Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Iifym - O Santo Graal Da Musculação?


Visitante Legendário

Posts Recomendados

Visitante Legendário

Malho há 4 anos. Deles, 2 anos eu me alimentava conforme as "regras" e comia batata-doce, frango e ovos. Para mim há 3 anos atrás, o que iria dizer se o sujeito teria musculos ou não eram os alimentos-chave na dieta e os saudáveis. E eu até me achava "superior" quando chegava no meio das pessoas comendo batata doce e ovos. Porém, de um ano pra cá, descobri esse IIFYM e meu, como minha vida mudou! Pude voltar a comer sem culpa alimentos que eu pensei que nunca fosse voltar a comer, como bife à milanesa. E venho notando desde então um crescimento muito superior, mesmo às vezes com miojo na dieta!

Isso porque parei de me preocupar com qual alimento estou ingerindo. Na verdade, o que vejo agora é carbo, prot e gorduras e não mais alimentos em si.

Tenho minha meta de 2749 kcal diárias, com 170g de prot e pronto! Chega de forçar vomito pra comer toneladas de batata-doce (vou te falar, comer batata doce em bulking é fod* pois 100g da coisa tem apenas 60kcal).

Agora, como nem tudo são flores, ou o que geralmente parece fácil demais pode ser pegadinha, há algo errado ou que contraponha essa metodologia?

Pergunto isso porque se for possível um sujeito ganhar massa e manter-se flexivel e comendo como "gente normal", então estamos diante de uma enorme descoberta da ciência da nutrição, que acaba com as teorias de muito nutricionista "torrada integral e ricota" que temos por aí...

É isso mesmo????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Legendário

Essa abordagem (iifym) desconsidera o efeito hormonal dos alimentos, . A insulinemia, dentre outros aspectos. sou firmemente contra.

Mas é MINHA opinião, como nutricionista e como entusiasta da musculação.

Faz sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carbo simples -> picos altos porém rápidos

Carbo complexo -> picos baixos porém mais duradouros

Será que tem muita diferença então? Porque por mais alto que seja o pico com carbo simples, ele é muito curto no sentido de duração, o que de certa forma o iguala aos picos de carbo complexos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Carbo simples -> picos altos porém rápidos

Carbo complexo -> picos baixos porém mais duradouros

Será que tem muita diferença então? Porque por mais alto que seja o pico com carbo simples, ele é muito curto no sentido de duração, o que de certa forma o iguala aos picos de carbo complexos.

Se não me engano, a questão da glicemia já foi derrubada, pois em indivíduos com atividade insulinemica normal o carbo ser simples ou complexo pouco importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Legendário

Isso porque ninguém vai se alimentar com carbos simples o dia todo, nem com carbos complexos o dia todo, então, tirando-se no geral e levando-se em conta que em uma refeição nunca ingere-se carbos apenas, dá no mesmo (para individuos com insulina normal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...