Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos Negativos Stronglifts 5X5?


Linus

Posts Recomendados

Depois de ver os artigos sobre stronglifts, resolvi saber mais sobre o assunto. Pesquisei bastante e vi muita gente falando bem e "recomendando" o treinamento.

Entretanto, como nada é perfeito, o método deve ter pontos negativos, coisa pouco encontrada online.

Assim, proponho a discussão: quais os pontos negativos do stronglift? quando um outro tipo de treino deve ser realizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar,e também gostaria de deixar uma pergunta pra desencadear o tópico :P,alguem que treine a mais de 3 anos,que saiu de típicas rotinas split para treinos como o stronglift 5x5,FB e etc...o que sentiu com a experiência? recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente todo mundo sai recomendando treino 5x5, só que nem tudo é tao simples, mais carga mais responsabilidade, pelo que aprendi na pratica o risco de lesao é maior, por isso deve ser feito com um acompanhamento, ou fazer com um certo conhecimento a ponto de nao correr riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há pontos negativos kkkkkkkk

O problema é que depois que vc desenvolve massa muscular percebe que tem falhas genéticas, falta de ombro, mtas costas e poucos braços, panturrilhas que não crescem, posterior pouco desenvolvida e a partir desse momento tem que focar nessas partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SL tem seu sucesso pela sua simplicidade, ou seja, o cara que nunca treinou na vida, se o seguir corretamente (o que não é nada difícil), vai conseguir aprender conceitos bem básicos e assim estar preparado para treinos mais complexos (e até ganhar uma considerável massa muscular se a dieta estiver ok). Claro que existem outros treinos voltados para iniciantes que são melhores que o SL, mas eles não são tão famosos ou didáticos quanto.

Após esse período inicial, existem infinitos treinos melhores. Pra falar a verdade o treino em sí tem vários pontos negativos, mas eles são pouco relevantes num contexto geral de um iniciante.

Editado por manel007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho isso bem relativo.

Como já disseram ele é extremamente simples, pra um iniciante não consigo identificar uma falha. Digo que é relativo porque depende do objetivo e do tempo de treino, pra um cara mais avançado que já tem uma boa quantidade de massa magra e uma boa carga (sempre com boa execução) o fato dele ser simples pode ser uma "falha", dificilmente você consiga corrigir problema com esse treino, pode ser problemas com um básico, como dificuldade de progressão no agachamento que pode exigir um trabalho mais especifico, como agachamento frontal, pause squat, extensora etc, ou problema de hipertrofia, depois de ganhar uma boa quantidade de massa magra, você consegue perceber algumas "falhas" no shape esteticamente falando, que também pode ser corrigido com trabalho mais especifico.

Mas isso já é falado faz tempo, ele é muito bom pra quem ta começando, faz com que a pessoa se preocupe com básico antes de querer se preocupar com pontos isolados e menos importantes, pelo menos no começo.

EU particularmente não acho que seja o melhor mesmo para iniciantes. Como um iniciante tem ganhos de massa magra com praticamente "qualquer" treino eu acho mais interessante o Start Strength, porém como já foi discutido em outros tópicos, pra realidade brasileira o SS é um pouco complicado, a maioria das academias não tem estrutura pro SS, desde equipamento a falta de instrutores preparados, já que o Clean (LPO) faz parte do treino. Eu considero o SS mais completo, é uma boa forma de um iniciante começar, ele vai ter bons ganho de massa muscular, força e potencia com um único treino. Por isso muitos aqui do fórum indicam o SL, não é necessariamente o melhor, mas é o mais simples, onde um iniciante consegue aplicar o principio de progressão de cargas tranquilamente

Enfim, acho que o que pode ser considerado como "falha" é a simplicidade do treino.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Existe um tópico oficial com mais de 300 páginas sobre Stronglifts. Não é necessário abrir um tópico novo, tire suas dúvidas no tópico oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...