Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consultoria Online?


Yakusa

Posts Recomendados

Olhar crítico em cima de quem não faz o trabalho com honestidade, nunca é demais...

 

Batendo um papo com uns camaradas em um grupo no facebook, presenciei uma situação cabreira.

Um dos caras disse que comprou a tal formula dos músculos do Léo Araujo por 197 reais, e disse que foi totalmente lesado, o Leo so cumpriu 2 dos 7 requisitos do curso dele, nao entregou a entrevista com o Julio Balestrin, nem com a nutricionista, nao passou um tal de ciclo de aerobicos, nao criou grupo fechado no facebook como prometera, e nao passou a execução dos exercícios em video que tinha no "contrato" (entregou apenas a ficha com o nome dos exercicios).

 

Outra informação (nao sei se é verídica mas foi relatado por esse mesmo camarada) , ele omitiu algo importante, o curso nao é dele, o Leo passa apenas a sua imagem publica pra atrair os seguidores que ele tem na internet, o curso mesmo é feito por outras pessoas que contrataram o Leo.

No fim o cara disse que se sentiu lesado porque o curso 'Formula dos Musculos', era só de "coisas basicas" como: treinar ate a falha, voce precisaria de um parceiro de treino quando falhasse ele ajudaria ate falhar na excentrica, nao tinha nada demais...

Alguns outros caras recomendaram até um processo.

 

Outro rapaz lá, disse que todos os vlogger estão usando uma estratégia de marketing do Erico Rocha, onde o vloger faz videos com algumas informações pra atrair seguidores pras redes sociais até atingir 100.000 seguidores, depois disso ele lança um curso com um nome milagroso, prometendo varias coisas, supondo que o curso seja 200 reais, e pelo menos 10% dos seus seguidores comprem, ele terá 2.000.000 em caixa. Ou seja os alunos gostando ou não do material, isso nao importa, o importante é que depois da compra os caras estão milionários.

Esse numero acima é na pior das hipóteses, pode ser muito maior. Os vloggers tao lançando esses cursos todos ao mesmo tempo, justamente porque isso é novidade no momento, quando todos se derem conta que as informações estão de graça na internet, ninguem vai querer pagar pra saber o básico.

 

 

---

 

Estou de acordo com os argumentos do @Torf, assim como estou de acordo com o @darkjedi, porque ele comprou o produto e tem direito de dizer se gostou ou nao.

Os alunos nao tem direito de criticar o treino e dieta do coach depois que o contrataram, porem tem total razão em reclamar por um serviço comprado que nao foi entregue.

Por exemplo, se eu comprar uma geladeira da Consul e ele vier com defeito, tenho direito de querer um produto de acordo com o que foi prometido no ato da compra, se possível entrar na justiça pra que isso ocorra, caso venha com defeito, na hora que eu for fazer outra compra o feedback pesa sim, nesse caso o meu proprio feedback, poderia ter sido de algum conhecido, se fulano chega pra mim e fala que o tal produto da tal marca veio com defeito, isso vai contar na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa questäo levantada pelo probo @MonsterFreak é crucial.

 

O que näo falta säo famosos oferecendo servicos que parecem ser a última revolucäo científica como a Fórmula dos Músculos, citada pelo MonsterFreak e, para ilustrar outros exemplo o manjado Método Sardinha ou o milagroso Forma Perfeita do Will Detilli.

 

O que eu achei mais curioso no que foi exposto pelo MonsterFreak foi a questäo da cessäo da imagem. Isso está se tornando algo muito comum. Um exemplo para ilustrar: Eva Andressa. Ela possui mais de dois milhöes e meio de seguidores no Instagram. Ela recentemente lancou um livro chamado Dicas Fitness - Falando de Boa Forma e Saúde (Phorte Editora 2015 ISBN : 9788576555940) pela bagatela de R$ 49,50! Muito provavelmente deve se tratar de um livro bem superficial, pois ela trata em 224 páginas 54 tópicos, entre eles AEJ, lactose, glúten, álcool, aveia, etc. Mesmo assim, acho que é muito provável näo haver sido ela quem escreveu o livro e sim toda uma equipe por trás sendo ela a responsável apenas por ceder seu nome e sua imagem.

Mas, enfim, com esse "arrudêio" todo, quero dizer que näo sabia que tal tipo de prática já havia chegado às consultorias. Ceder seu nome e sua imagem a uma consultoria online é algo que, até hoje, eu näo conseguia ver no ramo das consultorias online. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Torf disse:

Essa questäo levantada pelo probo @MonsterFreak é crucial.

