Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Unica Série É Suficiente? Segundo A Montclair State University, Sim!


JulioSonic

Posts Recomendados

resposta hormonal é irrelevante, tem que avaliar estudos que compararam 1 set x 2 x 3 x etc com relação a ganho de massa muscular.

O estudo mais completo (na verdade, um review de mais de duzentos estudos) sobre o assunto identificou que o volume ideal, para hipertrofia, é de 30 a 60 repetições por grupo muscular por treino, com frequência de 2-3 treinos por grupo muscular por semana.

Este aqui: http://www.researchgate.net/profile/Mathias_Wernbom/publication/6479274_The_influence_of_frequency_intensity_volume_and_mode_of_strength_training_on_whole_muscle_cross-sectional_area_in_humans/links/0912f509699cf80c59000000?ev=pub_ext_doc_dl&origin=publication_detail&inViewer=true

Recomendações para hipertrofia na Tabela I, página 255.

Vou dar uma olhada nesse estudo ai, mas achei o valor de 30-60 repetições um pouco alto. Se for ver, a maioria dos treinos FB postados aqui são 5x5 ou 6x4, nem chegam a 30, claro, supondo que seja apenas um exercício por grupo muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei como o autor chegou na conclusão de que um único set de um único exercício teria a mesma eficiência.

O estudo avaliou 3 exercícios para o mesmo grupo muscular. Uma série de cada um seria tão eficiente quanto três séries de cada; isso vai ao encontro do volume pregado para intermediários (30-60 repetições); 30 repetições foi tão eficiente quanto 90.

Daí a achar que uma série de um exercício vai ter a mesma eficiência... acho difícil. Precisaria de outro estudo...

+1

se fosse por exemplo 5 ou 10 séries de um supino eu até daria algum credito, agora uma série não dá pra levar em consideração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Vou dar uma olhada nesse estudo ai, mas achei o valor de 30-60 repetições um pouco alto. Se for ver, a maioria dos treinos FB postados aqui são 5x5 ou 6x4, nem chegam a 30, claro, supondo que seja apenas um exercício por grupo muscular.

FB em geral é 3 vezes na semana (ou mais), o volume do estudo foi 30-60 com frequência de 2-3 vezes... daria entre 60 e 180 repetições por semana, se encaixa dentro de um FBx3.

Ainda assim, no estudo a faixa ideal para hipertrofia foi, se bem me lembro, 6-12 repetições (pode ser por ser efetivamente melhor, pode ser porque há poucos estudos com faixa de repetições menor do que 6 visando hipertrofia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FB em geral é 3 vezes na semana (ou mais), o volume do estudo foi 30-60 com frequência de 2-3 vezes... daria entre 60 e 180 repetições por semana, se encaixa dentro de um FBx3.

Ainda assim, no estudo a faixa ideal para hipertrofia foi, se bem me lembro, 6-12 repetições (pode ser por ser efetivamente melhor, pode ser porque há poucos estudos com faixa de repetições menor do que 6 visando hipertrofia).

Ah ta, realmente, por semana se encaixaria mesmo.

Li o estudo, muito bom, vou tentar montar um treino baseado nele.

Na página anterior você havia comentado sobre ser uma pena o HST usar o estudo inicial como uma das bases para o treino. Só por curiosidade, conhece outro método de treino, além do HST focado em hipertrofia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Ah ta, realmente, por semana se encaixaria mesmo.

Li o estudo, muito bom, vou tentar montar um treino baseado nele.

Na página anterior você havia comentado sobre ser uma pena o HST usar o estudo inicial como uma das bases para o treino. Só por curiosidade, conhece outro método de treino, além do HST focado em hipertrofia?

tem muitos programas voltados para hipertrofia, veja na área de Artigos de Treino.

A GBR do Lyle é feita com base no estudo que eu postei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167879-lyle-mcdonald-rotina-para-bulking-bodybuilders-e-powerbulding-hipertrofia-e-forca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GBR é realmente uma boa opção no meio termo. Certamente funciona. É basicamente um upper/lower 2x, com volume médio e progressão dupla. Nem o baixíssimo volume com alta frequência do HST, nem o altíssimo volume com baixa frequência de um GVT da vida (como tantos outros que vemos por aí).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volume de treino sempre me intrigou bastante. Nesse sentido tive algumas surpresas pesquisando sobre HST, não só pelos textos do Bryan e do Blade, mas pelosrelatos dos usuários dos fóruns também. Muita gente tem ótimos resultados com volume extremamente baixo. Isso me leva a crer que das três variáveis de treino, frequência, intensidade e volume, a menos importante é o volume. As vezes penso que existe tanta desinformação que ficamos receosos de tentar esse tipo de estrategia. O volume tem diminuído no mundo do bodybuilding. Hoje já não se passa mais 2-3h dentro de uma academia. Será que esse não será o próximo passo? O que acham?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muitos programas voltados para hipertrofia, veja na área de Artigos de Treino.

A GBR do Lyle é feita com base no estudo que eu postei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/167879-lyle-mcdonald-rotina-para-bulking-bodybuilders-e-powerbulding-hipertrofia-e-forca/

Valeu, vou dar uma olhada

Volume de treino sempre me intrigou bastante. Nesse sentido tive algumas surpresas pesquisando sobre HST, não só pelos textos do Bryan e do Blade, mas pelosrelatos dos usuários dos fóruns também. Muita gente tem ótimos resultados com volume extremamente baixo. Isso me leva a crer que das três variáveis de treino, frequência, intensidade e volume, a menos importante é o volume. As vezes penso que existe tanta desinformação que ficamos receosos de tentar esse tipo de estrategia. O volume tem diminuído no mundo do bodybuilding. Hoje já não se passa mais 2-3h dentro de uma academia. Será que esse não será o próximo passo? O que acham?

Abs

Concordo. Acho que com um volume reduzido seria possível treinar até 6x na semana. Eu ia começar um treino assim, só que to meio enrolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...