instrutor veio me falar que eu deveria fazer a execução igual neste vídeo abaixo:

Na hora da lesão eu senti um estralo e uma dor muito forte no local, e já fui embora pra casa. Fiquei uma semana sem ir na academia e 1 mês sem fazer exercícios que iria forçar o local, como agachamentos, stiff, remada, terra. Depois de 1 mês eu já não sentia mais nada, já havia se curado. Com a melhora eu voltei a fazer os exercícios (agachamentos e terra), mas como eu não sabia que o fator que influenciou na lesão foi a execução do exercício errada que o instrutor me passou (eu achei que a lesão teria sido um estiramento, por falta de aquecimento), então, na mesma semana que eu voltei a fazer o terra, eu comecei a sentir uma leve dor no mesmo local que havia sido minha lesão, só que no lado oposto. Na hora que senti eu já parei e não arrisquei continuar. Nesse dia eu não senti nada, mas no outro dia eu comecei a sentir a dor no lugar e está assim até hoje (já faz mais de 1 mês e meio), fui no médico, e ele me disse que o músculo estava inflamado e me receitou um anti-inflamatório por 5 dias, ontem eu completei os 5 dias usando o remédio e não mudou em nada, ainda sinto uma dor (não é forte, mas se eu começar a fazer algo que force o local ela vai se intensificando). Não estou fazendo nenhum tipo de agachamento para não forçar o local.

Gostaria de saber opniôes de vocês sobre o assunto, se alguém já passou por uma dor em uma região parecida. Vou deixar uma imagem abaixo para mostrar para vocês o local da primeira lesão, e o local que está inflamado agora.

wisegeek_com_anatomy_of_human_muscle.jpg

(do lado esquerdo o local da minha lesão, do lado direito o local que está inflamado agora)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A execução do vídeo ta horrível, barra longe das canelas, a altura da barra em relação ao chão influenciando na postura.. enfim.

Como você já foi no médico e ele receitou apenas o anti-inflamatório e não melhorou, eu iria novamente para ver o que aconteceu.

Editado por FOCAjr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É terra, mas nunca vi uma execução dessa maneira. Amigo qual era sua carga quando vc se lesionou?

Cara, na época eu estava fazendo treino ABC 2x, e fazia ele logo no início do treino, fazia 3x5 com 55kg +/-. Eu comecei a fazer ele no meio do ano, no começo de junho, mas a minha execução era boa, eu sempre vejo vídeos para poder ver se estou fazendo certo, mas ai o instrutor veio me corrigir, e eu na inocência fui na dele, infelizmente.

Editado por AprendizDaArte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...