Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Deload No Sl 5X5


HoneyComb

Posts Recomendados

Olá, há 4 meses aproximadamente venho fazendo o SL e de acordo com o livro, dado falha em determinado exercício, após 3 treinos consecutivos é necessário um Deload, só que nem no livro nem no site oficial encontrei como deve ser a retomada, no caso, a carga já diminuida perduraria por quantos treinos até a tentavia de realizar o exercício falhado com a carga original?
Outra coisa, após todos os estágios do SL, que treino de hipertrofia me recomendariam? Comecei a acad esse ano, até então eu fazia hipertrofia com base nos treinos passados pelos instrutores, mas percebo de que de nada adiantou aquilo pois por exemplo de 6 meses fazendo uma caralhada de exercício pra perna e máquina pra todo lado não se aproximou nem um pouco no que eu ganhei em 2 meses do Agachamento SL.

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem, eu sempre fiz da seguinte forma, segue um exemplo:

Falhei no treino e não completei os 5x5 com agachamento (100kg total) 3 treinos consecutivos, dava um deload de 10% (ia para 90kg total) e começava a progredir daí até alcançar os 100kg novamente (progressão de 1kg/lado por treino que completasse os 5x5), se por acaso viesse a passar a marca dos 5x5 para 100kg, tudo bem, de boa ia até onde dava e efetuava o deload caso travasse. Agora se eu viesse a falhar novamente em 100kg (não completar os 5x5) então mudava para 3x5 e continuava a progressão.

Foi bastante útil fazer isso dessa forma e consegui prosseguir com o treino por pouco mais 1 ano (passei dos 5x5 para o 3x5 e para o 1x5). Conforme ia diminuindo os working-sets ia aumentando a quantidade de sets de aquecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, eu sempre fiz da seguinte forma, segue um exemplo:

Falhei no treino e não completei os 5x5 com agachamento (100kg total) 3 treinos consecutivos, dava um deload de 10% (ia para 90kg total) e começava a progredir daí até alcançar os 100kg novamente (progressão de 1kg/lado por treino que completasse os 5x5), se por acaso viesse a passar a marca dos 5x5 para 100kg, tudo bem, de boa ia até onde dava e efetuava o deload caso travasse. Agora se eu viesse a falhar novamente em 100kg (não completar os 5x5) então mudava para 3x5 e continuava a progressão.

Foi bastante útil fazer isso dessa forma e consegui prosseguir com o treino por pouco mais 1 ano (passei dos 5x5 para o 3x5 e para o 1x5). Conforme ia diminuindo os working-sets ia aumentando a quantidade de sets de aquecimento

Entendi, mas se por exemplo eu travar 2x em determinada carga e fosse para 3x5, a tendência é só abaixar as séries ou em algum momento retornaria para o 5x5 convencional? Por quanto tempo vc ficou com esse treino até trocar?

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da um deload pra atingir o peso que vc tava depois de 4 semanas de treino.

recomendo candito linear program com foco em força e hipertrofia se tiver disponibilidade pra treinar 4 x na semana

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/141004-traducao-candito-6-week-strength-program-candito-linear-program/

Editado por radec2033
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Radec disse. Se tem 4 dias disponíveis na semana faz o programa do Candito, ou então o 5/3/1 do Jim Wendlers, é uma divisão bem melhor. Agora se ó tem 3 mesmo o SL é uma boa.

Cara você consegue levar o programa por tempo demais antes de baixar ele para 3x5, e depois para 1x5, não precisa se preocupar com isso agora. Deixa para ver isso quando fizer mais de 1 deload para a mesma carga com 5x5 e não estiver mais conseguindo fechar as reps para os 5 sets. E convenhamos, se você desceu para 3x5 por causa das cargas (que não estava mais conseguindo progresso), é pq essas cargas estão desafiadoras para você, conforme a intensidade do treino vai aumentando o "correto" é que o volume venha diminuindo em proporção, se a carga está alta fica com os 3x5 e depois 1x5 (só jogar mais aquecimentos se sentir necessidade, e tbm não exagere).

Eu consegui arrastar o SL por pouco mais de 1 ano, e fiz o 5x5, 3x5 e 1x5, então resolvi mudar pois estava cansado dele. Mas se for começar o treino não faça que nem a maioria que faz um "teste" de 3 meses, só depois desses 3 meses que começa a ficar legal hehehehe

Se vc seguir por 3 meses no treino e começar com a barra zerada e não travar em nenhum treino de agacho olha só sua evolução:

+3kg/lado no agachamento por semana (+6kg total)

+24kg(total sem a barra) no mês, em 3 meses vai estar agachamento 72kg(total sem a barra)

Dá para evoluir muito mais que isso, muito mais mesmo, imaginando que vc é um meta-humano que tem superforça e nunca dará um deload, no ano corresponde a agachar 288kg XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Radec disse. Se tem 4 dias disponíveis na semana faz o programa do Candito, ou então o 5/3/1 do Jim Wendlers, é uma divisão bem melhor. Agora se ó tem 3 mesmo o SL é uma boa.

Cara você consegue levar o programa por tempo demais antes de baixar ele para 3x5, e depois para 1x5, não precisa se preocupar com isso agora. Deixa para ver isso quando fizer mais de 1 deload para a mesma carga com 5x5 e não estiver mais conseguindo fechar as reps para os 5 sets. E convenhamos, se você desceu para 3x5 por causa das cargas (que não estava mais conseguindo progresso), é pq essas cargas estão desafiadoras para você, conforme a intensidade do treino vai aumentando o "correto" é que o volume venha diminuindo em proporção, se a carga está alta fica com os 3x5 e depois 1x5 (só jogar mais aquecimentos se sentir necessidade, e tbm não exagere).

Eu consegui arrastar o SL por pouco mais de 1 ano, e fiz o 5x5, 3x5 e 1x5, então resolvi mudar pois estava cansado dele. Mas se for começar o treino não faça que nem a maioria que faz um "teste" de 3 meses, só depois desses 3 meses que começa a ficar legal hehehehe

Se vc seguir por 3 meses no treino e começar com a barra zerada e não travar em nenhum treino de agacho olha só sua evolução:

+3kg/lado no agachamento por semana (+6kg total)

+24kg(total sem a barra) no mês, em 3 meses vai estar agachamento 72kg(total sem a barra)

Dá para evoluir muito mais que isso, muito mais mesmo, imaginando que vc é um meta-humano que tem superforça e nunca dará um deload, no ano corresponde a agachar 288kg XD

Pois então cara, tenho 16 anos, atualmente estou agachando c/ 70kg totais após o deload (contando com a barra), não sei se é eu que estou fraco ou fatigado, mas eu consigo agachar com o peso menos descer até a paralela como o Mehdi recomenda, isso pra mim é uma tortura, sempre perco força. Eu inicei o SL c/ 10kg de cada lado da barra considerando que a barra pesa 9,5kg por aí quer dizer que dentro do SL seria 5kg de cada lado. Estou no 3º mês, eu curtia agachar mas atualmente tá bem difícil.

Editado por HoneyComb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...