Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Líniki

Posts Recomendados

Idade: 16

Altura: 1,70

Peso: 56 kg

Braço dir.: 31,5 cm

Braço esq. 31,0 cm

Objetivo: Hipertrofia

Treino ABC Sequencial

Treino a 6 meses(Comecei com 26 de braço )

Meus treinos sempre foram ABC Sequencial, sendo peito/triceps, perna/biceps, costa/ombro respectivamente...

Apesar de mudarem os treinos a cada 3 meses, sempre continuam nessa estrutra.

Eu estou começando a levar a sério só agora, eu treino na Segunda: A, Terça B, Quarta C, Quinta A, Sexta B, Segunda C e assim vai...

Treino a 7 meses e faço dieta para ganho de massa muscular (ah vá)

____________________________

Treino A - Peito e Tríceps

Peito

Flexão = 3x12

Supino Reto - 12/10/8 (Vou aumentando o peso)

Supino Inclinado - 12/10/8

Supino com halteres - 3x12

Supino Horizontal - 12/10/8

Tríceps

Tríceps na Corda - 3x12

Tríceps Francês - 3x12

Tríceps na Testa - 3x12

_________________

Treino B - Perna e Biceps

Perna

Leg Press Horizontal - 4x12

Leg Press 45 - 4x12

Adutor de coxas: 3x12

Banco Extensor - 3x12

Agachamento - 3x12

Panturrilha - 3x20

Bíceps

Rosca Direta (barra w) - 3x12

Rosca Scott - 4x10

Rosca Concentrada - 3x12

(EU NÃO ESTOU VENDO RESULTADOS NO MEU BÍCEPS, PARECE QUE "PAROU DE CRESCER)

_________________________

Treino C - Costa e Ombro

Costa

Barra fixa - 3xFalha

Puxada Frontal Aberta - 3x12

Puxada Atrás - 4x12

Remada Sentada - 4x12

Remada Articulada - 3x12

Ombro e trapézio

Desenvolvimento Anterior - 3x12

Desenvolvimento Posterior - 3x12

Elevação Lateral - 3x12

Encolhimento de trapézio - 3x20

Remada em pé - 3x12

Eu gostaria de saber se meu treino está bom? Pois não estou vendo bons resultados... Eu queria saber também se a organização está certa e se é melhor fazer um ABC2x com a divisão:

"A: Peito, tríceps e ombros
B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas"

Editado por Líniki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia parceiro,cara primeira coisa,eu realmente acho melhor essa última divisão ABC2x,embora eu não goste de fazer 2 treinos pro mesmo grupo muscular na mesma semana,pois meu processo de cura é relativamente lento,então sempre fiz ABCx1 e tive bons resultados assim,maaas a maioria defende que é mais eficaz uma maior frequência para naturais embora eu ache que isso não faz sentido,ja que o natural demora mais pra se curar :P...

outra coisa que percebi é que no teu treino B atual tu faz bíceps e no dia seguinte, treino C tu faz costas,ou seja,além do bíceps não ter tempo pra se recupera o que prejudica muito o crescimento,teu treino de costas acaba não sendo tão efetivo como poderia ser!! talvez seja esse um dos motivos(ou o único) do teu bíceps ter dado uma estagnada!!

(ou talvez seja a dieta que esteja fraca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu biceps não irá crescer até ficar do tamanho do Jay Cutler, por isso é importante aproveitar bem os primeiros meses.

Tu começa com supino reto e acaba com supino horizontal (????????) sendo do que ainda fez supino com halter antes. Não precisa disso tudo.

Seu treino ta muito volumoso amigo. A intensidade compensa o volume

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/


Deixa A-Peito, triceps e ombro | B-Dorsal e biceps | C-Perna

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, então vou fazer mesmo o ABC2X, pois eu sinto que está muito pesado para mim e não estou vendo meu bíceps crescer e muito menos o tríceps. Mas no caso, minha academia só abre 5 vezes na semana e teria algum problema eu fazer ABCAB com as organizações abaixo?

Então esta organização está boa?:

A: Peito, tríceps e ombros

B: Costas, bíceps e trapézios
C: Pernas e panturrilhas"


Bom dia parceiro,cara primeira coisa,eu realmente acho melhor essa última divisão ABC2x,embora eu não goste de fazer 2 treinos pro mesmo grupo muscular na mesma semana,pois meu processo de cura é relativamente lento,então sempre fiz ABCx1 e tive bons resultados assim,maaas a maioria defende que é mais eficaz uma maior frequência para naturais embora eu ache que isso não faz sentido,ja que o natural demora mais pra se curar :P...

outra coisa que percebi é que no teu treino B atual tu faz bíceps e no dia seguinte, treino C tu faz costas,ou seja,além do bíceps não ter tempo pra se recupera o que prejudica muito o crescimento,teu treino de costas acaba não sendo tão efetivo como poderia ser!! talvez seja esse um dos motivos(ou o único) do teu bíceps ter dado uma estagnada!!

(ou talvez seja a dieta que esteja fraca)

Não creio que minha dieta esteja fraca, eu como bastante mesmo. Por eu ter 16 anos meu metabolismo está "voando".
e as vezes eu sinto que o treino está muito pesado. Eu só não sei como vou falar isso para o treinador que passou esse treino para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...