Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Panturrilhas - Como Treina-Las. ( Atualizado )


Stein

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Excelente tópico e excelente relatos. Começarei amanhã DSDN.

 

Uma dúvida, treino de segunda à sabado. Teoricamente, quando o treino ocorrer de panturrilha acontecer na sexta, eu ficaria sábado e domingo sem treinar. Seria interessante treinar dois dias seguidos? Ex: sempre seg - qua - sex - sáb. Ou deixo dois dias de descanso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@Stein

 

Estou seguindo suas dicas, já estou treinando dessa forma a 1 mês e pouco, estou com dúvida em relação se já posso começar a treinar panturrilha todo dia, e se isso não implica na questão da restruturação muscular, no caso de ter que deixar descansar um dia pra voltar a treinar.

 

Na primeira semana senti bastante, mas depois disso é como se ela já tivesse se acostumado com o treino, só sinto queimar ali na hora mas depois parece que fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto de treinar panturrilhas 3 vezes na semana.

 

7 séries por treino.

 

Minha ideia é fazer 20 séries na semana.

Claro, 3 treinos de 7 séries dá 21 séries. Depois que comecei a fazer isso a evolução foi uma beleza.

 

Nem uso máquina, prefiro degraus.

 

Básico.

E funciona muito bem.

Editado por Oz_Fucker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 02/12/2014 em 15:56, Stein disse:

método stein para panturrilhas.

Algumas pessoas que me pedem ajuda em seus treinamentos, questionam porque suas panturrilhas não desenvolvem, quando pergunto como cada um deles as treinam a resposta é quase unânime.
APENAS JUNTO COM PERNAS

 

Mesmo fazendo uso de aes não adianta esperar que com esta frequência elas tenham o desenvolvimento desejado, digo isto porque fiz o teste, e treinando elas apenas com pernas, mesmo que 2 vezes por semana, o resultado foi baixo.

 

Estive fazendo alguns estudos, observações, e lendo livros que tratavam do assunto, e novamente a chave será a freqüência..
observei até pessoas que fazem balé, spinning, com frequência alta e sem nunca ter treinado panturrilhas isoladamente, e algumas delas tinham um bom desenvolvimento...

você dirá “genética” concordo em partes, ela ajuda muito quanto a isso, mais nem por isso nós que não fomos abençoados não podemos melhorar..

 

O que fazer..

Você vai treinar panturrilhas dia sim, dia não, ou todos os dias.
comece com dia sim dia não, seu treino terá 5 séries por dia de treino.
eu aconselho o uso do leg press, pois você vai precisar de bastante sobrecarga.
( nada de treinar apenas com o peso do corpo )

quanto as repetições, estas se dividiram em duas partes.
você vai carregar o leg com peso suficiente para realizar uma média de 8 a 12 reps, mais estas reps devem ser feitas com amplitude máxima, bem lentamente, e você vai parar por 2 segundos na parte inferior e 2 na parte superior. ( prepare-se para sentir toda a fúria do ácido lático )

 

ok, a partir do momento que você não conseguir mais fazer uma contração completa, elevando o suporte até o ponto máximo acima no leg, você vai ligar o “fadase” para amplitude e cadencia e vai simplesmente mover os pesos com velocidade até alcançar a falha total, quando você ficar imóvel é hora de encerrar a série...

 

foi deste modo que voltei a ter resultados nas minhas panturrilhas, então provavelmente vai servir também para você.

caso você esteja em cutt aconselho treinar dia sim dia não, intercalando com abdominais dia sim dia não também, pois o aeróbico já vai desgasta-las bastante..

 

===================================================================

 

ok este é o método, mais vez por outra vc vai precisar mudar o foco, ou mudar o estímulo.

então vamos a uma segunda seção de treinamento bem simples para que vc destrua suas panturrilhas.

 

1 - o foco será intensidade, então se vc está fazendo a técnica acima com 200 kg, baixe para algo em torno de 100 kg

 

2 - vc fará contrações e extensões unilateralmente.

( por isso metade da carga )

 

3 - a velocidade será alta, mais não a máxima que vc conseguir, faça as repetições com certo controle.

 

4 - vc não vai parar o movimento em momento algum, mantenha o movimento constante

 

5 - assim que vc termina um lado, começa imediatamente o outro.

( sua perna só descansa enquanto a outra trabalha )

 

6 - o grande desafio será o ajuste da carga inicialmente, comece com uma carga a qual vc faria cerca de 20 reps ao menos..

