Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino (Abcde)


Heize

Posts Recomendados

Bom dia, meu nome é júlia (dã), treino há quase 1 ano. Nesse meio tempo perdi gordura e ganhei massa. Sempre montei minhas proprias dietas, mas resolvi juntar uma grana e ir em um nutricionista esportivo mais top da cidade, pois vi que eu mesma fazendo não estava dando muito certo. Peguei a dieta (depois passo pra vocês) e agora eu quero dar uma ajeitada no meu treino, até porque estou há bastante tempo com ele.. :/

Idade: 19 anos

Altura: 1.65 cm

Peso: 50 kg (devido a motivos particulares, nas ultimas semanas eu não comi muito e consequentemente não treinei pesado, emagrecendo bastaante. com força de vontade consegui passar por cima disso.)

BF: 16% ou menos

Medidas:

Cintura: 64cm

Coxa: 53cm

Braço: 28cm

A:

Agachamento

Terra

Stiff

Flexora

B:

Paralelas

Supino

Desenvolvimento

Triceps corda

C:

Agachamento

Terra

Cadeira Extensora

Leg 45

Leg horizontal

D:

Barra fixa (Chin Up)

Remada Curvada

Kroc Rows

Rosca direta

E:

Agachamento

Terra

Stiff

Flexora

Abdutora
Adutora

Eu fiz esse treino durante 2 meses e sinceramente? não gostei muito. Antes eu fazia um ABC voltado para os compostos livres e obtive um resultado muito bom, porém passado 2 meses eu pedi ajuda ao instrutor e ele manteve o que eu já fazia e só acrescentou algumas coisas. Por um lado foi bom, porque pude ter certeza que não curto muito isoladores. Apenas alguns, como extensora e flexora, que dão um pump legal pós treino :x

A questão é a seguinte: Esse treino é bom? E peço que me ajudem a montar um bom treino para aliar a minha dieta de ganhos secos e obter ganhos significativos até a volta ao nutricionista. :D

Editado por JuliaFavilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

fiquei intrigada sobre o AB2x, é uma divisão que nunca usei. Apenas no inicio da academia e o treino era fudido cheio de isoladores e volumoso demais! vou montar um treino aqui e depois faço um tópico pra ver se tá tudo ok.


Já que o treino estava bom, não devia ter mudado, tente voltar para o ABC2x mesmo que é mais lucro, e esse levantamento terra não entendi direito onde ele se encaixa.

eu tava pensando em voltar, mas queria experimentar outras coisas antes. o que acha? tipo o AB2x upper lower que citaram ali em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei intrigada sobre o AB2x, é uma divisão que nunca usei. Apenas no inicio da academia e o treino era fudido cheio de isoladores e volumoso demais! vou montar um treino aqui e depois faço um tópico pra ver se tá tudo ok.

eu tava pensando em voltar, mas queria experimentar outras coisas antes. o que acha? tipo o AB2x upper lower que citaram ali em cima

acho que sua progressão e evoluçaõ seria melhor com ab fb, up lower é uma boa opção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testa o AB2x, então. E como detesta isoladores, fica ainda mais fácil. Dá uma olhada e vai adaptando conforme o pessoal ir comentando:

Treino A - Upper

Supino reto

Supino inclinado (ou paralelas peitoral)

OHP (ombro, ou algum igualmente eficaz que prefira) + Facepull (complemento pra posterior)

Barra fixa (chin ups, se preferir)

Remada curvada

Remada unilateral (ou Kroc, que já estava no seu treino)

Supino é padrão, mas como não sei sua ideia para a área, poderia mandar o inclinado junto, mas paralelas seria melhor. OHP é exercício de ombro dos fortes, pode substituir o sup. inclinado se feito com amplitude boa, até onde sei, e já te pouparia tempo com o foco em ombro (tirando um exercício do total do treino).

Fica dois pra peito (dependendo do tipo de paralelas), dois pra ombro e 3 pra costas. Se for o caso de julgar necessário um isolador, manda tríceps banco ou supino fechado, já pra bíceps... Deixarei o pessoal opinar. Sobre a ordem, você define o que seria mais do seu agrado, como chin ups de começo ou falhar ao final.

Treino B - Inferior

Agachamento (ATG, se for possível)

RDL ou SLDL (stiff)

Leg Press (escolha)

Elevação de gêmeos (escolha)

O squat profundo é bem completo, a variação de DL é pra dar foco nos posteriores de perna, o Leg vai de complemento. Se sentir alguma musculatura fraca ou mesmo se tiver vontade, poderia colocar algo pra complementar nesse aspecto (extensora, flexora), só tomando cuidado pra não colocar muito volume no treino. Se for dar foco pra abdominal, o treino B é interessante para fazê-lo. Ou poderia, também, no descanso, fazer um dia pra core. Tipo Upper-Lower-Off(core)-Upper-Lower-Off-Off.

Isso é só uma ideia básica. Só um esqueleto. Analise de acordo com suas preferências e o que o pessoal acrescentar. Vamos seguindo no aprendizado (sim, tô nesse caminho ainda).

Você disse que montaria um treino, já posta ele aqui mesmo, pra facilitar e deixar as informações tudo junto, pra facilitar até a comparação com o treino anterior. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...