 

O que näo falta säo famosos oferecendo servicos que parecem ser a última revolucäo científica como a Fórmula dos Músculos, citada pelo MonsterFreak e, para ilustrar outros exemplo o manjado Método Sardinha ou o milagroso Forma Perfeita do Will Detilli.

 

O que eu achei mais curioso no que foi exposto pelo MonsterFreak foi a questäo da cessäo da imagem. Isso está se tornando algo muito comum. Um exemplo para ilustrar: Eva Andressa. Ela possui mais de dois milhöes e meio de seguidores no Instagram. Ela recentemente lancou um livro chamado Dicas Fitness - Falando de Boa Forma e Saúde (Phorte Editora 2015 ISBN : 9788576555940) pela bagatela de R$ 49,50! Muito provavelmente deve se tratar de um livro bem superficial, pois ela trata em 224 páginas 54 tópicos, entre eles AEJ, lactose, glúten, álcool, aveia, etc. Mesmo assim, acho que é muito provável näo haver sido ela quem escreveu o livro e sim toda uma equipe por trás sendo ela a responsável apenas por ceder seu nome e sua imagem.

Mas, enfim, com esse "arrudêio" todo, quero dizer que näo sabia que tal tipo de prática já havia chegado às consultorias. Ceder seu nome e sua imagem a uma consultoria online é algo que, até hoje, eu näo conseguia ver no ramo das consultorias online. =P

 

outra coisa cara, não sei se vcs sabem, mas dar uma de nutricionista sem CFN e CRN pode dar problema hein.

 

e antes q falem q ele não passa dieta, passa sim, o plano de dieta + treino está R$200,00.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MonsterFreak disse:

 

 

Vixi, ai já é propaganda enganosa e etc. Cabe sim um processo.

 

Essa questão do Érico Rocha me incomoda, eu sei do que se trata isso, são os famosos gatilhos mentais. Muita gente fala mal desse cara pela seguinte questão, ele da um curso caríssimo (uns 7 mil) pra falar coisas básicas, esse curso se não me engano chama-se fórmula de lançamento que é exatamente isso que você disse.

Sem falar que essa fórmula de lançamento nada mais é um livro em inglês que ele traduziu e transformou em curso.

Assim que Dentilli, Léo Araújo lançaram isso já associei.

 

O cara desse blog que fala sobre os gatilhos já fez esse curso do Érico Rocha e aconselha a usa-los caso você entregue o que promete, além de passar de graça:

http://viverdeblog.com/gatilhos-mentais/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, BrunoSudan disse:

A maioria dos coach ja passaram pelo forum dudu haluch leandrotwi juca emanuel altxjuca,tem relatos deles aqui pelo forum , o forum e de muita utilidade sim aprendemos muito 

Exatamente. Eu näo entendo o que um usuário do fórum que desmerece o próprio fórum faz aqui. =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TODOS eles entram nesse forum anonimamente, pra ler os artigos e discussões. Nao precisa criar conta pra ler os topicos, melhor ficar anonimo pra nao se expor.

Aqui tem MUITOS artigos traduzidos, e estudos científicos, isso ja poupa o trabalho deles de pesquisarem e traduzirem.

 

Peço que quem nao gosta do forum cite  1 site/blog/forum/rede social/canal de video seja o que for, que tenha mais informação e qualidade que esse fórum, sobre musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

Exatamente. Eu näo entendo o que um usuário do fórum que desmerece o próprio fórum faz aqui. =P

 

Procuram um coach, se decepcionam com os métodos e resultados obtidos na consultoria com ele, depois voltam ao fórum com o rabo entre as pernas procurando avaliação para seus treinos mirabolantes cheios de técnicas esdruxulas e cheios de problemas pós ciclos, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MonsterFreak disse:

TODOS eles entram nesse forum anonimamente, pra ler os artigos e discussões. Nao precisa criar conta pra ler os topicos, melhor ficar anonimo pra nao se expor.

Aqui tem MUITOS artigos traduzidos, e estudos científicos, isso ja poupa o trabalho deles de pesquisarem e traduzirem.

 

Peço que quem nao gosta do forum cite  1 site/blog/forum/rede social/canal de video seja o que for, que tenha mais informação e qualidade que esse fórum, sobre musculação.

Fora que, às vezes, tem gente de fora do fórum que faz posts nas redes sociais "alfinetando" o fórum, como no caso do Leandro Twin com aquela discussäo forca vs. hipertrofia.

Isso só demonstra que eles sabem muito bem o que se passa aqui dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...