Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Está Certa Essa Divisão?


carinabelchior123

Posts Recomendados

Sou mulher, faço academia há 3 meses.

Treino 5x na semana, mas geralmente 4x.

Meu objetivo é a hipertrofia.

Tenho 18 anos

50 kg

1,61 m

Na minha academia o professor passou treinos ABC e nao determinou nenhum descanso durante a semana, ja sou bastante desenvolvida nos superiores, gostaria de mais massa nos inferiores.

Na segunda (A) eu faço: extensora, agachamento, adutora, leg press e leg 45.

Na terça (B ) : Graviton, flexora, gluteo maquina, caneleira, abdutora e panturrilha.

Na quarta (C )

Na quinta (A novamente)

Na sexta (B novamente)

Vi muitas pessoas falando que não é bom treinar A e B em dias consecutivos. Mas, estou ganhando massa com essa divisao de treino, mas gostaria de saber se está correta ou nao?

Se não tiver correta, poderiam me ajudar dando algumas dicas para organizar melhor meu treino?

Editado por carinabelchior123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não vou falar sobre exercícios aqui, mas sua pergunta é sobre a divisão certo? Então, A=Quadriceps/Panturrilha B=Membros superiores e C=Posterior/glúteo. Ou seja 1 dia vai ter que treinar depois do posterior, quadriceps, mas é sempre bom deixar 1 dia pelo menos de descanso entre um e outro.

SÓ QUE, que nem o amigo disse acima, AB seria mais o ideal, já que está apenas 3 meses treinando...

Editado por drakan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU faria assim

SEG - Lower

TER - Upper

QUA - Lower

QUI - Upper

SEX - Lower

Vai treinar inferiores 3x, superiores 2x, dando assim maior foco nos inferiores e respeitando o tempo de descanso pro mesmo.. Na sua divisão, você treina inferiores 2x seguidas, o que atrapalha o descanso e consequentemente, o seu desempenho no treino seguinte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita... Esse fórum e essas receitas de bolo que nunca cresce pra todo ser que aparece com uma dúvida em relação a treino.

É sempre upper, lower, push, up, estica, rola... Ai ai

sim mestre, recomenda um ABCDEFGHI então?

se for pra fla fle algo que prest, vim só critica é mole

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...