 

7 - o numero de reps deve ficar em 15, mais desta vez vc não vai levar o músculo a falha em cada série, conte até 15 e comece a outra perna imediatamente.

 

8 - o que vc vai fazer é levar o número de séries até o ponto em que o numero de repetições fique abaixo de 6, só aí é hora de parar...

 

isso deve levar no mínimo 5 séries e um máximo de 10 séries para cada perna,

( ai entra o ajuste das cargas )

 

Grande abraço do Stein..

MUITO FODA! Irei fazer e relatar no meu tópico! ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 02/12/2014 em 16:56, Stein disse:

método stein para panturrilhas.

Algumas pessoas que me pedem ajuda em seus treinamentos, questionam porque suas panturrilhas não desenvolvem, quando pergunto como cada um deles as treinam a resposta é quase unânime.
APENAS JUNTO COM PERNAS

 

Mesmo fazendo uso de aes não adianta esperar que com esta frequência elas tenham o desenvolvimento desejado, digo isto porque fiz o teste, e treinando elas apenas com pernas, mesmo que 2 vezes por semana, o resultado foi baixo.

 

Estive fazendo alguns estudos, observações, e lendo livros que tratavam do assunto, e novamente a chave será a freqüência..
observei até pessoas que fazem balé, spinning, com frequência alta e sem nunca ter treinado panturrilhas isoladamente, e algumas delas tinham um bom desenvolvimento...

você dirá “genética” concordo em partes, ela ajuda muito quanto a isso, mais nem por isso nós que não fomos abençoados não podemos melhorar..

 

O que fazer..

Você vai treinar panturrilhas dia sim, dia não, ou todos os dias.
comece com dia sim dia não, seu treino terá 5 séries por dia de treino.
eu aconselho o uso do leg press, pois você vai precisar de bastante sobrecarga.
( nada de treinar apenas com o peso do corpo )

quanto as repetições, estas se dividiram em duas partes.
você vai carregar o leg com peso suficiente para realizar uma média de 8 a 12 reps, mais estas reps devem ser feitas com amplitude máxima, bem lentamente, e você vai parar por 2 segundos na parte inferior e 2 na parte superior. ( prepare-se para sentir toda a fúria do ácido lático )

 

ok, a partir do momento que você não conseguir mais fazer uma contração completa, elevando o suporte até o ponto máximo acima no leg, você vai ligar o “fadase” para amplitude e cadencia e vai simplesmente mover os pesos com velocidade até alcançar a falha total, quando você ficar imóvel é hora de encerrar a série...

 

foi deste modo que voltei a ter resultados nas minhas panturrilhas, então provavelmente vai servir também para você.

caso você esteja em cutt aconselho treinar dia sim dia não, intercalando com abdominais dia sim dia não também, pois o aeróbico já vai desgasta-las bastante..

 

===================================================================

 

ok este é o método, mais vez por outra vc vai precisar mudar o foco, ou mudar o estímulo.

então vamos a uma segunda seção de treinamento bem simples para que vc destrua suas panturrilhas.

 

1 - o foco será intensidade, então se vc está fazendo a técnica acima com 200 kg, baixe para algo em torno de 100 kg

 

2 - vc fará contrações e extensões unilateralmente.

( por isso metade da carga )

 

3 - a velocidade será alta, mais não a máxima que vc conseguir, faça as repetições com certo controle.

 

4 - vc não vai parar o movimento em momento algum, mantenha o movimento constante

 

5 - assim que vc termina um lado, começa imediatamente o outro.

( sua perna só descansa enquanto a outra trabalha )

 

6 - o grande desafio será o ajuste da carga inicialmente, comece com uma carga a qual vc faria cerca de 20 reps ao menos..

 

7 - o numero de reps deve ficar em 15, mais desta vez vc não vai levar o músculo a falha em cada série, conte até 15 e comece a outra perna imediatamente.

 

8 - o que vc vai fazer é levar o número de séries até o ponto em que o numero de repetições fique abaixo de 6, só aí é hora de parar...

 

isso deve levar no mínimo 5 séries e um máximo de 10 séries para cada perna,

( ai entra o ajuste das cargas )

 

Grande abraço do Stein..

to a 3 dias fazendo, pump sinistro já comecei no tsd kk..

fazia pantu no leg com 240-260kg 4x12 bem feitas até, mas com esse método krai não tem como, começo com 220 ( sofrido já) e baixo na ultima serie 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...